Taxi 5 (2018) - Franck Gastambide

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Taxi 5 (2018) - Franck Gastambide

Post by emanuriba »

Image

Taxi 5 | Estreia dia 21 de junho



Realizador: Franck Gastambide
Produção: Luc Besson
Argumento: Franck Gastambide, Stéphane Kazandjian
Elenco: Salvatore Esposito, Sabrina Ouazani, Franck Gastambide, Bernard Farcy, Malik Bentalha, Gregory Fromentin
Distribuidor Nacional: NOS Audivisuais
2018 | França | Ação, Aventura, Comédia | 102 min.
IMDB: 5.1
Sylvain Marot (Franck Gastambide), super policia parisiense e motorista excecional, é transferido contra a sua vontade para a Polícia Municipal de Marselha. O ex-comissário Gibert (Bernard Farcy), recém-eleito Presidente da Câmara da cidade, e mal cotado nas sondagens, confia-lhe a missão de parar o temível “Gang dos Italianos “, que rouba joias com o recurso a poderosos Ferraris. No entanto, para conseguir isso, Marot terá de colaborar com o sobrinho do famoso Daniel, Eddy Maklouf (Malik Bentalha), o pior condutor de Marselha, mas o único a poder recuperar o lendário TAXI branco.
FONTE: Magazine HD
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Taxi 5 (2018) - Franck Gastambide

Post by nimzabo »

No outro dia, depois de ter visto o Taxi Sofia, lembrei-me de abrir um tópico sobre filmes passados em Taxis.
Os desta série seriam de incluir.
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Re: Taxi 5 (2018) - Franck Gastambide

Post by emanuriba »

nimzabo wrote: June 14th, 2018, 9:46 am No outro dia, depois de ter visto o Taxi Sofia, lembrei-me de abrir um tópico sobre filmes passados em Taxis.
Os desta série seriam de incluir.
Antes da estreia do 5º filme da saga Táxi, que só estreia na próxima semana nas nossas salas de cinema, estive rever desde 2ª feira até 4ª feira, em DVD, os 4 filmes desta saga de comédia/acção em que o 1º filme foi realizado por Gérard Pirès e os outros 3 filmes foi realizado por Gérard Krawczyk, foi escrito e produzido pelo Luc Besson e pelo estúdio francês: Europa Corp., com os atores: Samy Naceri, Frédéric Diefenthal, Marion Cotillard (que só entrou nos 3 filmes desta saga), Bernard Farcy, Emma Wiklund.

Táxi - Uma Viagem Alucinante (1998):

Image
Daniel é um rapaz que entregava pizzas e mudou de ramo, conduzindo agora um táxi. Acontece que Daniel tem dois problemas: é viciado em velocidade e odeia polícias. O seu táxi é um poderoso veiculo artilhado que nem a polícia consegue detectar nos radares. Infelizmente, quando ele conhece Emilien, um jovem polícia que acabou de chumbar no seu teste de condução pela oitava vez, Daniel tem de aceitar o acordo que o polícia lhe faz para conseguir manter o seu táxi: ajudar Emilien a desmascarar e capturar um gang de assaltantes alemães que estão a esvaziar os bancos do país com poderosos carros. Ajudados por Camille, a mãe de Emilien, Lily, a namorada de Daniel e um esquadrão de antigos colegas, vão tentar capturar o gang numa sucessão de espectaculares perseguições e aventuras. Será que conseguirão, onde a Polícia falhou?
FONTE: dvdpt.com


Táxi - Brigada Anti-Gang (2000):

Image
O Ministro da Defesa Japonês vai a França para testar os conhecimentos da polícia gaulesa em matéria de luta anti-terrorista e assinar o "contrato do século" com o estado francês. No entanto, durante a visita, ele é raptado por uma gang de yakusas que trabalham para os japoneses. Um jovem polícia. Emilien (Frederic Diefenthal), está determinado a salvar o ministro bem como a sua colega e namorada Petra (Emma Sjoberg) que também foi raptada e devolver a honra ao seu departamento. O taxista perito em altas velocidades, Daniel (Samy Naceri) é chamado para ajudar com as suas habilidades ao volante. Daniel e Emilien vão ver-se metidos, contra vontade, em novas aventuras, para encontrar este convidado especial, que tem um encontro a não perder.
FONTE: Cineteka


Táxi 3 - Inferno no Asfalto (2003):
(ATENÇÃO: Neste 3º filme, houve uma pequena participação especial do actor norte-americano: Sylvester Stallone, no papel de um agente secreto)

Image
É Dezembro em Marselha. Daniel continua a artilhar o seu táxi e Lili vê a sua vida a andar para trás.O Comissário anda distraído com uma estagiária japonesa que está a fazer uma reportagem sobre a sua esquadra. Emilien vê "Pais Natais" em todo o lado e Pétra fica impaciente. De Marselha a Tignes, de Cannebiére às pistas de esqui, a aventura continua...
FONTE: Cineteka


Táxi 4 (2007)
(ATENÇÃO: Neste 4º filme, houve uma pequena participação especial do jogador francês: Djibril Cissé)

Image
Um criminoso belga procurado por toda a Europa está finalmente detido, sob a custódia do Departamento de Polícia de Marselha e a aguardar a transferência. No entanto, o inspector Émilien deixa-se enganar pelo prisioneiro e este acaba por fugir. Émilien é despedido, mas para sua sorte o seu amigo Daniel sabe onde o criminoso está já que, sem saber de que se tratava de um fugitivo, o transportou no seu táxi...
FONTE: Cineteka
Post Reply