Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by JRibeiro »

Image
A terceira aventura de Os Vingadores (2012) que, desta vez, contará com uma formação diferente de super-heróis, após os acontecimentos de Vingadores: Era da Ultron (2015). Segundo especulações, a batalha dos heróis será contra Thanos, um gigantesco malfeitor celestial cuja paixão pela Senhora Morte o fez planejar um evento conhecido como "genocídio estelar". Na história, Thanos consegue reunir todas as Joias do Infinito. Juntos, esses objetos são capazes de concentrar a força mais potente do universo.
Trailer
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by BurnCycle »

Estou com uma sensação que a espera pelo Avengers 4 vai ser desesperante! :D
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by Samwise »

Está com muito bom aspecto! salut-)

Estou curioso para ver como fizeram para juntar os dois universos (temporais) no mesmo: o dos Guardians e o dos Avengers. Pelo que percebi, as narrativas dos filmes anteriores passam-se em períodos afastados no tempo...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by BurnCycle »

Samwise wrote: March 17th, 2018, 11:21 am Está com muito bom aspecto! salut-)

Estou curioso para ver como fizeram para juntar os dois universos (temporais) no mesmo: o dos Guardians e o dos Avengers. Pelo que percebi, as narrativas dos filmes anteriores passam-se em períodos afastados no tempo...
Nao reparei em nada que indicasse que o ultimo filme estivesse num universo temporal diferente. Aliás, os acontecimentos no GoG2 passados na terra encaixam com o resto dos filmes. O que te leva a dizer isso?
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by mansildv »

'Avengers: Infinity War' Has Already Broken a Ticket-Sales Record

https://www.hollywoodreporter.com/heat- ... rd-1095201

"It took just six hours for the Marvel film to become Fandango's fastest-selling superhero movie in the first 24 hours of presales."
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by Samwise »

BurnCycle wrote: March 17th, 2018, 5:55 pm
Samwise wrote: March 17th, 2018, 11:21 am Está com muito bom aspecto! salut-)

Estou curioso para ver como fizeram para juntar os dois universos (temporais) no mesmo: o dos Guardians e o dos Avengers. Pelo que percebi, as narrativas dos filmes anteriores passam-se em períodos afastados no tempo...
Nao reparei em nada que indicasse que o ultimo filme estivesse num universo temporal diferente. Aliás, os acontecimentos no GoG2 passados na terra encaixam com o resto dos filmes. O que te leva a dizer isso?
És capaz de ter razão (em concreto: os eventos que levaram ao nascimento do Starlord). Não me lembro ao certo por que meti isso na cabeça, mas de facto não tenho ideia. :-? :lol:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by mansildv »

Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by mansildv »

Avengers 4 Title Is Scary Warns Infinity War Directors

https://movieweb.com/avengers-4-title-s ... raid-fans/

https://cdn.movieweb.com/img.news.tops/NE9wNomWNwStdd_1_b/Avengers-4-Title-Scary-Afraid-Fans.jpg
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by mansildv »

‘Avengers’ Director ‘Shocked’ That Indonesia Has Made Cuts to His Film

https://www.thewrap.com/avengers-infini ... s-to-film/

https://www.thewrap.com/wp-content/uploads/2017/11/avengers-infinity-war-deep-dive-hero-shot.jpg
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by mansildv »

James Cameron Hopes Avengers Superhero Fatigue Sets In

https://movieweb.com/james-cameron-aven ... o-fatigue/

https://cdn.movieweb.com/img.news.tops/NE0heZriXqEI39_1_b/James-Cameron-Avengers-Superhero-Fatigue.jpg
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by DarkPhoenix »

O James Cameron, para além de um excelente realizador de acção, também gosta pouco de ganhar fortunas.
E começa a ver que não vai conseguir fazer com os próximos Avatar o sucesso do original.

Pois bem, que se vá habituando...
Este Infinity War vai ser um dos maiores filmes de sempre, e as primeiras - boas - impressões já começaram a chover.

Temos pena.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by Cabeças »

Será que a Disney voltou a ter respeito pelos coleccionadores nacionais?...

https://setimadefinicao.com/2018/04/24/ ... pre-venda/
Cabeças
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by DarkPhoenix »

Sala cheia no Imax do Porto, noite de festa para todos os Marvel nerds, como eu.

Não posso dizer que o filme me tenha deixado completamente satisfeito, o mesmo quer dizer que gostei no geral.
É verdade que a sua escala é assinalável, que a cinematografia e a banda sonora estão uns furos acima do que é habitual na Marvel e que a personagem do Thanos é bem conseguida.

Mas........
Faltou coragem para tomar decisões difíceis que chocassem verdadeiramente, cenas decisivas que marcassem uma posição e que permanecessem na memória.
O excesso de exposição, pacing irregular e humor desastrado também são reveladores de um argumento que não tem coragem (ou autorização da Disney!) para assumir se quer ser uma tragédia ou uma comédia, ou ambas ou nenhuma.
Perderam uma chance de fazer história, de coroar 10 anos de cinema Marvel com um filme à altura do desafio.
E tresanda a ingerência da big brother Disney.

