Science Fiction Volume One: The Osiris Child (2016) - Shane Abbess

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Science Fiction Volume One: The Osiris Child (2016) - Shane Abbess

Post by Lorde X »

Image

Título: "Science Fiction Volume One: The Osiris Child", também conhecido como "Origin Wars"

https://www.imdb.com/title/tt4536768/?ref_=fn_al_tt_1

Trailer:



Realizado pelo Shane Abbess que teve a sua estreia na realização com o Gabriel (2007), protagonizado pelo Andy Whitfield. Sendo este o meu filme preferido sobre a temática dos anjos e demónios, acompanhei a carreira do seu realizador, na esperança de que ele viesse a realizar outro filme que igualmente me encantasse.

Apesar de algumas boas ideias e de 30 minutos finais muito bons, o filme acaba por fracassar. Os bons efeitos especiais de algumas cenas (como por exemplo a batalha entre os dois caças espaciais, a qual nos faz ficar agarrados ao sofá), contrastam com outros de fraco nível televisivo (péssimas criaturas, nada verosímeis e ainda menos assustadoras, as quais, ao contrário do que seria aconselhável, dada a fraca qualidade da sua concepção, aparecem demasiadas vezes no ecrã...).

É certo que o orçamento é notoriamente pequeno, mas isso não pode servir de desculpa. Se não se tem dinheiro para que os efeitos especiais de certas cenas tenham a qualidade necessária, então teria sido preferível reescrevê-las de forma a que funcionassem. Aliás, é um princípio basilar dos filmes de terror e suspense que quando menos se mostrar a ameaça, mais assustadora ela se torna, pois isso exige o recurso à nossa imaginação...

Por outro lado temos uma edição péssima, com constantes flashbacks, longos, muitas vezes sem relevância e normalmente desinspirados... o que acaba por prejudicar os personagens que até são interessantes, já que muitas vezes apenas tardiamente ou fora de tempo é que ficamos a conhecer o seu passado...

Em suma, um filme desequilibrado... Pena pois tínhamos aqui material para um bom filme de ficção científica e nos 30 minutos finais ele entusiasma...

De qualquer forma, não dei o meu tempo por perdido e gostei de o ver. Embora no final tenha ficado uma sensação amarga por se ter perdido uma oportunidade de fazer um excelente filme de ficção científica.

Gostava que a projectada sequela fosse realizada, já que fiquei curioso sobre como a história evoluiria...

6/10 (acima da média, mas não chegando a ser bom)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply