The Lion King (2019) - Jon Favreau

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 18 de Julho de 2019

- Título Português: O Rei Leão
Simba idolatra o pai, o rei Mufasa, e leva a sério o seu próprio destino real. Mas, nem todos no reino celebram a chegada da nova cria. Scar, irmão de Mufasa, e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é marcada pela traição, tragédia e drama, resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de um curioso conjunto de novos amigos, Simba terá que descobrir como crescer e recuperar o que é seu por direito. O elenco na versão original inclui estrelas como Donald Glover no papel de Simba, Beyoncé Knowles-Carter no de Nala, James Earl Jones interpreta Mufasa e Chiwetel Ejiofor no papel de Scar.

Last edited by neotheone on August 9th, 2019, 10:12 am, edited 2 times in total.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by paupau »

Este teaser pode ser enganador, mas basicamente puseram uma camada gci na animacao original. Isto diz-me mais do poder do original, ja que muuta gente vai reconhecer instantaneamente os varios planos.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by neotheone »

É propositado para apelar à nostalgia.

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by mansildv »

Este é para ver no cinema! Gostei imenso do The Jungle Book, também do Favreau, não há hipótese de perder este no grande ecrã :-)))
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by Samwise »

paupau wrote: November 23rd, 2018, 11:50 am Este teaser pode ser enganador, mas basicamente puseram uma camada gci na animacao original. Isto diz-me mais do poder do original, ja que muuta gente vai reconhecer instantaneamente os varios planos.
A propósito desse início de filme, está aqui uma análise mais aprofundada, sob a perspectiva psicológica, pelo Dr. Jordan Peterson (por acaso dei com ela no meio de uma das aulas que ele postou online, no caso sobre Jung). Vale bem a pena assistir a isto, e contem nunca mais olhar para o filme da mesma maneira.

Ora deslizem o slider até ao minuto 51, por favor.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by mansildv »

Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by neotheone »

- Trailer Legendado:



- Trailer Dobrado:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by drakes »

Começando pelo o dobrado, nunca teve tanta sala com vozes em português, eu consegui uma legendada, mas não em 3D. Sobre os efeitos parece um documentário tamanha a precisão, isso faz-me um problema, para mim, por que os bichos não tinham expressão, por isso a voz e sua entonação é tão importante, sendo que a Chiwetel Ejiofor, scar, foi a que se destacou, outras nem tanto.

Mas, como passatempo para quem não reassistiu a animação a pouco e não quer comparar, funciona.
Last edited by drakes on July 19th, 2019, 1:50 pm, edited 1 time in total.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by nimzabo »

Há uns cartazes do filme na rua que apenas dizem uma coisa: com James Earl Jones :-)))
Não sei quantas pessoas irão ver o filme por causa dele mas suspeito que não serão muitas.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by mansildv »

nimzabo wrote: July 19th, 2019, 1:07 pm Há uns cartazes do filme na rua que apenas dizem uma coisa: com James Earl Jones :-)))
Não sei quantas pessoas irão ver o filme por causa dele mas suspeito que não serão muitas.
😅
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by mansildv »

Gostei muito do filme! Tecnicamente é fabuloso, li muitas críticas por causa da falta de expressão nos animais 🤔 para mim estava perfeito! 😁

8.5/10
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Lion King (2019) - Jon Favreau

Post by PanterA »

Desilusão. Não sei bem o que queriam fazer com isto, se era um remake integral do filme de 94 ou algo completamente diferente. Pois bem, nem foi uma coisa nem foi outra. Quando começamos logo com uma entrada em falso com a Circle of Life muito mal interpretada, já se fica com uma ideia do que pode vir dali. Então quando chegaram á "Be Prepared" foi aquele momento que um gajo diz: "não mais". Assassinaram completamente aquilo tudo. È que nem é a questão de ser diferente ou igual, é a questão que tiraram magia e importância a estas cenas tanto a nível de presença como musical.

Outra coisa foram as dobragens e pior ainda a maneira esquisita como as falas eram dadas aos animais. Era impossivel dissociar que havia uma voz ali algures por detrás a dar vida aquilo. Era super esquisito quando eles falavam, a boca deles não respeitar as palavras. Muito mecanizado sem emoção alguma.
Se for rever o original pela milésima ainda sou gajo de ficar com pele de galinha, e regressar 22 anos atrás quando o vi pela primeira vez em puto, este aqui mesmo nos momentos mais fortes/comoventes como a parte do Mufasa nop, não resultou. Aliás essa cena de tudo o que nos mostraram foi possivelmente o maior desastre que nos deram.

Não digo que foi tudo mau e não dei o tempo por perdido. Teve os seus bons momentos, algumas boas sequências mas com ou sem factor nostálgico o filme por si só não se consegue aguentar sozinho.

6/10 puxado a ferros.
Post Reply