Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by Cabeças »

Image

Pensava que já tinha sido criado o tópico mas afinal não, pelo menos não o encontrei.

E então? Mmmm? Já foram ver ao Cinema? O que acharam?

Entretanto a Fnac anunciou que o filme vai sair em steelbook a 7 de Março por 24,99

https://www.fnac.pt/Bohemian-Rhapsody-E ... /a6348717#

E entretanto, mais uma vez se prova que não há idade mínima para gostar e cantar dos Queen (os verdadeiros, com o Freddy, claro!) - "There can be only one! salut-)

Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by rui sousa »

Achei o filme de uma mediania completa. É um produto de estúdio feito para agradar todas as partes envolvidas, sem grande chama ou interesse. Foi feito à medida das músicas, e deve haver pouquíssimos detalhes do filme que correspondam à verdade - sim, eu sei que é um filme e que por isso se tomam certas liberdades, mas acho que nunca vi um suposto filme biográfico com tantos erros... óbvios!

Enfim, vê-se bem e está a levar muita gente ao cinema... há coisas piores.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by lud81 »

É isso que me leva a não ter o mínimo de interesse neste "produto". Porque é mesmo um produto e não um filme. Isso e não ser propriamente um fan de Queen.
Se tivesse ido para a frente a versão com Baron Cohen teria certamente sido um filme muito interessante e true to life. Polémico, ousado e chocante. Mas quiseram fazer uma versão fantasia e family friendly, claro que sai uma coisinha pãozinho sem sal. Pena.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by drakes »

Fui assistir em uma sala de som perfeito :-D , segundo a propaganda, mas com preço alto :-( , na parte sonora eu como fã do Queen não tenho o que reclamar, roteiro é bem encadeado, nada que choca, o conteúdo é o que Rui Sousa põe, não que para mim seja um problema, afinal já estava esperando , sobre os atores Gwilym Lee, Lucy Boynton, Rami Malek, Ben Hardy conseguem passar uma versão simpática e crível do que o roteiro indica.

Como eu ia assistir um filme, achei que foi a melhor escolha do que está passando.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by drakes »



Freddie Mercury Rock in Rio história
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by mansildv »

Este Bohemian Rhapsody foi uma desilusão enorme o-( É tudo tão certinho, não corre riscos, não há surpresas (aliás, tem surpresas, conseguiram alterar imensos factos, sem qualquer explicação mau-) ), é um produto insípido! Vale pelas músicas e pelo excelente trabalho do Rami Malek! - 5/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by mansildv »

Cabeças wrote: November 7th, 2018, 10:14 pm Image

E então? Mmmm? Já foram ver ao Cinema? O que acharam?
Sinceramente, preferia não ter visto no cinema! Podia ter esperado para ver em casa e assim também tinha o factor steelbook, que está bem conseguido! :roll:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by nimzabo »

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by nimzabo »

Acabei de ver. A parte final, do Live Aid, gostei.
Agora o resto é muito fraquinho.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by mansildv »

nimzabo wrote: January 23rd, 2019, 8:36 pm Acabei de ver. A parte final, do Live Aid, gostei.
Agora o resto é muito fraquinho.
Isto resume bem o filme :badgrin:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by José »

Nunca será confundido com um grande filme, ainda para mais com um tratamento narrativo algo esquemático e higienizado até mais não. Ainda assim, consegui desfrutar deste Bohemian Rhapsody, para além da entrega de Rami Malek. Tem alguns momentos fulgurantes, apesar de uma primeira metade da projecção com alguns problemas óbvios de ritmo. Depois o filme lá entra nos eixos e consegue seduzir. Gostei dos momentos da dinâmica de grupo, do tema da família que se tem e aquela que se constrói e da solidão intrínseca que pode habitar em personalidades maiores que a vida. Não amei, é certo, mas achei bem aceitável.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by PanterA »

O maior problema dele for não sei uma coisa e não ser outra. Ou seja, querem fazer biopic mais a fundo dos Queen e esqueceram-se do resto da banda em detrimento do Freddie. Ok, Freddie é sempre o Freddie um dos melhores de sempre ou mesmo o melhor para alguns e faz sentido ter sempre as luzes da ribalta, mas o resto da banda parece que só teve lá a fazer de vela. Então coitado do baixista que só teve foco nos acordes para a 'Another One Bites the Dust'. E mesmo seguindo a lógica de ter o foco mais nele, houve muita coisa que passou em modo furação e apenas realçar a polémica. E por aqui vê-se de caras que faltou o kit de unhas aos argumentistas que em 2h10 de filme não conseguirem equilibrar a balança em todos os aspectos, e não fazerem apenas o build-up para o live aid.

Quanto ao Malek. Viu-se que fez o trabalho de casa com muitos dos maneirismos adquiridos, principalmente no concerto final mas a maneira como ele falava (ainda por cima ele tendo uma voz demasiado peculiar) e de estar não me pareceu que fosse muito daquilo que era o Freddie Mercury. E se calhar foi esse o mal. Quis tanto replicar cada movimento, cada feição, cada tique ou cada preciosismo que acabou uma confusão que por vezes parecia que estava em constante overacting.

6/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by Cabeças »

Só uma nota rápida...

Vi hoje o filme sinceramente adorei! Pura e simplesmente adorei! :-D

Os Queen são do "meu tempo" gostei deles e do Freddy a vida toda.

Penso que para quem viveu mesmo aqueles tempos como eu (comecei a ouvi-los nos anos 70 e foram uma das primeiras colecções de álbuns que fiz) este filme poderá dizer muito mais do que para quem não passou pelo processo de os começar a ouvir e gostar deles muito jovem.

Até me escangalhei várias vezes e tudo! oops:)

Image

Já tinha ouvido e lido muita coisa sobre o filme e sei que aqui estou "desalinhado" pelo que escreveram, mas no meu caso, achei mesmo o filme fantástico! Satisfez-me completamente e foram 2 horas e um quarto mesmo muito bem passadas! yes-)
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Bohemian Rhapsody (2018) - Bryan Singer

Post by Cabeças »

Vivam,

Se alguém ainda estiver interessado no steelbook apresse-se, só consegui ontem o meu e teve que ser encomendado no distribuidor, já não havia stock em lojas, só um em Évora, pelo que me disseram.

O steelbook está muito giro, estou muito satisfeito pois como referi gostei mesmo do filme.

Image

Os extras estão muito razoáveis, 3 extras com cerca de 20 minutos cada, todos legendados.

O "livro digital" de bónus é uma mais treta de marketing... a não ser que achem que 11 páginas de um pdf com fotos são um "livro". Bah!

Abraços
Cabeças
Image
Post Reply