Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by mansildv »

Image

Realizador: Kathryn Bigelow
Elenco: Patrick Swayze, Keanu Reeves, Lori Petty, Gary Busey.

An F.B.I. Agent goes undercover to catch a gang of surfers who may be bank robbers.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by mansildv »

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by nimzabo »

Este é um dos obrigatórios
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by JoséMiguel »

Excelente filme! salut-) yes-)

Péssimo trailer oficial concebido para atrair "putos estúpidos". mau-) Assim era o marketing americano em 1991... evil-)

Bastou-me colocar "point break fan trailer" na pesquisa, que me apareceu logo um trailer em condições, sério e para adultos, criado por um fã:

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by Samwise »

O enredo policia teen (a capitalizar no imenso carisma dos dois protagonistas) é fraquinho, mas tudo resto é quase matéria mitológica. Grande sequências de acção, e grandes filmagens "filosóficas" de desportos radicais - nem os tipos a filmarem as ondas da Nazaré actualmente conseguem níveis de adernalina como a Bigelow criou para este filme há quase 30 anos atrás.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by lud81 »

JoséMiguel wrote: July 14th, 2018, 4:48 am Excelente filme! salut-) yes-)

Péssimo trailer oficial concebido para atrair "putos estúpidos". mau-) Assim era o marketing americano em 1991... evil-)

Bastou-me colocar "point break fan trailer" na pesquisa, que me apareceu logo um trailer em condições, sério e para adultos, criado por um fã:

Vi ambos os trailers e não vejo grande diferença entre eles. O fan-made mudou a música, fora isso a "história" do trailer é a mesma, com uns 60% das mesmas imagens e citações escolhidas. Acho que ambos são fracos, a mudança de música apenas não é suficiente para mudar muito o tom deste trailer.
Image
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Point Break (1991) - Kathryn Bigelow

Post by JoséMiguel »

Lud81, a diferença é que o trailer oficial é composto de cenas cómicas fora de contexto para conferir um tom mais infantil e de palhaçada ao filme, ao passo que o fan trailer é mais sério. A diferença é essa.
Post Reply