No entanto, tem os seus méritos e estou certo de que agradará à maioria, público e crítica.
Eu sei que sou muito exigente e não me contento com metade do que me prometeram (ou me fizeram crer que sim).
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by mansildv »

Cabeças wrote: April 24th, 2018, 5:33 pm Será que a Disney voltou a ter respeito pelos coleccionadores nacionais?...

https://setimadefinicao.com/2018/04/24/ ... pre-venda/
Ainda falta muito tempo :wink: e ainda não há resultados (?) para saber se foi uma decisão acertada!

Já que (supostamente) vão lançar o filme em steelbook podiam ter feito o mesmo para os outros filmes da Marvel :roll:
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Avengers: Infinity War (2018) - Joe & Anthony Russo

Post by DarkPhoenix »

"Infinity War" é um filme complexo em termos narrativos, com dezenas de personagens, divididos em equipas dispersas por vários planetas, com objectivos variados.

Complexidade a este nível exige uma realização forte, clara no que pretende, objectiva na abordagem.
Os irmãos Russo, responsáveis pelos excelentes "The Winter Soldier" e "Civil War" (as superiores sequelas de "Captain America") assinam aqui um filme que artisticamente não corresponde ao tom que nos habituaram.
Percebe-se que juntar personagens provenientes de filmes com estilos tão diversos - desde a comédia espacial ao thriller de espionagem - não seja tarefa fácil, mas era necessário um compromisso.
Compromisso esse que o argumento serviçal torna difícil de concretizar, por falta de coragem em assumir as consequências da premissa.

No argumento está o meu principal problema com "Infinity War", várias decisões narrativas que não me agradaram pessoalmente, um ritmo irregular que sofre com o excesso de exposição (exposição inútil, pois os factos são claros), momentos de humor pouco graciosos e que se demoram em demasia, e constantes tentativas de dispersar e aliviar a pressão inerente.
Sobretudo, opta conscientemente por evitar o constrangimento do público, em cenas em que eu desejava maior carga emocional.
Notória a ingerência da Disney (a mega-corporação que agora manda em "tudo", inclusive na Marvel), mais interessada em agradar a todos os públicos do que em fazer história no cinema de entretenimento.

Acerca de Thanos, a sua personagem está bem caracterizada, as suas motivações são claras e empáticas.
Menos clara é a extensão dos poderes que adquire ao longo da jornada, e fica a sensação de que alguma incompetência na utilização dos mesmos é mais um artifício do argumento, para esticar e justificar as suas conveniências...
No entanto, saliente-se em abono da verdade que isso é algo que também acontece na banda desenhada, pois está estabelecido que é o próprio subconsciente do Thanos que o impele a arriscar sem necessidade e a perder. Talvez ele próprio deseje ser derrotado e impedido de concretizar o que julga serem os seus desejos.
Também continuamos sem saber a origem do vilão, sabemos o que quer, mas não sabemos quem é.
Manifesta falta de tempo, admitido recentemente pelos realizadores que foi o corte de algumas cenas que contavam a sua história.

Com trinta ou mais actores envolvidos, é natural que o tempo seja escasso para que cada um deles consiga brilhar.
Nada a apontar aos desempenhos do elenco, são profissionais extensões do argumento, cumprem sem deslumbrar ou desiludir.
Infelizmente, algumas personagens têm escassos segundos enquanto outras roubam preciosos minutos, a capa do Dr Strange tem mais tempo de antena do que alguns dos heróis.

"Infinity War" surpreende na muy bela cinematografia (que brilha em Imax!!!) e na banda sonora (notável trabalho de Alan Silvestri), dois pontos que o elevam acima do habitual na Marvel.
Tal contribui para a presença forte, grave, solene e por vezes desconcertante, que o filme exerce em variados momentos.

E é desconcertado e meio atordoado que ainda estou, passadas oito horas de ter saído da sala de cinema.
Muito material para processar, com mais calma e sem a pressão das expectativas, numa segunda visualização.
Esta crítica nem é bem uma crítica final, mais uma constatação de que "Infinity War" não cumpriu as minhas expectativas pessoais, que são sempre muito altas.

O público presente ontem na - praticamente esgotada - sala Imax do Marshopping foi excelente, é bom constatar que ainda há gente que vai ao cinema para ver cinema.
Findo o filme, permanecemos todos em tom cerimonioso e solene, a degustar o que raio se passou e à espera da cena extra no final dos créditos (desta vez, é MESMO no final), prova inequívoca da fidelidade que a Marvel conseguiu criar no público.

"Avengers: Infinity War" é logicamente obrigatório a todos os que gostam deste universo, recomendável também a quem procure um entretenimento de eleição, pois contém elementos para agradar a vários públicos.
Menos aos aziados, entenda-se, pois nenhum filme consegue agradar a quem já entra na sala com ideias pré-concebidas.
Esses, deixem-se ficar em casa.

Tecnicamente é excepcional, a ambição é desmesurada e digna de louvor, mesmo não atingindo (na minha opinião) o seu potencial, por decisões criativas que não ME agradaram.
Queria mais, mas não posso negar o valor do que recebi!

8/10
Post Reply