In The Fade (Aus dem Nichts) (2017) - Fatih Akin

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

In The Fade (Aus dem Nichts) (2017) - Fatih Akin

Post by emanuriba »

Image



Titulo em português:
Uma Mulher Não Chora (IMDB: 7,1/10)

Género: Drama

Realizador: Fatih Akin

Actores: Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar

Distribuidora: Midas Filmes

País: Alemanha, França

Ano: 2017

Duração (minutos): 106
Katja é casada com Nuri Sekerci, um turco que cumpriu pena por tráfico de drogas. Desde que o filho de ambos nasceu que Nuri se tornou um homem de bem, com emprego fixo em Hamburgo (Alemanha) e uma vida totalmente dedicada à família. Até que um dia, ele e o filho morrem assassinados num atentado à bomba. Katja recorda-se de ter visto uma mulher loira com uma bicicleta à porta do escritório onde sucedeu o crime. É então que as autoridades se deparam com dois suspeitos: um casal alemão movido por ideais de extrema-direita. Katja vai lutar com todas as suas forças pela punição dos culpados. No entanto, com o desenrolar do julgamento, percebe que as coisas não correm a seu favor e decide fazer justiça pelas próprias mãos…
Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, "Uma Mulher Não Chora" esteve em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, onde Diane Kruger foi galardoada com o prémio de Melhor Actriz pela sua interpretação como Katja. A realização cabe ao alemão de ascendência turca Fatih Akin ("Head On - A Esposa Turca", "Do Outro Lado", "Soul Kitchen"), que escreve o argumento em parceria com Hark Bohm. A acompanhar Kruger estão os actores Denis Moschitto, Numan Acar, Samia Muriel Chancrin, Johannes Krisch e Ulrich Brandhoff, entre outros. PÚBLICO
Hoje de tarde, como está muito calor na rua, optei por ficar em casa e ver um bom filme, em DVD.
O filme que escolhi para ver de tarde foi: Uma Mulher Não Chora.
Devo-lhes dizer que este filme alemão, com a actriz Diane Kruger, na minha opinião é muito bom e muito interessante.
É de facto um tema muito actual na nossa sociedade e um enredo muito bem construído que consegue agarrar o espectador. Este filme, para quem ainda não viram, é dividido como se fosse um livro em 3 capítulos: 1º - A Família, 2º - O Tribunal e 3º - O Mar.
Quanto à interpretação da actriz Diane Kruger, para mim seja em inglês, francês ou, claro, alemão, ela foi fantástica neste filme.
RECOMENDO para aqueles que ainda não viram o filme.
Mas, se já viram o filme digam, na vossa opinião, o que é que acharam.

Assinado por: Emanuriba
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: In The Fade (Aus dem Nichts) (2017) - Fatih Akin

Post by José »

Desde que li a sinopse deste "In the Fade" que receei que fosse mais um daqueles filmes simplistas de vingança, "olho por olho", apenas distinto por uma ou outra marca autoral - devido ao que tinha lido sobre o seu contexto de produção. Ainda bem que lhe dei uma oportunidade e peguei nele, porque é fantástico! Mesmo quando parece que se está a dirigir para essas paisagens mais batidas, o filme subverte as nossas expectativas e contorna tudo com uma densidade psicológica e emocional raríssimas. Tudo isto ecoando numa extraordinária Diane Kruger, cuja performance crua e à flor da pele é apenas a cereja no topo de um bolo maravilhoso, embora lancinante!
Post Reply