Os melhores e os piores de 2018
Moderators: mansildv, waltsouza
Os melhores e os piores de 2018
Os melhores e os piores de 2017
Começando o balanço do ano, mais um ano que preferi as séries e clássicos do que vi, mas sem enrolação segue :
Filmes recentes:
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017)
The Death of Stalin (2017)
Newton (2017)
I, Tonya (2017)
Phantom Thread (2017)
Toni Erdmann (2016)
A Quiet Place (2018)
Dvizhenie vverkh (2017)
Eighth Grade ((2018)
Den skyldige (2018)
Zimna wojna(2018)
Searching ((2018)
Avengers: Infinity War ((2018)
Roma ((2018)
Tumbbad (2018)
Burning (2018)
L'échange des Princesses (2017)
Crazy Rich Asians ((2018)
Infiltrado na Klan (2018)
Animação
The Breadwinner (2017)
Isle of Dogs (2018)
Incredibles 2(2018)
Loving Vincent (2017)
Filme antigo:
Inception (2010) - já visto anteriormente na língua original.
Vredens dag (1943)
La haine (1995)
Sleuth (1972)
Out of the Past (1947)
The Killers(1946)
The Big Heat ((1953)
True Grit ( (2010)
Vingança (1964) Adauchi
Lady Snowblood: Vingança na Neve (1973) Shurayukihime
The Godfather (1972) - já visto anteriormente na língua original.
Sanshô dayû(1954)
Léon ( (1994)
Al-mummia (1969)
The Girl with the Dragon Tattoo (2011)
Taxi Driver(1976)
Rashômon (1950)
leon (1976)
Piores:
2036 Origin Unknown (2018)
November (2017)
Zama (2017)
Minutes Past Midnight (2016)
The Mummy(2017)
Todos assistidos:
https://www.imdb.com/list/ls021527821/
https://www.imdb.com/list/ls023118656/
https://www.imdb.com/list/ls026633885/
https://www.imdb.com/list/ls022470971/
https://www.imdb.com/list/ls029944096/
https://www.imdb.com/list/ls045150055/
Começando o balanço do ano, mais um ano que preferi as séries e clássicos do que vi, mas sem enrolação segue :
Filmes recentes:
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017)
The Death of Stalin (2017)
Newton (2017)
I, Tonya (2017)
Phantom Thread (2017)
Toni Erdmann (2016)
A Quiet Place (2018)
Dvizhenie vverkh (2017)
Eighth Grade ((2018)
Den skyldige (2018)
Zimna wojna(2018)
Searching ((2018)
Avengers: Infinity War ((2018)
Roma ((2018)
Tumbbad (2018)
Burning (2018)
L'échange des Princesses (2017)
Crazy Rich Asians ((2018)
Infiltrado na Klan (2018)
Animação
The Breadwinner (2017)
Isle of Dogs (2018)
Incredibles 2(2018)
Loving Vincent (2017)
Filme antigo:
Inception (2010) - já visto anteriormente na língua original.
Vredens dag (1943)
La haine (1995)
Sleuth (1972)
Out of the Past (1947)
The Killers(1946)
The Big Heat ((1953)
True Grit ( (2010)
Vingança (1964) Adauchi
Lady Snowblood: Vingança na Neve (1973) Shurayukihime
The Godfather (1972) - já visto anteriormente na língua original.
Sanshô dayû(1954)
Léon ( (1994)
Al-mummia (1969)
The Girl with the Dragon Tattoo (2011)
Taxi Driver(1976)
Rashômon (1950)
leon (1976)
Piores:
2036 Origin Unknown (2018)
November (2017)
Zama (2017)
Minutes Past Midnight (2016)
The Mummy(2017)
Todos assistidos:
https://www.imdb.com/list/ls021527821/
https://www.imdb.com/list/ls023118656/
https://www.imdb.com/list/ls026633885/
https://www.imdb.com/list/ls022470971/
https://www.imdb.com/list/ls029944096/
https://www.imdb.com/list/ls045150055/
Last edited by drakes on February 21st, 2019, 11:41 am, edited 5 times in total.
Re: Os melhores e os piores de 2018
No facebook fiz like na revista bula e eles costumam por listas de filmes e não só, mas como são com os títulos em brasileiro e muitos deles são completamente diferentes dos títulos em português normalmente faço questão de não as ver. Torna-se difícil de identificar os filmes.O Poderoso Chefão (1972)
O Poderoso Chefão é um deles . Em português da metrópole chama-se 'O Padrinho', tradução mais fiel do título original.
Re: Os melhores e os piores de 2018
A opinião de dois criticos no NY Times
https://www.nytimes.com/2018/12/05/movi ... ovies.html
https://www.nytimes.com/2018/12/05/movi ... ovies.html
Re: Os melhores e os piores de 2018
Com as novas inclusões eu pretendo mudar os títulos para idioma original, sobre as traduções inserem muito da cultura, mas aka muito marketing para ver se vende.nimzabo wrote: ↑December 11th, 2018, 4:36 pmNo facebook fiz like na revista bula e eles costumam por listas de filmes e não só, mas como são com os títulos em brasileiro e muitos deles são completamente diferentes dos títulos em português normalmente faço questão de não as ver. Torna-se difícil de identificar os filmes.O Poderoso Chefão (1972)
O Poderoso Chefão é um deles . Em português da metrópole chama-se 'O Padrinho', tradução mais fiel do título original.
Re: Os melhores e os piores de 2018
Tendo em conta apenas os lançamentos de 2018
Maze Runner: The Death Cure
Tomb Raider
Rampage
The Meg
Venom
The Commuter
Bohemian Rhapsody
Jurassic World: Fallen Kingdom
Ocean's Eight
Solo: A Star Wars Story
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
Black Panther
Game Night
Deadpool 2
Pedro e Inês
Red Sparrow
Annihilation
Ready Player One
First Man
Avengers: Infinity War
Sicario: Day of the Soldado
Mission: Impossible - Fallout
A Star Is Born
Isle of Dogs
A Quiet Place
Maze Runner: The Death Cure
Tomb Raider
Rampage
The Meg
Venom
The Commuter
Bohemian Rhapsody
Jurassic World: Fallen Kingdom
Ocean's Eight
Solo: A Star Wars Story
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
Black Panther
Game Night
Deadpool 2
Pedro e Inês
Red Sparrow
Annihilation
Ready Player One
First Man
Avengers: Infinity War
Sicario: Day of the Soldado
Mission: Impossible - Fallout
A Star Is Born
Isle of Dogs
A Quiet Place
Re: Os melhores e os piores de 2018
Fico contente de não ter visto nenhum das duas categorias mais baixas (as 1ªs)
Re: Os melhores e os piores de 2018
Não concordo nada. Eu vi 17 filmes deste ano e desses 17, 9 são obras primas e desses 9, 2 são filmes favoritos.
Mas ainda falta-me ver alguns em Janeiro por isso ainda podem ser mais.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: Os melhores e os piores de 2018
Não é uma questão de concordar ou não, depende dos filmes que viste! Eu vi 25 e desses 25, 2 são obras-primas e 11 são uma miséria!
Re: Os melhores e os piores de 2018
Re: Os melhores e os piores de 2018
Utilizando o critério do mansildv, mas alguns filmes é difícil saber a data de lançamento, Zama, por exemplo, só saiu este ano em circuito comercial.
2036 Origin Unknown
Zama
Dong wu shi jie (mundo animal)
Extinction
Maze Runner: The Death Cure
Jurassic World: Fallen Kingdom
Sicario: Day of the Soldado
Si shi qing chun - (O Sabor da Juventude)
Apostle
The Night Comes for Us
King Lear
Errementari
Outlaw King
Ready Player One
Inuyashiki
Deadpool 2
Mowgli
O Animal Cordial
Black Panther
Bohemian Rhapsody
I Kill Giants
Perfectos desconocidos
Skif
Cam
Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2
Annihilation
Dvizhenie vverkh (2017)
Avengers: Infinity War ((2018)
Tumbbad (2018)
Incredibles 2(2018)
Upgrade (2018)
Crazy Rich Asians
BlacKkKlansman
Quiet Place (2018)
Searching ((2018)
Roma ((2018)
Eighth Grade ((2018)
Den skyldige (2018)
Burning (2018)
L'échange des princesses
Zimna wojna(2018)
Isle of Dogs (2018)
Spider-Man: Into the Spider-Verse
??/filme difícil de definir ?/?
Mandy (I) (2018)
2036 Origin Unknown
Zama
Dong wu shi jie (mundo animal)
Extinction
Maze Runner: The Death Cure
Jurassic World: Fallen Kingdom
Sicario: Day of the Soldado
Si shi qing chun - (O Sabor da Juventude)
Apostle
The Night Comes for Us
King Lear
Errementari
Outlaw King
Ready Player One
Inuyashiki
Deadpool 2
Mowgli
O Animal Cordial
Black Panther
Bohemian Rhapsody
I Kill Giants
Perfectos desconocidos
Skif
Cam
Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2
Annihilation
Dvizhenie vverkh (2017)
Avengers: Infinity War ((2018)
Tumbbad (2018)
Incredibles 2(2018)
Upgrade (2018)
Crazy Rich Asians
BlacKkKlansman
Quiet Place (2018)
Searching ((2018)
Roma ((2018)
Eighth Grade ((2018)
Den skyldige (2018)
Burning (2018)
L'échange des princesses
Zimna wojna(2018)
Isle of Dogs (2018)
Spider-Man: Into the Spider-Verse
??/filme difícil de definir ?/?
Mandy (I) (2018)
Last edited by drakes on January 10th, 2019, 7:14 pm, edited 7 times in total.
Re: Os melhores e os piores de 2018
A minha é a mesma tanto que assisti muitas séries.
