Realizador: John Badham
Elenco: John Travolta, Karen Lynn Gorney, Barry Miller, Joseph Cali, Donna Pescow.
Anxious about his future after high school, a 19 year old Italian American from Brooklyn tries to escape the harsh reality of his bleak family life by dominating the dance floor at the local disco.
Anos e anos que conheço este clássico musical... e nunca soube que era do Jonh Badham... que só o conheci com War Games (Jogos de Guerra), Short Circuit (Curto Circuito) e Blue Thunder (Raio Azul) nunca nos meus sonhos tinha tido algo a ver com Febre de Sábado à Noite... Já aprendi algo :)
Sobre o filme, vi-o há demasiados anos, filme musical típico dos anos 70 e que com Grease lançou Jonh Travolta. Algo de light é o que fixei na minha memória mas que se vê muito bem... um dia destes revejo o mesmo.
Este é o que tem a BSO com os Beegees certo?
Um dos mais ou menos "aclamados" clássicos de juventude dos "emergentes" anos 70, e uma das catapultas para a fama do Travolta. Não suporto este filme, as personagens, o "romance", o desenvolvimento narrativo... nada. O Grease ainda se tolera por não ser tão grosseiro.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Samwise wrote: ↑September 3rd, 2018, 2:42 pm
Um dos mais ou menos "aclamados" clássicos de juventude dos "emergentes" anos 70, e uma das catapultas para a fama do Travolta. Não suporto este filme, as personagens, o "romance", o desenvolvimento narrativo... nada. O Grease ainda se tolera por não ser tão grosseiro.
Para mim a origem da palavra Kitch vem daqui
Aqueles colarinhos Mas pronto fruto de uma época e sem dúvida marcador de uma tendência.
Grease tinha Olivia Newton Jonh... Tudo explicado.
Samwise wrote: ↑September 3rd, 2018, 2:42 pm
Não suporto este filme, as personagens, o "romance", o desenvolvimento narrativo... nada. O Grease ainda se tolera por não ser tão grosseiro.
Acho que o filme ganha pontos precisamente por ser grosseiro, tem um tom mais realista!
Hmm... há maneira de mostrar realismo sem se ser grosseiro. Isto é, pode-se mostrar personagens grosseiras sem que a realização e o "estado geral das coisas" sejam também arrastados para a valeta, como me parece suceder neste caso - mas também é verdade que não vejo o filme há uns anos valentes.
Como exemplo dessa "arte fina" de "ser sem parecer" (lol), indico o Once Upon a Time in America, sabendo que a comparação poderá não ser das melhores, pois os filmes não têm nada a ver um com o outro. Mas têm personagens imensamente grosseiras.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Samwise wrote: ↑September 6th, 2018, 7:50 pm
Hmm... há maneira de mostrar realismo sem se ser grosseiro. Isto é, pode-se mostrar personagens grosseiras sem que a realização e o "estado geral das coisas" sejam também arrastados para a valeta, como me parece suceder neste caso - mas também é verdade que não vejo o filme há uns anos valentes.
Agora que li novamente o teu comentário, não me recordo de nada neste filme que seja grosseiro. Posso estar a ser atraiçoado pela memória mas não me lembro mesmo de nada!
A minha memória já tem também uns quantos buracos e uma quantas zonas desfocadas e difusas, mas recordo-me de umas curtas sequências de sexo no carro, mais ou menos à descarada, em plena via pública. Isso e a pinta bastante pirosa do Travolta e dos amigos. Estranho o que me ficou marcado do filme - para lá disso só mesmo a sequência principal de dança e a música, que nem gosto tanto assim.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
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