The Predator (2018) - Shane Black

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

The Predator (2018) - Shane Black

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 13 de Setembro de 2018

- Titulo Português: O Predador
Dos confins do espaço às ruas de cidades pequenas dos subúrbios, a caça chegou a casa nesta explosiva reinvenção por Shane Black da série Predator. Agora, os caçadores mais letais do universo são mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que nunca, tendo-se aprimorado geneticamente com o DNA de outras espécies. Quando um menino acidentalmente provoca o seu retorno à Terra, apenas uma tripulação desorganizada de ex-soldados e um professor de ciências descontente pode impedir o fim da raça humana.
Last edited by neotheone on August 9th, 2019, 10:17 am, edited 1 time in total.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by DarkAvenger »

Numa uníca palavra: PÉSSIMO!

Há muito tempo que não via um filme tão mau!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by drakes »

DarkAvenger wrote: September 19th, 2018, 5:59 pm Numa uníca palavra: PÉSSIMO!

Há muito tempo que não via um filme tão mau!
Estava pensando em vê-lo no cinema, mas até já desisti.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by Cabeças »

Não vi o filme nem conto ver tão cedo, mas crendo nas vossas palavras, é triste estoirarem orçamentos de milhões e não investirem no que faz os filmes funcionarem: a história, o desenvolvimento e carisma das personagens, a fotografia, a banda sonora...
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by neotheone »

DarkAvenger wrote: September 19th, 2018, 5:59 pm Numa uníca palavra: PÉSSIMO!
Há muito tempo que não via um filme tão mau!
Pois... eu ia ver ao cinema mas depois de ler a critica do site blu-ray.com onde lhe deram 3/10 pensei que era melhor poupar a viagem e ver em casa nails-)
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by DarkAvenger »

Caraças, deram mais 0,5 do que eu... :D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by mansildv »

É assim tão mau??! Estava a pensar vê-lo esta semana mas tendo em conta as críticas tão negativas acho que vou passar...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by JoséMiguel »

Dos confins do espaço às ruas de cidades pequenas dos subúrbios
Isto cheira-me a Predador a atacar miúdos de 15-17 anos num daqueles bairros suburbanos da Califórnia, onde existem 20 minutos seguidos de conversas entre os miúdos do secundário, acerca de temas juvenis. Passados 20 minutos, aparece um Predador, com jump scare via efeitos sonoros estridentes, e depois de dar muitos gritos histéricos, a gaja adolescente loira mamalhuda agarra-se ao namorado bonito, que irá encontrar maneira de derrotar o Predador com uma enxada (sachola no Porto) e uma saca de batatas.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by DarkAvenger »

Tirando o filho do protagonista principal não há miúdos. O grupo principal é constituído por soldados com traumas de guerra (o que até podia ser algo bom a explorar mas tornaram todos eles personagens cómicas a debitar piadas imbecies, essas sim ao nivel de adolescentes, do principio ao fim do filme.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by NFCDS »

Saudades... 😥

Image
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 941
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by rpfc »

Mau demais para ser verdade.....

Mistura de Predador (por causa do título) com Soldados da Fortuna.. mas sem piada?
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by PanterA »

Nunca pensei que fosse grande coisa ok, mas isto é mau até dizer chega. Nem o simples "ver para descontrair" serviu. Havia tanta coisa por onde pegar, que nem valia a pena o tempo perdido no testamento. Realmente faz-me uma certa confusão como é que se pode entrar num projecto para fazer algo sem qualquer lógica e ponta por onde se lhe pegue.

2/10
Acho que entrou para o primeiro lugar do pior filme que vi este ano.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by mansildv »

Nem sei muito bem o que vi, isto mais parece uma anedota.
Muito mal realizado, os desempenhos são péssimos, e é tudo muito infantil e sem sentido nenhum! grr-)
E não me recordo de ter visto um filme em que as personagens tomam tantas más (e parvas) decisões! :roll:
Péssimo - 3/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The Predator (2018) - Shane Black

Post by Cabeças »

Vi hoje...

Não se pode dizer realmente que seja um grande filme... mas gostei de revisitar a saga, e tem um ou outro momento... :-D

O Boyd Holbrook é claramente um enorme erro de casting... enquanto via o filme, pensei que ele tinha qualquer coisa do Bruce Campbell... pena que não é suposto o Predator ser Terror/Comédia..

Enfim, o steelbook é giro e deu para me distrair. :-))) É preocupante, mas acho que gostava de ser um Predator! :-)))

Deixo uma foto de família... lembro-me de ir ao Colombo desvairado para comprar o primeiro com o Arnold, na edição então super-especial que não estava cortada... antes tinha havido uma edição nacional miserável toda cortada, que acho que atirei para o lixo de tão revoltado que fiquei... e hoje gostava de a ter conservado! :-)

O segundo filme com o Denis Glover foi arrastado pela lama, mas eu gostei bastante!...

E apercebi-me agora que comprei o primeiro em 2000... é incrível o passar do tempo!

Reitero que o filme do Shane Black, que já nos deu coisas giras como o "Kiss Kiss Bang Bang" e o "Iron Man 3" (e que entrou no Predator oritinal), não é mesmo um grande filme... é pena, pois ele pelo que vi nos extras fez o filme com todo o gosto e queria mesmo que tivesse dado certo.

De qualquer modo, é uma saga que faz já parte da história do Cinema de FC/Terror contemporânea. Lembro-me bem da loucura que foi ver o Predator original no Cinema! salut-) orgulho-)

Tudo isto marca a história do Cinema e também das nossas vidas de cinéfilos e de coleccionadores. Infelizmente, como nos disse tão bem o nosso velho Roy Batty... "all those moments will be lost in time like tears in rain"- salut-)

Abraços

Image
Cabeças
Image
Post Reply