Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by Cabeças »



Muito bom, mesmo, do melhor que vi no género. salut-) Estava com altas expectativas, que não saíram defraudadas!

Um executivo egocêntrico, sempre cheio de trabalho e que não liga nenhuma à filha pequena é apanhado com ela no meio de uma "infestação" de zombies.. .daqueles mesmo acelerados. :-)))

Este filme foi uma óptima surpresa, achei-o excelente no género. Simples mas eficaz. Dramático. Uma tensão de cortar à faca, mesmo! Até mesmo ao final. A propósito, a cena final fez-me lembrar imenso um dos contos do
"Dreams" do Kurosawa
.
Não resistiram a ler o spoiler, não foi?! :-)))
Estes filmes fazem-se sempre pensar que realmente estamos muito americanizados em termos de Cinema... a propósito, não me admirava se não viesse o remakezito americano em breve.
Last edited by Cabeças on August 28th, 2020, 4:06 pm, edited 2 times in total.
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by José »

Trepidante do princípio ao fim, excelente mesmo. Foi uma belíssima surpresa, de facto. E consegue ser bastante comovente também. Aplausos sobretudo para a primazia que é dada aos chamados efeitos práticos, que tornam a experiência muito mais vertiginosa e apelativa.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by Lorde X »

Muito bom! Gostei bastante, desde logo, do conjunto de personagens cuja história acompanhamos, entre os quais do pai e da filha, que por razões óbvias (também tenho uma filha pequena) me envolveram. Mas temos também de atribuir mérito aos actores. Impressionaram-me as capacidades de representação da pequenita... Tanto que até fiquei na dúvida se não lhe estariam a fazer maldades quando a vi desmanchar-se em pânico e terror...

O ritmo é intenso e sem interrupções desde que a acção começa. Pessoalmente, prefiro zombies à antiga, vagarosos e não estes infetados raivosos corredores... mas isso porque cada tipo apela a diferentes emoções. Os primeiros provocam desconforto devido ao suspense que os acompanha. Já estes últimos são adrenalina pura, própria mais de filmes de acção do que de terror... É a única coisa que mudaria neste filme de modo a ficar mais do meu agrado... Mas infelizmente os novos tempos "exigem" este tipo de zombies...

Os filmes actuais tem uma edição mais rápida, mais acção, mais sangue... Associo isso ao que sucede em termos de gastronomia e ao uso de intensificadores de sabor. Um amigo meu que esteve recentemente nos Estados Unidos disse-me que ficou surpreendido com o sabor salgado dos gelados de lá...

Logo de seguida vi a prequela animada, a Seoul Station e também gostei! Fico a aguardar o Train to Busan 2!

9/10! (muito bom)
Last edited by Lorde X on December 27th, 2018, 11:12 pm, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by advdgeek »

Só por curiosidade, onde viram isto? Saiu em edição nacional?
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by Lorde X »

Tanto deste, como da prequela, importei edições em blu-ray com legendas em inglês.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by drakes »

advdgeek wrote: December 27th, 2018, 10:58 pm Só por curiosidade, onde viram isto? Saiu em edição nacional?
Em br foi lançado no cinema e passa agora no netflix como invasão zumbi.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by nimzabo »

Vi hoje e também gostei.

p.s. já vi que está no tópico dos filmes sobre zombies e também podia estar num tópico de filmes passados em comboios (se houvesse :-))
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by Samwise »

Está aí a chegar a sequela: Peninsula. https://www.imdb.com/title/tt8850222/
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by Salgueiro »

Está a ser um êxito nos vários países asiáticos por onde já estreou mas também há pouca concorrência... As críticas é que não têm sido muito boas. Parece que a história é bastante fraca e tem cgi a mais como já se tinha visto no trailer. Curioso para ver mas com expectativas baixas.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by drakes »

vi os 10 primeiros minutos do 2, parecia um filme normal de zumbi americano, triste.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Train to Busan (2016) - Sang-ho Yeon

Post by Cabeças »

drakes wrote: August 28th, 2020, 3:39 pm vi os 10 primeiros minutos do 2, parecia um filme normal de zumbi americano, triste.
Eu vi o trailer do 2º filme, também não gostei nada, pareceu-me um festival CGI apenas. :-(
Cabeças
Image
Post Reply