Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by mansildv »

Image

Realizador: Oliver Stone
Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Robert Downey Jr., Tommy Lee Jones, Tom Sizemore.

Two victims of traumatized childhoods become lovers and psychopathic serial murderers irresponsibly glorified by the mass media.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by Cabeças »

Um dos grandes dos anos 90, na minha opinião! salut-)

O argumento é do Tarantino, esse grande maluco. Se repararem, o filme tem bastante da marca dele.

Aliás há outros filmes marcantes com o argumento do Tarantino: o fabuloso "True Romance" e também o "Dusk Till Dawn", qualquer deles bastante "tarantinesco". :-)))

E o "Grave Danger", um episódio duplo da série CSI também foi escrito por ele.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by José »

Uma das obras maiores dos anos 90, concordo com o amigo Cabeças. Febril, frenético e delirante, mas sempre tendo por base um argumento cheio de sumo, farpas e engenho para acompanhar a imparável verve visual. A junção de Tarantino e Oliver Stone funcionou aqui às mil maravilhas.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by lud81 »

O argumento que Tarantino escreveu pouco tem a ver com o filme. Eu li há muitos anos atrás e o próprio Tarantino diz isso e detesta o filme, pois diz que Oliver Stone fez algo completamente diferente.

Eu não diria que este filme tem a marca Tarantino, tem muito pouco ou mesmo nenhuma. Eu cresci a ver e gostar muito deste filme mas já não o vejo há uns 15 anos, facilmente, por isso não sei o que acharia se o visse amanhã.
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by Samwise »

lud81 wrote: December 7th, 2018, 10:39 pm Eu não diria que este filme tem a marca Tarantino, tem muito pouco ou mesmo nenhuma. Eu cresci a ver e gostar muito deste filme mas já não o vejo há uns 15 anos, facilmente, por isso não sei o que acharia se o visse amanhã.
Ainda vais a tempo de experimentar... :mrgreen:
... para vires depois contar a experiência.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by lud81 »

Aí estava a referir-me à qualidade do filme e se ainda gostaria ou não. A marca QT sei mesmo que não tem. :wink:
Image
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by nimzabo »

Foram os actores certos para os papéis.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by mansildv »

É ousado, foge ao politicamente correcto e, em momentos, é a loucura completa. Excelentes desempenhos, mesmo correndo o risco de parecerem exagerado - acho que a ideia é mesmo essa - e a escolha dos actores foi certeira! Não me recordo de ter visto outro filme como este! - 8/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Natural Born Killers (1994) - Oliver Stone

Post by mansildv »

Cabeças wrote: December 7th, 2018, 2:12 pm E o "Grave Danger", um episódio duplo da série CSI também foi escrito por ele.
Esse episódio é excelente, um dos melhores da série CSI!

Até teve direito a um DVD :-)))
Post Reply