Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 17 de Janeiro de 2019
M. Night Shyamalan junta as narrativas de dois dos seus maiores sucessos originais – “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016) – num novo e explosivo thriller assente na banda-desenhada Glass. Bruce Willis regressa com a sua personagem de “O Protegido”, David Dunn, assim como Samuel L. Jackson no papel de Elijah Price, também conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Glass. De “Fragmentado” junta-se James McAvoy, na pele de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy enquanto Casey Cooke, a única sobrevivente de A Besta. Após o final de “Fragmentado”, “Glass”começa com Dunn a perseguir a figura super-humana de A Besta, numa série de encontros desenfreados, enquanto a presença sombria de Price emerge, com segredos escuros de ambos.
Last edited by neotheone on December 9th, 2019, 8:10 pm, edited 3 times in total.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by mansildv »

Isto promete :-)))
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by neotheone »

mansildv wrote: June 29th, 2018, 7:31 pm Isto promete :-)))
Eu vi o Fragmentado no cinema com um amigo e foi só porque não havia mais nada de jeito em exibição. Na altura depois de ver o trailer, fiquei de pé atrás e pensei que fosse ser banhada mas acabei por gostar muito e aquele final foi mesmo de deixar um gajo de boca aberta :-D
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by mansildv »

neotheone wrote: June 29th, 2018, 7:46 pm
mansildv wrote: June 29th, 2018, 7:31 pm Isto promete :-)))
Eu vi o Fragmentado no cinema com um amigo e foi só porque não havia mais nada de jeito em exibição. Na altura depois de ver o trailer, fiquei de pé atrás e pensei que fosse ser banhada mas acabei por gostar muito e aquele final foi mesmo de deixar um gajo de boca aberta :-D
O final é muito bom e cria logo bastante expectativa! :-)))
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by neotheone »

E aí está o trailer:

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by drakes »

Eu não sou fã do M. Night Shyamalan, mas esses dois que agora fazem parte da trilogia gosto muito, esperando para ver no cinema.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by neotheone »

Novo trailer:


Não percebo porque a Universal Pictures Portugal não está a lançar as versões nacionais dos trailers por isso vou me socorrendo dos trailes BR (curiosamente a Universal Pictures Brasil também não está a fazer divulgação.)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by mansildv »

Boa surpresa! O trailer deixou-me apreensivo mas a verdade é que o filme é bastante mais calmo e sério! Gostei das reviravoltas e o desempenho do James McAvoy é soberbo! Acho que quem gostou do Unbreakable e do Split vai gostar deste yes-) - 7.5/10
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by drakes »

neotheone wrote: October 13th, 2018, 12:23 pm Novo trailer:


Não percebo porque a Universal Pictures Portugal não está a lançar as versões nacionais dos trailers por isso vou me socorrendo dos trailes BR (curiosamente a Universal Pictures Brasil também não está a fazer divulgação.)
Provavelmente algum acordo com ingresso.com aka
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by José »

Uma grande desilusão que apanhei com este novo título de Shyamalan... A princípio agradou-me o espírito cada vez mais assumido de série B e a ideia de se cingir a diálogos bem estruturados, quase teatrais, em vez de acção desenfreada. O pior foi quando constatei que a história ia sendo amarrada às três pancadas e com mais buracos do que uma estrada alcatroada nos anos 50. Há lá personagens que não estão a fazer nada de consistente e o final é de uma frouxidão a dar para o desconsolo. Enorme James McAvoy, a dar mais do que o filme na verdade merece; quanto a Samuel L. Jackson e Bruce Willis, desta vez, deixaram o carisma em casa.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by drakes »

O filme começa bem, mas depois descarrilha, a Anya Taylor-Joy, Spencer Treat Clark, e Sarah Paulson não gostei dos personagens, único que está bem é James McAvoy que dá um show.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by PanterA »

Fraco no geral. Até comecei por gostar terem entrado na dissecação do psicológico e possível irrealismo daquelas situações não-normais, mas depois de 30-40 minutos aquilo foi sempre a descer. Confusão de ideias atrás de confusão de ideias, seguido de desenvolvimento e resoluções estúpidas. Então o final por favor, é fazer de estúpido o espectador. Aquela mixórdia de herói vs anti-herói vs vilão é descer ao patamar que o Shyamalan nos tinha habituado.

5/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by mansildv »

PanterA wrote: April 14th, 2019, 8:31 pm Então o final por favor, é fazer de estúpido o espectador.
Eu até gostei do filme e não senti que alguém me estivesse a fazer de estúpido :-))) O final, bom ou mau, foi o esperado, dado o rumo da história!

Como é que achas que podia ser melhorado?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by Samwise »

Também vi o Glass este FDS. Achei assim assim - nada de especial, vai-se vendo sem grande entusiasmo, mas também sempre com uma certa curiosidade para ver aonde a história nos leva e o que sucede aos personagens.

Os personagens são aquilo que de mais relevante e trabalhado os filmes do Shyamalan têm, e no Glass isso traduz-se no fascínio que já vem de filmes anteriores com os três principais, e na fórmula que cada actor encontra para lhes dar vida. O destaque é o McAvoy, com alguma naturalidade, pois é impossível não ficarmos magneticamente colados ao ecrã sempre que ele está em cena, e sempre que as múltipla personalidades batalham entre si pelo protagonismo. De resto o Jackson nunca faz um mau papel (mesmo que esteja a fazer papel de mau :mrgreen: ), e o Willis está em modo piloto automático - nada que já não tenhamos visto e nenhuma nuance particular que mereça ser destacada (é um bocejo). A narrativa é muito básica, mas vai dando para manter o interesse na fita, com um esperado twist final que equivale a um arquétipo do género: "a reposição do sentimento de justiça", já depois de tudo ser dado como perdido.

O estilo narrativo, também declaradamente imagem de marca do Shyamalan, é lento e contemplativo, com a câmara sempre a efectuar longos e pausados movimentos, talvez até demasiado tendo em conta que isto é uma fita de super-heróis, e é isso também que o distingue de tudo o que é por exemplo filmes da Marvel (sempre frenéticos, quer quando há acção, quer quando não há). Não sei se neste caso isso joga a favor de ou contra o resultado... :-?

6/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Glass (2019) - M. Night Shyamalan

Post by PanterA »

mansildv wrote: April 15th, 2019, 10:53 am
PanterA wrote: April 14th, 2019, 8:31 pm Então o final por favor, é fazer de estúpido o espectador.
Eu até gostei do filme e não senti que alguém me estivesse a fazer de estúpido :-))) O final, bom ou mau, foi o esperado, dado o rumo da história!

Como é que achas que podia ser melhorado?
Não sei como podia ter melhorado, mas certamente que o final que nos foi oferecido é uma chapada de luva branca mais ainda para um inicio que até parecia prometedor.
Quando no final nos tentam impingir e andam de mãos dadas todos contentes que afinal está tudo bem um ter morto milhares de pessoas e o outro matar por desporto, e concluem com uma mensagem que o que importava no meio daquilo tudo é que havia super-heróis entre nós é no mínimo contra-natura e estúpida que dói. No fundo foi aquela mixórdia de herói vs anti-herói vs vilão que falei em cima.
Post Reply