The Razor's Edge (1946) - Edmund Goulding

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

The Razor's Edge (1946) - Edmund Goulding

Post by mansildv »

Image

Realizador: Edmund Goulding
Elenco: Tyrone Power, Gene Tierney, John Payne, Anne Baxter, Clifton Webb, Herbert Marshall, Lucile Watson, Frank Latimore, Elsa Lanchester.

An adventuresome young man goes off to find himself and loses his socialite fiancée in the process. But when he returns 10 years later, she will stop at nothing to get him back, even though she is already married.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Razor's Edge (1946) - Edmund Goulding

Post by mansildv »

The Razor’s Edge (1946) Starring Tyrone Power, A Success Story

https://immortalephemera.com/13740/tyro ... edge-1946/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Razor's Edge (1946) - Edmund Goulding

Post by mansildv »

The Razor's Edge (1946) - 8/10

Excelente história e argumento bem adaptado, com desempenhos impecáveis de todo o elenco (apreciei particularmente as composições notáveis do Clifton Webb e da belíssima Anne Baxter).

Acho que vou fugir da versão mais recente com o Bill Murray :lol: Ou alguém recomenda? :wink:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Razor's Edge (1946) - Edmund Goulding

Post by drakes »

mansildv wrote: June 26th, 2018, 11:09 am The Razor's Edge (1946) - 8/10

Excelente história e argumento bem adaptado, com desempenhos impecáveis de todo o elenco (apreciei particularmente as composições notáveis do Clifton Webb e da belíssima Anne Baxter).

Acho que vou fugir da versão mais recente com o Bill Murray :lol: Ou alguém recomenda? :wink:
Eu assisti em vhs, como eram anos 1980 filmes de autodescoberta sempre me atraiam, como fazem mais de 20 anos é difícil dizer como envelheceu, além do mais você viu uma versão superior que é a 1946 (que eu preciso rever), mas é um bom filme daqueles se não assistir não será uma perda, mas também não é perda de tempo, é filme nota 7,0 ou um pouco menos que isso.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Razor's Edge (1946) - Edmund Goulding

Post by Samwise »

O livro é GRANDE, no sentido literário do termo - provavelmente a obra maior do Maugham. Eu tenho curiosidade nas duas versões, mas sem esperar que qualquer uma delas atinja a perfeição do livro.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply