Paddington 2 (2017) - Paul King

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Paddington 2 (2017) - Paul King

Post by emanuriba »

Image



Título em português:
Paddington 2 (IMDB: 8,0/10)
Paddington, um jovem urso-pardo originário das florestas do Peru, vive agora em Windsor Gardens, Londres, com a família Brown, que o adoptou como se fosse do próprio sangue. Toda a vizinhança se habituou à sua presença no bairro e ele sente-se muito feliz por fazer parte da comunidade. Com o aproximar do 100.º aniversário da sua tia preferida, Paddington decide que tem de encontrar um presente perfeito. Depois de muito procurar, encontra algo muito especial numa loja de antiguidades: um livro em 3D sobre Londres. Quando se apercebe do elevado preço do livro, oferece-se para fazer alguns trabalhos em troca de algum dinheiro extra. Quando finalmente consegue a quantia exacta para o comprar, descobre que o livro foi roubado. Para piorar, ao perceberem todo o interesse de Paddington pelo objecto, as autoridades acabam por considerar que foi ele o responsável pelo roubo. O ursinho acaba encarcerado numa prisão de alta segurança. É então que os Brown, empenhados em fazer justiça e retirar o amigo da cadeia, se juntam para encontrar o verdadeiro culpado…
Com realização e argumento de Paul King ("Bunny and the Bull","Paddington"), é o segundo filme a adaptar ao grande ecrã a simpática personagem criada, em 1958, por Michael Bond, e cujos livros correram o mundo em mais de 30 línguas diferentes. O elenco conta com Ben Whishaw (voz do urso Paddington), Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Brendan Gleeson, Julie Walters, Jim Broadbent, Peter Capaldi e Hugh Grant. PÚBLICO
Aquilo que eu vou lhes dizer sobre filme que eu vi hoje ao inicio da tarde em DVD, tem a ver com a versão original. Porque a versão portuguesa é boa, mas não gosto muito do filme ser falado em português de imagens reais com imagens por computador ou de desenhos animados com imagens reais.
Já quanto ao filme em versão original, na minha opinião, devo-lhes dizer que é um bom filme para a toda a família e recomenda-se para aqueles que ainda não viram o filme nas nossas salas de cinema do país e que agora já está disponível em DVD, Blue-Ray e no VOD das operadoras por cabo.
Se já viram o filme, na sua opinião, digam o que é que acharam do filme.

Assinado por: Emanuriba
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Paddington 2 (2017) - Paul King

Post by nimzabo »

Vi o primeiro e fiquei admirado com a qualidade da realização.
Achei muito bem feito.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Paddington 2 (2017) - Paul King

Post by nimzabo »

O segundo (que ainda não vi) pelos vistos ainda é melhor que o primeiro.
Surpreendem pela qualidade técnica e artística, mesmo em termos cinematográficos.
Não se trata de os bonecos estarem bem feitos, trata-se da concepção e até da maneira como está filmado.
I
https://www.imdb.com/title/tt1109624/?ref_=fn_al_tt_1
https://www.rottentomatoes.com/m/paddington_2014
II
https://www.imdb.com/title/tt4468740/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/paddington_2
Post Reply