Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by nimzabo »

O Culpado
Image
https://www.imdb.com/title/tt6742252/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/the_guilty_2018

Outro dos filmes candidatos à nomeação para melhor filme estrangeiro.
Não quero contar muito mas anda à volta de um policia dinamarquês que está de serviço a atender chamadas do 112.
Recomendo.
yes-)
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by Salgueiro »

Estreia no dia 20 de Dezembro por cá.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by nimzabo »

Afinal estreia na próxima 5ª feira, dia 17.
Para mim dos filmes que vi e que ainda são candidatos ao oscar de melhor filme estrangeiro acho que foi o que mais gostei.
Não se compara a outros que têm cinematografias espetaculares*, e por isso julgo que não terá hipótese, mas gostei francamente do enredo.

* para além dos que ainda me falta ver.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by Samwise »

Tenho curiosidade. E não ando a ler nada sobre ele para ser completa surpresa - isto é, surpresa contínua, à medida que o filme se vai desenrolando.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by nimzabo »

Para quem viu o Locke ( https://www.imdb.com/title/tt2692904/?ref_=fn_al_tt_1 ) é um bocado o mesmo género de filme.
Não tem grande vantagem em ser visto no cinema.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by Samwise »

Não apreciei por aí além este filme. Está bem realizado (boa gestão dos tempos narrativos) e bem interpretado (sobretudo bem interpretado - é necessário um grande actor para nos fazer esquecer que está a ali um actor), mas o tipo de manipulação calculista a que sujeita o expectador raia o insuportável (para mim, claro). Não só detectei o twist principal a milhas de distância, como também imaginei de antemão que a determinada altura as histórias de ambas as personagens se iriam juntar de modo a solucionar um nó narrativo daqueles bicudos. Toda a intriga principal é bastante básica e está tratada de forma sensacionalista, de modo a ir impulsionado a história para a frente, sempre com base em desentendimentos, coincidências e assunções em que eu basicamente não acredito. E nós, espectadores, sedentos de ver a conclusão emocional dos puzzles, lá vamos avidamente sorvendo cada momento de tensão crescente que nos vão atirando a conta-gotas. É um hábil exercício de suspense, e de "não-posso-perder-o-que-se-vai-passar-a-seguir", é certo, mas usa todos os truques sujos do manual para o manter de a rolar. :roll:

5/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Den skyldige (2018) - Gustav Möller

Post by mansildv »

Este não me fascinou, apesar de estar bem feito e de ter um desempenho muito bom. Achei a história simples e vive de uma reviravolta um pouco previsível.
Mas ainda assim vale a pena ver! 😉

7/10
Post Reply