Re: Os melhores e os piores de 2018
Descobri que só em Maio vi o primeiro filme com data de 2018.
Vi estes até agora. Deixei para o fim os que gostei* mais:
(mas sem grande rigor...)
Com Amor, Simon (2018)
Noite de Jogo (2018)
A Idade da Pedra (2018)
Calibre (2018)
Um Lugar Silencioso (2018)
Ilha dos Cães (2018)
Black Panther (2018)
A Todos os Rapazes que Amei (2018)
Flavors of Youth (2018)
Deadpool 2 (2018)
Upgrade (2018)
Os Empatas (2018)
A Nova Geração (2018)
Sicario: Guerra de Cartéis (2018)
Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas (2018)
Eighth Grade (2018)
American Animals: O Assalto (2018)
Assim Nasce Uma Estrela (2018)
Homem-Formiga e a Vespa (2018)
The Incredibles 2: Os Super-Heróis (2018)
Dogman (2018)
BlacKkKlansman: O Infiltrado (2018)
The Tale (2018)
Mandy (2018)
Three Identical Strangers (2018)
Won't You Be My Neighbor? (2018)
Vida Privada (2018)
Crazy Rich Asians (2018)
The Equalizer 2 - A Vingança (2018)
Mission: Impossible - Fallout (2018)
Cold War - Guerra Fria (2018)
Transit (2018)
Searching (2018)
Shirkers (2018)
Sorry to Bother You (2018)
We the Animals (2018)
Blindspotting - À Queima-Roupa (2018)
Smallfoot: Uma Aventura Gelada (2018)
Amanda (2018)
The Most Unknown (2018)
The Heiresses (2018)
Hereditário (2018)
RBG (2018)
Crime + Punishment (2018)
Ready Player One (2018)
Wild Wild Country (2018)
Do You Trust this Computer? (2018)
Utoya, 22 de Julho (2018)
Aniquilação (2018)
Burning (2018)
Feliz Como Lázaro (2018)
Saúde à Venda (2018)
O Culpado (2018)
Roma (2018)
The Bill Murray Stories: Life Lessons Learned from a Mythical Man (2018)
* os que gostei mais não significa que seja os que ache melhores
Vi estes até agora. Deixei para o fim os que gostei* mais:
(mas sem grande rigor...)
Com Amor, Simon (2018)
Noite de Jogo (2018)
A Idade da Pedra (2018)
Calibre (2018)
Um Lugar Silencioso (2018)
Ilha dos Cães (2018)
Black Panther (2018)
A Todos os Rapazes que Amei (2018)
Flavors of Youth (2018)
Deadpool 2 (2018)
Upgrade (2018)
Os Empatas (2018)
A Nova Geração (2018)
Sicario: Guerra de Cartéis (2018)
Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas (2018)
Eighth Grade (2018)
American Animals: O Assalto (2018)
Assim Nasce Uma Estrela (2018)
Homem-Formiga e a Vespa (2018)
The Incredibles 2: Os Super-Heróis (2018)
Dogman (2018)
BlacKkKlansman: O Infiltrado (2018)
The Tale (2018)
Mandy (2018)
Three Identical Strangers (2018)
Won't You Be My Neighbor? (2018)
Vida Privada (2018)
Crazy Rich Asians (2018)
The Equalizer 2 - A Vingança (2018)
Mission: Impossible - Fallout (2018)
Cold War - Guerra Fria (2018)
Transit (2018)
Searching (2018)
Shirkers (2018)
Sorry to Bother You (2018)
We the Animals (2018)
Blindspotting - À Queima-Roupa (2018)
Smallfoot: Uma Aventura Gelada (2018)
Amanda (2018)
The Most Unknown (2018)
The Heiresses (2018)
Hereditário (2018)
RBG (2018)
Crime + Punishment (2018)
Ready Player One (2018)
Wild Wild Country (2018)
Do You Trust this Computer? (2018)
Utoya, 22 de Julho (2018)
Aniquilação (2018)
Burning (2018)
Feliz Como Lázaro (2018)
Saúde à Venda (2018)
O Culpado (2018)
Roma (2018)
The Bill Murray Stories: Life Lessons Learned from a Mythical Man (2018)
* os que gostei mais não significa que seja os que ache melhores
Re: Os melhores e os piores de 2018
??/filme difícil de definir ?/?
Mandy (I) (2018)
Podes coloca-lo em várias categorias ao mesmo tempo e utilizando cores diferentes
Tem sido pouco falado cá no forum mas o filme está bom.
(...)
BlacKkKlansman
Faz sentido acabar como acabou, com aquelas infelizes cenas recentes de racismo (o 'L'Apollonide' termina de forma equivalente).
Uma das personagens é a Angela Davis, uma das principais activistas negras.
Calhou por acaso ver há tempos um doc sobre ela, senão não a (re)conhecia.
https://www.imdb.com/title/tt2350432/?ref_=nv_sr_7
A personagem do filme está igualzinha à verdadeira.