Proud Mary (2017) - Babak Najafi

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Proud Mary (2017) - Babak Najafi

Post by emanuriba »

Image



Titulo em português:
Proud Mary - A Profissional
Mary é uma assassina a soldo que trabalha para uma das mais perigosas famílias da cidade norte-americana de Boston. É metódica, implacável e pouco emotiva na sua forma de agir. Até que, um dia, depois de um golpe falhado, se vê obrigada a cuidar de um jovem órfão. A relação entre ela e o rapaz vai fazer nascer nela um improvável instinto maternal, nada adequado à sua carreira como criminosa profissional.
Escrito por John S. Newman e Christian Swegal, um filme de acção realizado por Babak Najafi, com Taraji P. Henson, Billy Brown, Danny Glover, Neal McDonough, Xander Berkeley, Margaret Avery e Jahi Di'Allo Winston nos principais papéis. PÚBLICO
Acabei de ver agora mesmo, em DVD, o filme: Proud Mary - A Profissional (IMDB: 4,8/10).
Na minha opinião sobre este filme é que foi interessante.
A actriz Taraji P. Henson (Sob Suspeita e Empire) foi fantástica no papel principal de Mary.
Outro dos pontos do filme: foi bom voltar a ver o Danny Glover (saga Arma Mortifera) no cinema, se não me engano, ele andava afastado do grande ecrã depois do filme: O ATIRADOR (2007).
Já no campo da banda sonora do filme, na minha opinião, foi uma boa escolha de seleção musical para este filme, entre eles, claro, a música da Tina Turner - Proud Mary.
Para terminar, outro dos ponto do filme foi os estúdios Sony Pictures terem utilizados câmaras Sony α9, α7S II e RX0, que na minha opinião as imagens com essas câmaras foram boas.
RECOMENDO para aqueles que ainda não viram o filme.
Se já viram o filme, na vossa opinião, digam o que é que acharam.

Assinado por: Emanuriba


Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Proud Mary (2017) - Babak Najafi

Post by Samwise »

emanuriba wrote: May 12th, 2018, 7:55 pm ...
Para terminar, outro dos ponto do filme foi os estúdios Sony Pictures terem utilizados câmaras Sony α9, α7S II e RX0, que na minha opinião as imagens com essas câmaras foram boas.
...
É deveras invulgar aparecer uma informação deste género numa análise a um filme, mas fui investigar para saber o que teria trazido ao certo, de vantagens, a opção por este equipamento para fimar a obra.

Eis um breve texto informativo sobre o assunto (aqui):
Taraji P. Henson appears in theaters this week as hit-woman and all-around badassas ‘Proud Mary’. Sony users will love to see how the film showcases the filmmaking power of Sony a7SII, a9 & RX0

To bring the fast-paced story to life, the filmmakers chose to use the Sony α7S II, α9 and the new RX0. Director of Photography Dan Luatsen explains, “The a7S II is getting a very high-quality look because the lenses are so sharp and you have this huge sensor.” And with regard to shooting with the different cameras and maintain a consistent look across the film, Executive Producer Glenn S. Gainor says, “The footage cuts together seamlessly.”

The virtues of the a7S and a7S II for filmmaking have been described innumerable times. The low-light capability and extremely high-quality 4K images from the a7S II in particular make it increasingly popular for filmmakers who want to have relatively compact cameras without compromising quality. In Proud Mary, the filmmakers added the ultra-compact RX0 to the mix as Executive Producer Gainor explains, “Proud Mary is the first movie where the RX0s have been used.” The RX0 ‘s versatility, durability and image quality made it perfect for shooting high-speed chases in particular.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Proud Mary (2017) - Babak Najafi

Post by JoséMiguel »

Samwise, o emanuriba é um gajo da nossa idade. :o :-)

É sempre bom ver malta nova no fórum, e como tu bem sabes os quarentões têm uma personalidade forte, cada qual com a sua mania, ideias e gosto em cinema.

O que ele comentou sobre as câmeras Sony também é chinês para mim, achei porreiro teres ido cuscar o assunto para o resto da malta perceber do que ele fala. saint-) :lol: Mas Samwise, se leres bem o texto dele, ele também refere coisas de quarentões como a aparição do actor Danny Glover já velhote e música da Tina Turner. :lol: Eu rebolo-me a rir, ao imaginar a reacção da malta de 20 anos confusa com ele chamar a atenção para o actor Danny Glover. :-P

Dou as minhas boas vindas ao emanuriba (só agora é que me dei conta dele!). Este tópico parece-me muito bem escrito. yes-)
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Re: Proud Mary (2017) - Babak Najafi

Post by emanuriba »

JoséMiguel wrote: May 13th, 2018, 4:35 am Samwise, o emanuriba é um gajo da nossa idade. :o :-)

É sempre bom ver malta nova no fórum, e como tu bem sabes os quarentões têm uma personalidade forte, cada qual com a sua mania, ideias e gosto em cinema.

O que ele comentou sobre as câmeras Sony também é chinês para mim, achei porreiro teres ido cuscar o assunto para o resto da malta perceber do que ele fala. saint-) :lol: Mas Samwise, se leres bem o texto dele, ele também refere coisas de quarentões como a aparição do actor Danny Glover já velhote e música da Tina Turner. :lol: Eu rebolo-me a rir, ao imaginar a reacção da malta de 20 anos confusa com ele chamar a atenção para o actor Danny Glover. :-P

Dou as minhas boas vindas ao emanuriba (só agora é que me dei conta dele!). Este tópico parece-me muito bem escrito. yes-)
Obrigado, joséMiguel.
Post Reply