A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by mansildv »

Image

A Wrinkle in Time

Realizador: Ava DuVernay
Elenco: Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Gugu Mbatha-Raw, Michael Peña, Storm Reid, Zach Galifianakis, Chris Pine.

After the disappearance of her scientist father, three peculiar beings send Meg, her brother, and her friend to space in order to find him.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by mansildv »

Why the A Wrinkle in Time Movie Will Change Hollywood

http://time.com/wrinkle-in-time/

https://timedotcom.files.wordpress.com/2017/12/a-wrinkle-in-time-disney.jpg?w=1520&quality=85&h=1303
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by mansildv »

Ava DuVernay hopes 'A Wrinkle in Time' is a source of light in a time of 'darkness and division'

https://edition.cnn.com/2018/02/24/ente ... index.html
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by DigitalDesperado »

Nestes tempos de politicamente correcto e diversidade forçada, em que se escolhem actores e realizadores não pelo seu talento e sim pela sua cor de pele, género ou sexualidade só para se demonstrar que se é progressivo, parece-me que este filme será um dos exemplos da hipocrisia de Hollywood que critica pela frente os comportamentos que adopta por detrás.
É certamente irónico que tenha existido tanta escandaleira com o "whitewashing" do papel de Scarlett Johansson em "Ghost in the Shell" que condenou um filme interessante ao fracasso comercial, mas que não se ouça nem um pio sobre o "blackwashing" deste filme, que alterou a raça da jovem protagonista de branca no livro para negra no filme, por razão nenhuma para além de ser essa a etnia da realizadora.
Devo dizer que nada tenho contra a existência de diversidade, o que não tolero é o preenchimento de "quotas" só por conformidade a uma determinada corrente cultural e social que, levada ás últimas consequências, causará ainda mais discriminação, nomeadamente de quem não se conformar ás normas que essa corrente estabelecer.
Li noutro dia uma entrevista com Christopher Priest, (http://comicbook.com/comics/2018/02/23/ ... ck-comics/)um escritor de comics de raça negra que refere, a propósito de só lhe proporem escrever personagens negros, algo que ilustra na perfeição a minha posição:
"(...)quando é que me tornei num escritor negro? Eu costumava escrever Homem-Aranha, Deadpool e Batman. Porque é que já não tenho qualificações para escrever esses personagens?(...)Isso magoou-me.Posso escrever qualquer coisa.(...)Só tens de te tornar mestre no teu universo particular.(através de trabalho de pesquisa)(...)Não me digam que não posso escrever uma superheroina chinesa e lésbica.Isso é treta.Posso escrever sobre tudo.(...)"
Enfim, dispenso bem o visionamento deste filme, nem que seja pela presença da insuportável Oprah Winfrey, cuja ideologia politica e social, em que não me revejo, parece permear um projecto que, á partida, já não tinha grande interesse para mim.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by mansildv »

Parece que a crítica está a arrasar o filme!

Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by drakes »

mansildv wrote: March 10th, 2018, 10:23 pm Parece que a crítica está a arrasar o filme!

Image
Tem um artigo no indiewire criticando o rottentomatoes como se os votos não fossem legítimos, me parece algo que ocorre no universo marvel comics, a culpa é de quem não gosta.
Last edited by drakes on March 15th, 2018, 1:47 pm, edited 1 time in total.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by lud81 »

DigitalDesperado wrote: February 27th, 2018, 4:04 pm Nestes tempos de politicamente correcto e diversidade forçada, em que se escolhem actores e realizadores não pelo seu talento e sim pela sua cor de pele, género ou sexualidade só para se demonstrar que se é progressivo, parece-me que este filme será um dos exemplos da hipocrisia de Hollywood que critica pela frente os comportamentos que adopta por detrás.
É certamente irónico que tenha existido tanta escandaleira com o "whitewashing" do papel de Scarlett Johansson em "Ghost in the Shell" que condenou um filme interessante ao fracasso comercial, mas que não se ouça nem um pio sobre o "blackwashing" deste filme, que alterou a raça da jovem protagonista de branca no livro para negra no filme, por razão nenhuma para além de ser essa a etnia da realizadora.
Há muitos exemplos dessa hipocrisia. Laurence Fishburne como Perry White (DCU), Idris Elba como Heimdall (MCU), Michael Clarke Duncan como Kingpin (Daredevil), Lucy Liu como Watson (Elementary). Em tempos falou-se de Idris Elba como próximo James Bond. Há resmas de outros exemplos, mas não me consigo lembrar de cabeça. Em todos estes casos nunca é polémico pela negativa e surgem sempre argumentos a favor. Mas quando se mete um branco a fazer de qualquer outra etnia há logo acusações de whitewashing. Não é coerente. Ou se apoia ambos ou se critica ambos. Não dá para apoiar numa direcção e criticar noutra. You can't have it both ways. 'Murica! Fuck yeah!
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: A Wrinkle in Time (2018) - Ava DuVernay

Post by mansildv »

drakes wrote: March 15th, 2018, 1:01 am
mansildv wrote: March 10th, 2018, 10:23 pm Parece que a crítica está a arrasar o filme!

Image
Tem um artigo no indiewire criticando o rottentomatoes como se os votos não fossem legítimos, me parece algo que ocorre no universo marvel comics, a culpa é de quem não gosta.
É uma estratégia que resulta sempre :lol:
Post Reply