The Meyerowitz Stories (New and Selected) (2017) - Noah Baumbach

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

The Meyerowitz Stories (New and Selected) (2017) - Noah Baumbach

Post by emanuriba »

Image



The Meyerowitz Stories (New and Selected)(IMDB: 7,0/10)

Com: Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman, Emma Thompson, Elizabeth Marvel
Rancores e rivalidades estão na ordem do dia quando três irmãos adultos convergem em Nova Iorque para lidar com o seu irascível pai artista e o seu legado esmorecente.
FONTE: NETFLIX Portugal
The Meyerowitz Stories (New and Selected) de Noah Baumbach é um retrato perfeito de uma família imperfeita, que obriga Adam Sandler e Ben Stiller a colocar mais nas personagens que representam do que o que lhes é habitualmente pedido. As histórias escolhidas para esta colectânea dos Meyerowitz têm em comum o patriarca da família que é ao mesmo tempo a principal causa de união e a de atrito entre os vários integrantes da mesma. A junção dos capítulos resulta numa comédia bem medida com uns toques dramáticos que potenciam o melhor de cada um dos intervenientes.
As histórias começam com Danny Meyerowitz (Adam Sandler) num carro com a sua filha Eliza (Grace Van Patten) à procura de um lugar para estacionar o carro nas ruas de New York. Cada vez que Danny olha para trás e pergunta se acabaram de passar por um lugar vazio, chega-nos a certeza de que aquela personagem é também alguém que passou uma vida a olhar para trás e a ver oportunidades perdidas. Eliza, estudante de cinema no colégio de Bard, por sua vez, é vista como a esperança de uma família que parece ter falhado a Harold Meyerowitz (Dustin Hoffman), patriarca da família, escultor e importante professor por várias décadas na mesma instituição que a sua neta agora frequenta.
FONTE: COMUNIDADE CULTURA E ARTE
Qual é a probabilidade de juntar dois dos maiores comediantes mundiais, numa comédia dramática, completamente diferente dos filmes que o espectador se habituou a vê-los dentro desse género?
Podia-se esperar, mas era quase inacreditável. A verdade é que, Noah Baumbach, realizador de The Meyerowitz Stories, conhecido por fazer filmes mumblecore (The Squid and the Whale), consegue fazer rir os seus espectadores desta longa-metragem, de uma forma inesperada e mais requintada, do que as habituais comédias de Ben Stiller e Adam Sandler.
The Meyerowitz Stories, um original Netflix que estreou no 13 de Outubro, é uma narrativa sobre um escultor nova-iorquino Harold Meyerowitz (personagem interpretada pelo não menos conceituado Dustin Hoffman), e a sua família, que não é muito tradicional.
Danny (Sandler), o filho que nunca teve um trabalho certo, mas que educou muito bem a sua filha Eliza(Grace Van Patten) e Matthew (Stiller), um consultor de sucesso. Esta família atípica, acaba por ter que se aproximar novamente, nomeadamente Matthew Danny, devido a um problema de saúde de Harold.
Aqui a premissa”a família não se escolhe” acaba por funcionar perfeitamente, criando momentos engraçados e muito diferentes dos habituais de outras comédias destes dois actores.
Pode a ausência de um pai reflectir-se de alguma forma no futuro? Será que o passado pode ser superado e, unir novamente pessoas, motivadas pelos laços de sangue e por amor? São algumas das questões pertinentes e bem esmiuçadas pelo realizador no filme.
Noah, aproveita o talento cómico de Ben e Adam para, usando o método de subdividir em capítulos a história deste filme, enriquecer a narrativa, tornando-a não só mais engraçada, mas também mais interessante.
É claro que, The Meyerowitz Stories, enriquece ainda mais com o grande elenco de apoio que tem, como Dustin Hoffman, continuando a dar provas da sua excelência como actor ou a prestigiada Emma Thompson e a charmosa Candice Bergen.
É a primeira vez que, Ben Stiller e Adam Sandler contracenam juntos, e a experiência parece ter resultado muito bem, estando a ser um sucesso e sendo já considerado como um dos melhores filmes originais Netflix até hoje.
FONTE: 4GNEWS
Na minha opinião sobre este filme original da Netflix, eu achei bastante interessante esta história sobre o relacionamento entre um pai (excelente interpretação do Dustin Hoffman) e os seus dois filhos (interpretados pelos actores Adam Sandler e Ben Stiller). Foi muito bom este filme independente que é comédia/dramática.
RECOMENDO a verem este filme que está disponível na Netflix.
Se já viram o filme, na sua opinião, digam o que é que acharam.

Assinado por: Emanuriba.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Meyerowitz Stories (New and Selected) (2017) - Noah Baumbach

Post by mansildv »

Brilhante!
Fez-me lembrar, novamente, alguns filmes do Woody Allen.
Foi bom voltar a ver o Dustin Hoffman num grande desempenho.
O Adam Sandler só não é uma surpresa porque achei que esteve impecável no Punch-Drunk Love.
Recomendo!

8.5/10
Post Reply