Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 6 de Dezembro de 2018

- Título Português: Engenhos Mortíferos
Centenas de anos após a civilização ter sido destruída por um cataclismo, uma jovem misteriosa, Hester Shaw (Hera Hilmar), surge como a única pessoa capaz de parar Londres – agora uma cidade gigante e predadora sob rodas – de devorar tudo no seu caminho. Selvagem e conduzida intensamente pela memória da mãe, Hester une forças com Tom Natsworthy (Robert Sheehan), um marginal de Londres, juntamente com Anna Fang (Jihae), uma criminosa de perigo com a cabeça a prémio.
Last edited by neotheone on December 9th, 2019, 7:36 pm, edited 1 time in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by drakes »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by mansildv »

É claro que posso estar enganado, e espero que sim, mas isto parece tão fraco... teimoso-)
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by neotheone »

p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by p_alucinado »

Gosto da premissa e visualmente está espectacular, mas o trailer, de tão longo torna-se chato. Espero que o filme vá para além do básico filme de vingança, tem muito potencial para isso. Não sei bem o que esperar.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by drakes »

p_alucinado wrote: November 30th, 2018, 2:15 pm Gosto da premissa e visualmente está espectacular, mas o trailer, de tão longo torna-se chato. Espero que o filme vá para além do básico filme de vingança, tem muito potencial para isso. Não sei bem o que esperar.
Se fosse um filme de vingança seria melhor, visualmente ótimo, atriz Hera Hilmarsdóttir é um acerto, mas só, filme é ruim, roteiro e a maioria dos atores não ajudam e ainda vemos referências a uma das grandes sagas do cinema :oops: .
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by Lorde X »

Acabei agora de ver e gostei bastante! Também não admira já que contém vários elementos que eu adoro.

Desde logo, estamos perante um mundo pós-apocalíptico e apesar de mesclar ideias já vistas noutros filmes (Mad Max, Howling Moving Castle, Star Wars) o todo resulta original.

Visualmente é um regalo para os olhos, com todas as suas influências Steampunk.

Tem várias cenas de ação envolventes e inéditas, como a da
perseguição movida por Londres a uma pequena cidade mineira logo no início do filme
Julgo que a razão principal para o filme ter sido mal recebido tem a ver com a implausibilidade da premissa, mas se formos a analisar por essa perspectiva, poucos são os filmes de FC ou de Fantasia que passam no exame...

Tenho pena que este mundo não tenha sido explorado numa trilogia ou pelo menos num filme bem mais longo. Duas horas é manifestamente pouco e o filme sofre muito com isso. Gostei das interpretações mas os personagens ganhavam com mais desenvolvimento.

Ainda assim um excelente filme para quem for fã de FC e de fantasia.

8.5/10
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by Cabeças »

Lorde X wrote: October 22nd, 2019, 2:56 am Acabei agora de ver e gostei bastante! Também não admira já que contém vários elementos que eu adoro.

Desde logo, estamos perante um mundo pós-apocalíptico e apesar de mesclar ideias já vistas noutros filmes (Mad Max, Howling Moving Castle, Star Wars) o todo resulta original.

Visualmente é um regalo para os olhos, com todas as suas influências Steampunk.

Tem várias cenas de ação envolventes e inéditas, como a da
perseguição movida por Londres a uma pequena cidade mineira logo no início do filme
Julgo que a razão principal para o filme ter sido mal recebido tem a ver com a implausibilidade da premissa, mas se formos a analisar por essa perspectiva, poucos são os filmes de FC ou de Fantasia que passam no exame...

Tenho pena que este mundo não tenha sido explorado numa trilogia ou pelo menos num filme bem mais longo. Duas horas é manifestamente pouco e o filme sofre muito com isso. Gostei das interpretações mas os personagens ganhavam com mais desenvolvimento.

Ainda assim um excelente filme para quem for fã de FC e de fantasia.

8.5/10
Ena, aproveitei uma troca que fiz com uma edição repetida na Cex e este filme em bluray ficou-me por 2,00 :-D

Sempre tive a impressão de que gostaria deste filme, e depois de ler o que escreveste agora tenho mesmo que o ver.

Obrigado, um abraço.
Cabeças
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Mortal Engines (2018) - Christian Rivers

Post by Lorde X »

Cabeças wrote: October 22nd, 2019, 12:25 pm
Lorde X wrote: October 22nd, 2019, 2:56 am Acabei agora de ver e gostei bastante! Também não admira já que contém vários elementos que eu adoro.

Desde logo, estamos perante um mundo pós-apocalíptico e apesar de mesclar ideias já vistas noutros filmes (Mad Max, Howling Moving Castle, Star Wars) o todo resulta original.

Visualmente é um regalo para os olhos, com todas as suas influências Steampunk.

Tem várias cenas de ação envolventes e inéditas, como a da
perseguição movida por Londres a uma pequena cidade mineira logo no início do filme
Julgo que a razão principal para o filme ter sido mal recebido tem a ver com a implausibilidade da premissa, mas se formos a analisar por essa perspectiva, poucos são os filmes de FC ou de Fantasia que passam no exame...

Tenho pena que este mundo não tenha sido explorado numa trilogia ou pelo menos num filme bem mais longo. Duas horas é manifestamente pouco e o filme sofre muito com isso. Gostei das interpretações mas os personagens ganhavam com mais desenvolvimento.

Ainda assim um excelente filme para quem for fã de FC e de fantasia.

8.5/10
Fico bem curioso acerca da tua opinião Cabeças! Depois diz o que achaste (tenho a impressão de que irás gostar muito deste filme... :wink: )

Ena, aproveitei uma troca que fiz com uma edição repetida na Cex e este filme em bluray ficou-me por 2,00 :-D

Sempre tive a impressão de que gostaria deste filme, e depois de ler o que escreveste agora tenho mesmo que o ver.

Obrigado, um abraço.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply