The Nun (2018) - Corin Hardy

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 6 de Setembro de 2018

- Título Português: The Nun - A Freira Maldita
Quando uma jovem freira enclausurada numa abadia na Roménia se suicida, um sacerdote com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais, são enviados pelo Vaticano para investigar este acontecimento. Juntos descobrem o segredo profano da Ordem, arriscando não só as suas vidas mas também as suas próprias almas e fé.
Last edited by neotheone on September 19th, 2019, 11:45 am, edited 1 time in total.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by neotheone »

Já está nos cinemas.

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by nimzabo »

Em alternativa há também o 'Nude Nuns with Big Guns', :-D
https://www.imdb.com/title/tt1352388/?ref_=nv_sr_1

o Agnus Dei...
https://www.imdb.com/title/tt4370784/?ref_=nv_sr_1

ou ainda o The Nun's Story
https://www.imdb.com/title/tt0053131/?r ... lmg_act_15

Já dá para abrir um tópico sobre freiras
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by Evil_Djinn »

Ainda não vi o filme e portanto não me posso pronunciar em relação ao mesmo.
Porém, posso partilhar uma curiosidade relativamente ao filme que achei genial.

Na Comic Con que decorreu recentemente no passeio marítimo de Algés, havia um espaço dedicado à promoção do filme, como podem ver na imagem que se segue

Image


Basicamente as pessoas eram convidadas em entrar num caixão, onde ficavam encerradas durante cerca de 2 min a ver o trailer do filme.
Pode ser macabro, mas quanto a mim é uma publicidade bem criativa.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by nimzabo »

Também lá estive e não tendo visto isso, andavam por lá umas 5 ou 6 raparigas em fila indiana vestidas de freiras.
Vejo agora que talvez fosse por causa deste filme.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by Samwise »

Este é o mais recente capítulo do "franchise" iniciado com o The Conjuring, e utiliza uma personagem que foi lançada no segundo capítulo do mesmo. Parece-me a normal "exploração do filão até ao estafamento", através do lançamento de sequelas que se vão agarrando ao que podem para gerar novos filmes. Não tenho grande interesse neste filme - parei mesmo no The Conjuring 2, e não vi os dois "Annabelle" (já estão a preparar o 3...).
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: The Nun (2018) - Corin Hardy

Post by JoséMiguel »

nimzabo wrote: September 11th, 2018, 7:56 pm Também lá estive e não tendo visto isso, andavam por lá umas 5 ou 6 raparigas em fila indiana vestidas de freiras.
Vejo agora que talvez fosse por causa deste filme.
Acho que isso é crime em Portugal. Quando andei a ler a lei portuguesa relacionada com o meu tópico da Blasfémia, tenho ideia de ler na legislação portuguesa, que é proibido o uso de fardas religiosas, militares ou policiais, por quem não pertence à respectiva organização, a não ser que seja dentro de um recinto teatral como na "Passage Del Terror" da antiga feira popular de Lisboa. Essas raparigas se calhar estavam dentro do recinto, mas não podiam ir beber um café à rua, com as roupas de freira. :badgrin:
Post Reply