12 Strong (2018) - Nicolai Fuglsig

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

12 Strong (2018) - Nicolai Fuglsig

Post by emanuriba »

Image



Titulo em Português:
12 Indomáveis (IMDB: 6,6/10)

De:
Nicolai Fuglsig

Com:
Chris Hemsworth, Michael Shannon, William Fichtner, Michael Peña

Género:
Drama, Acção, Histórico

Classificação:
M/14

Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 130 min.
Em 2001, logo após os atentados de 11 de Setembro, uma equipa de soldados de elite das Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos, em colaboração com a CIA e a Força Aérea, segue missão no norte do Afeganistão. Depois de entrarem secretamente no território, estes homens tornam-se responsáveis por colocar em prática uma missão ambiciosa: convencer o comandante Abdul Rashid Dostum, um importante membro da Aliança do Norte (ou Frente Islâmica Unida para a Salvação do Afeganistão, uma organização político-militar criada pelo Estado Islâmico do Afeganistão com o fim de unir diversos grupos afegãos contra os taliban) a confiar neles como seus aliados. O objectivo é unir forças e conhecimentos das diversas tropas para capturar dois dos mais importantes inimigos comuns: Mohammed Omar, líder dos taliban; e Osama bin Laden, o terrorista que chefiava a Al-Qaeda.
Com argumento de Ted Tally e Peter Craig, um drama de guerra realizado por Nicolai Fuglsig ("Exfil") que tem por base a obra de não-ficção "Horse Soldiers", escrita por Doug Stanton. Os actores Chris Hemsworth, Michael Shannon, Michael Peña, Navid Negahban, Trevante Rhodes, Geoff Stults, Thad Luckinbill, William Fichtner e Rob Riggle dão vida às personagens. PÚBLICO
Este filme de guerra, que acabei de ver, agora mesmo em DVD, é muito bom. Gostei, foi 5 estrelas.
Excelente realização, excelente argumento que é baseado em factos verídicos e históricos. excelente desempenho dos actores, excelente fotografia e som e, claro, excelente produção de Jerry Bruckheimer (produtor das seguintes sagas e de outros êxitos de bilheteira: Piratas das Caraíbas, Caça-Policias, Déjà Vu, O Tesouro, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, Força-G, Louca por Compras, Bad Boys, Caminho Para a Glória. Rei Artur, O Preço da Coragem, Kangaroo Jack, Más Companhias, Cercados, Pearl Harbor, O Aprendiz de Feiticeiro, O Mascarilha, Livrai-nos do Mal, Duelo de Titãs, Coyote Bar, 60 Segundos, Perigo Público, Armageddon, Con Air: Fortaleza Voadora, O Rochedo, Mentes Perigosas, Maré Vermelha, Dias de Tempestade, Top Gun, Flashdance, etc etc etc etc etc).
Se ainda não viram o filme, vejam. Eu RECOMENDO.
Se já viram o filme, na vossa opinião, digam o que é que acharam.

Assinado por: Emanuriba
Post Reply