Quo Vado? (2016) - Gennaro Nunziante

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Quo Vado? (2016) - Gennaro Nunziante

Post by emanuriba »

Image



Titulo em português:
Quo Vado Ou Já Foste!
Checco faz parte daquele grupo restrito de pessoas que consegue chegar à terceira década da sua vida sem experienciar qualquer dificuldade. Até hoje, sempre viveu comodamente em casa dos pais, que tudo fazem para o agradar, e fez carreira na Função Pública com a simples tarefa de carimbar licenças e autorizações de pesca. Porém, quando a reforma da Administração Pública decide extinguir o seu posto de trabalho na pacata cidade italiana onde sempre viveu, ele fica sem saber o que fazer. Determinado a não aceitar qualquer indemnização, acaba por optar pelo programa de mobilidade e é enviado para uma base de investigação científica no Pólo Norte. Lá, contra todas as probabilidades, ele vai conhecer Valeria, uma pessoa que lhe mostra um modo de viver totalmente diferente e que se revelará ser o grande amor da sua vida…
Com realização de Gennaro Nunziante (“Che bella Giornata”, “Sole a Catinelle”) segundo um argumento seu e de Checco Zalone – que aqui se desdobra em protagonista – , uma sátira à sociedade italiana que conta ainda com a participação dos actores Eleonora Giovanardi e Sonia Bergamasco, Maurizio Micheli e Antonino Bruschetta, entre outros. PÚBLICO
Há já muito tempo que não via uma comédia italiana, aqui em Portugal, desde os tempos dos anos 80: Alvaro Vitali (João Broncas), da dupla Terrence Hill / Bud Spencer até a um remake do filme francês de 2008 (Bem-vindo ao Norte): Bem-vindo ao Sul (2010).
Gostei desta comédia italiana, que é, se não me engano, uma sátira ao funcionalismo público. Este filme é de rir do principio ao fim.
Se ainda não viram este filme em DVD, vejam. RECOMENDO.
Se já viram o filme no cinema ou em DVD, na sua opinião, digam o que é que acharam do filme.

Assinado por: Emanuriba
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Quo Vado? (2016) - Gennaro Nunziante

Post by mansildv »

Quo Vado? (2016) - 6.5/10

Surpreendeu-me! É simples no que toca à realização e desempenhos, mas é uma excelente sátira, divertiu-me do primeiro ao último minuto :wink:
Post Reply