Un Beau Soleil Intérieur (2017) - Claire Denis

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Un Beau Soleil Intérieur (2017) - Claire Denis

Post by emanuriba »

Image



Titulo em português:
O Meu Belo Sol Interior (IMDB: 6.1/10)

Género: Drama

Realizador: Claire Denis

Actores: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine, Josiane Balasko

Distribuidora: Midas Filmes

País: França, Bélgica

Ano: 2017

Duração (minutos): 95
Isabelle é uma mulher inteligente e sofisticada a viver em Paris. Divorciada há já vários anos, ela sente que, agora que chegou aos 50 anos e encontrou a estabilidade em várias áreas da sua vida, terá chegado o momento de procurar o amor verdadeiro. Porém, entre uma relação e outra, ela dá-se conta do quanto é difícil encontrar alguém que a preencha verdadeiramente…
Com realização de Claire Denis (“Chocolate”, “35 Shots de Rum”, “Uma Mulher Em África”) segundo um argumento seu e de Christine Angot, este filme inspira-se vagamente na obra “Fragmentos de um Discurso Amoroso”, de Roland Barthes. Com Juliette Binoche no papel principal, o elenco conta também com os actores Xavier Beauvois, Philippe Katerine, Josiane Balasko, Valeria Bruni Tedeschi e Gérard Depardieu, entre outros. PÚBLICO
Quanto ao 2º filme que eu vi hoje de tarde em DVD, neste dia de calor, não gostei muito do filme.
Na minha opinião, foi um filme muito fraco. Uma desilusão.
Há uma coisa que ainda não percebo: A meio do diálogo, não percebo porque é que a realizadora resolveu meter os crédito finais.
Mais uma vez, volto a dizer: Foi um filme muito fraco, uma desilusão.
Se já viram o filme, digam na vossa opinião o que é que acharam.

Assinado por: Emanuriba
Post Reply