Turma da Mônica - Laços (2019 - Daniel Rezende)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Turma da Mônica - Laços (2019 - Daniel Rezende)

Post by JoséMiguel »

https://pt.wikipedia.org/wiki/Turma_da_ ... os_(filme)

https://extra.globo.com/tv-e-lazer/film ... 89240.html

Sinopse

Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. Ele desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fieis amigos: Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho de volta para casa.

Trailer



Coisas que eu descobri:

- A palavra cão também é utilizada na língua "brasileira" (PT-BR), eu julgava que cão era "cachorro" em brasileiro, mas afinal os gajos brasileiros também sabem o que significa "cão" e usam essa palavra, mas só excepcionalmente, quando querem e lhes apetece (como na anedota do Hérman José, acerca das vaginas das senhoras serem como as opiniões: cada uma tem a sua e dá-a quando quer). Reparem na sinopse oficial brasileira acima. :-? :lol:

Image

- Afinal "Mônica" não tem o mesmo som de "Mónica", eu julgava que existia uma diferença de simbolismo entre o PT-PT e o PT-BR, e que o nome próprio "Mónica" tinha a mesma fonética em ambos os países, mas afinal não! Os brasileiros dizem mesmo "Mônica". :|

Curiosidade

O grande Maurício de Sousa, já velhote em 2014, a dar as boas vindas ao seu canal oficial do You Tube:



Esse homem é muito acarinhado por muitos portugueses nascidos nos anos 1960 e 1970. oops:)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Turma da Mônica - Laços (2019 - Daniel Rezende)

Post by Rui Santos »

Eu sou um deles, li muito gibi da Mónica e do Cebolinha.
O Mauricio de Sousa esteve este ano na Comicon em Alges, e era impressionante a sua juventude dada a sua idade. (depois pesquiso link para as entrevistas)

Bom post :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply