An Inconvenient Sequel: Truth to Power (2017)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

An Inconvenient Sequel: Truth to Power (2017)

Post by emanuriba »

Image



Titulo em português de Portugal:
Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder

Boas, pessoal.
Acabei de ver agora mesmo, no TVCINE 2, este filme-documentário da sequela Uma Verdade Inconveniente: Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder, com o ex-vice presidente dos E.U.A.: Al Gore.
O que tenho dizer sobre este filme, é que fiquei impressionável sobre as alterações climáticas do nosso planeta. Só vos digo uma coisa: É que as imagens são IMPRESSIONANTES.
Outro dos aspectos deste filme-documentário, é que deu para conhecer, para além da palestra, da vida pessoal do ex-vice presidente e do que está a ser feito para salvar o nosso planeta, os bastidores do Acordo de Paris e sobre a saída dos E.U.A. deste acordo após a eleição do presidente Donald Trump.
Na minha opinião, para quem ainda não viram, este filme-documentário é obrigatório ver.
Porque é muito importante saber sobre o nosso planeta.
Eu RECOMENDO a verem este filme.

Assinado por: Emanuriba
Last edited by emanuriba on April 13th, 2018, 1:34 am, edited 2 times in total.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder (2017)

Post by Cabeças »

Sim, também é um documentário que pretendo ver.

Fiquei muito impressionado com o "An Inconvenient Truth" em 2006, e também com o documentário apresentado pelo Dicaprio em 2010, intitulado "A 11ª Hora".

http://www.imdb.com/title/tt0492931/?ref_=nv_sr_5

Mas o que me impressiona mais é a irresponsabilidade dos políticos e a falta de conhecimento dos cidadãos. :-(
Cabeças
Image
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Re: Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder (2017)

Post by emanuriba »

Cabeças wrote: April 12th, 2018, 9:21 pm Sim, também é um documentário que pretendo ver.

Fiquei muito impressionado com o "An Inconvenient Truth" em 2006, e também com o documentário apresentado pelo Dicaprio em 2010, intitulado "A 11ª Hora".

http://www.imdb.com/title/tt0492931/?ref_=nv_sr_5

Mas o que me impressiona mais é a irresponsabilidade dos políticos e a falta de conhecimento dos cidadãos. :-(
Pois é, Cabeças. Isso é mesmo verdade.
A culpa disto tudo são mesmo os políticos, os responsáveis do petróleo e do carvão e, claro, a falta de conhecimento dos cidadãos.
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Uma Sequela Inconveniente: A Verdade ao Poder (2017)

Post by siroco »

Cabeças wrote: April 12th, 2018, 9:21 pm Mas o que me impressiona mais é a irresponsabilidade dos políticos e a falta de conhecimento dos cidadãos. :-(
salut-)

Até porque, pelo menos nas democracias, são os cidadãos que conferem o poder a esses políticos.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: An Inconvenient Sequel: Truth to Power (2017)

Post by nimzabo »

Acabei de ver, sugestionado por este tópico.
Apesar de me parecer auto promocional por parte do Al Gore, prende bastante e tem bastante interesse.
Achei particularmente interessante a contribuição dele para a resolução do impasse na cimeira de Paris, através de telefonemas para pessoas muito influentes.
Post Reply