Wonder (2017) - Stephen Chbosky

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Wonder (2017) - Stephen Chbosky

Post by emanuriba »

Image



Título em português:
Wonder - Encantado (IMDB: 8,0/10)
Auggie Pullman, de dez anos, sofre de síndrome de Treacher Collins, uma malformação congénita rara que se manifesta em deformações no crânio e na face. Foi operado diversas vezes ao longo da sua curta existência. Agora que está a iniciar o quinto ano de escolaridade, os pais entendem que é o momento ideal de ele deixar de estudar em casa e de se aventurar numa escola normal. Apesar de consciente do grande desafio que tinha pela frente, Auggie não esperava que o seu aspecto físico fosse causar tanta aversão aos colegas. Contudo, à medida que os dias vão passando, acaba por compreender que tudo leva o seu tempo, até mesmo a aceitação da diferença...
Um filme dramático realizado por Stephen Chbosky ("As Vantagens de Ser Invisível") segundo um argumento seu, de Jack Thorne e Steve Conrad, que tem por base o "best-seller" homónimo de R. J. Palacio. Com Jacob Tremblay como protagonista, o filme inclui também Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vidovic e Noah Jupe. PÚBLICO
Acabei de ver, hoje ao meio da tarde, este filme em DVD. Foi um excelente filme do principio ao fim.
Há quem gostou do filme e quem não gostou. Eu gostei desta história do Auggie Pullman, um miúdo de 10 anos que sofre de um síndrome chamado Treacher Collins, uma malformação congénita rara que se manifesta em deformações no crânio e na face.
Gostei também da história contada, ou narrada, vista do ponto das outras crianças em relação ao protagonista da história, incluindo a irmã do protagonista do filme.
Para mim, foi muito tocante.
A Júlia Roberts e o Owen Wilson foram fantásticos neste filme, onde uma boa família deve ser unida nos bons e maus momentos das suas vidas e que todos juntos vencem as maiores dificuldades.
Todos diferentes, todos iguais.
Eu RECOMENDO, para aqueles que ainda não no cinema ou em DVD, a verem este excelente filme que 5 ***** estrelas.
Se já viram o filme, na sua opinião, digam o que é que acharam do filme.

Assinado por: Emanuriba
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Wonder (2017) - Stephen Chbosky

Post by mansildv »

Wonder (2017) - 6.5/10

Por tudo que li e pela nota do filme esperava muito, mas muito mais! Pareceu-me o tipo de filme de puxar à lágrima e, no meu caso, nem isso. Não me emocionou nem consegui criar grande empatia com as personagens!
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Wonder (2017) - Stephen Chbosky

Post by Ludovico »

Pois mais um filme verdadeiramente fabuloso com uma temática parecida com "As Vantagens de Ser Invisível".
Devo confessar que tenho um gostinho por filmes deste género:Familiares,entre pais e filhos,dramas sobre superação das adversidades.Enfim,é mistura que eu gosto muito de ver no cinema.
Neste caso,é mais uma história muito feliz sore a aceitação de um miúdo deficiente no seu meio escolar e familiar.
"Encantador"é assim um filme estupendo porque não inventa muito no que conta mas é ao mesmo tempo tremendamente eficaz no que conta.É um filme emotivo como se pede e racional como é necessário.É uma mistura muito feliz dessas componentes.Os desempenho dos atores,estão ao nível do filme.Julia Roberts e Owen Wilson têm uma química fascinante,foram escolhidos a dedo e ambos dão uma lição ao seu filho de uma forma consistente e vincada.O mal destes filmes é que aposta tudo no que contam mas falham na componente técnica.Não há neste caso,arrojo formal nem de realização,o que enferma o filme não só este mas outros como este deste género.Nisso ninguém bate filmes europeus onde são arrojados no conteúdo e na forma.Em "Wonder" a história é o seu encantamento narrativo e os seus artificies são os atores que vestem a pele tão genuinamente como se também fossem da idade do miúdo.É um filme no balanceamento entre drama e comédia muito feliz para ser meigo,uma fusão sensacional de aspetos didáticos e comédia da puberdade dos adolescentes de hoje em dia.É um filme que merece ser visto,aconselho-o a toda a gente.
Nota:8 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Post Reply