You Were Never Really Here (2017) - Lynne Ramsay

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

You Were Never Really Here (2017) - Lynne Ramsay

Post by mansildv »

Image

You Were Never Really Here

Realizador: Lynne Ramsay
Elenco: Joaquin Phoenix, Ekaterina Samsonov, Alex Manette, John Doman, Judith Roberts.

A traumatized veteran, unafraid of violence, tracks down missing girls for a living. When a job spins out of control, Joe's nightmares overtake him as a conspiracy is uncovered leading to what may be his death trip or his awakening.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: You Were Never Really Here (2017) - Lynne Ramsay

Post by PanterA »

Uma abordagem à lá Taxi Driver que tenta juntar as mesmas directrizes e profundidade, mas apenas o ponto em comum são as brutais performance. Tem ali uns vibes estranhos de pseudo melancolia e filosofia que não trazem nada de mais nem são tratados como a personagem merece. Mas para 1h20 teve os seus bons momentos e reflexão.

6.5/10
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: You Were Never Really Here (2017) - Lynne Ramsay

Post by Ludovico »

Um filme fabuloso,curto e grosso em termos narrativos.É um novo Taxi Drive,sem margem para dúvida.É um filme cru,carnal e que consegue ser uma análise dos comportamentos de personagens acossadas de vícios bem intrincados dentro de si mesmos.É um filme demasiado curto, esse é que o grande problema.Lynne Ramsy mostrasse um realizador visceral sem ser demasiado explicito. É um filme sobre a violência e de como ela é encarada pela nossa família mais chegada e também de como é evidenciada pela sociedade.Os desempenhos também são notáveis.Phoenix aqui está como De Niro esteve em Taxi Driver mas não anda num táxi anda por aqui.anda a pé.É mais uma personagem tortuosa e violenta,e por isso,é mais uma para o fabuloso reportório que ele já tem.
Um filme altamente recomendado a todos.
Nota:8 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: You Were Never Really Here (2017) - Lynne Ramsay

Post by José »

A mais valia do filme é ser económico na sua duração, porque de resto, pouco se safa. Foi uma desilusão de visionamento. Não tem unhas suficientemente compridas para tocar as guitarras a que se propõe e o saldo é de uma fragilidade desmoralizadora.

Joaquin Phoenix faz o que pode com o que tem em mãos, mas não lhe caiu em sorte uma verdadeira personagem para defender; esta apresenta apenas, aqui e ali, lampejos do que poderia ser, e está envelopada num estilo, tom e brutalidade tão simplistas que mumificam qualquer possibilidade de se ir mais a fundo.

O saldo é de um pretensiosismo quase risível e fica a estranha sensação de que o que se acabou de ver foi apenas o nosso acesso não autorizado a um rascunho de argumento, numa fase ainda embrionária. Entendo a aproximação simbólica que se faz a Taxi Driver, mas fiquemos por aqui: a distância qualitativa entre um e o outro é abismal e o filme de Scorsese não merece ser tão maltratado.
Post Reply