The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by mansildv »

Image

The Snowman

Realizador: Tomas Alfredson
Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, Val Kilmer, J. K. Simmons, Chloë Sevigny.

Detective Harry Hole investigates the disappearance of a woman whose scarf is found wrapped around an ominous-looking snowman.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Cabeças »

Também achei a imagem do steelbook muito boa...

Quanto ao filme não sei grande coisa, vi que não tem uma pontuação nada de especial na IMDB... mas vi o trailer e gostei. nails-)
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Rui Santos »

Cabeças wrote: February 12th, 2018, 1:29 pm Também achei a imagem do steelbook muito boa...

Quanto ao filme não sei grande coisa, vi que não tem uma pontuação nada de especial na IMDB... mas vi o trailer e gostei. nails-)
Estamos na mesma situação.
Acrescento que fui ver ao Cinecartaz... e até tem lá alguns comentários positivos.
Isto é algo completamente misterioso... ninguém viu "isto"

Encontrei esta critica num blog brasileiro, mas não sei se concordarei com tudo: http://www.adorocinema.com/filmes/filme ... orocinema/

Vou continuar a investigar :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: February 12th, 2018, 1:50 pm
Cabeças wrote: February 12th, 2018, 1:29 pm Também achei a imagem do steelbook muito boa...

Quanto ao filme não sei grande coisa, vi que não tem uma pontuação nada de especial na IMDB... mas vi o trailer e gostei. nails-)
Estamos na mesma situação.
Acrescento que fui ver ao Cinecartaz... e até tem lá alguns comentários positivos.
Isto é algo completamente misterioso... ninguém viu "isto"

Encontrei esta critica num blog brasileiro, mas não sei se concordarei com tudo: http://www.adorocinema.com/filmes/filme ... orocinema/

Vou continuar a investigar :mrgreen:
Também gostei do trailer :shock: e o realizador costuma fazer bons filmes! Até estou curioso para ver o filme!

Para a semana já podemos tirar a teima :-)))
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by PanterA »

Este só o quero ver quando lançarem aquela suposta DC's que supostamente tornava o filme bastante melhor.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Samwise »

Este é um caso muito estranho. A equipa técnica é toda TOP - desde o romance original em que se baseia (de um dos mais aclamados escritores de policiais nórdicos), passando pelo realizador e actores, e terminando na produção do Martin Scorsese e da edição da sua colaboradora de sempre, a Thelma S.

E no entanto, as críticas foram arrasadoras, não podiam ter sido piores... estou curioso para conhecer os porquês.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by mansildv »

The Snowman (2017) - 3/10

Já conseguir ver o filme e confirmei o meu receio, é mesmo uma miséria. A história não tem qualquer interesse, ou impacto, o (excelente) elenco foi mal aproveitado, e seria difícil fazer um bom trabalho com personagens com a espessura de uma folha de papel... o filme parece ter sido feito por amadores! Personagens importantes numa cena são completamente ignoradas, linhas narrativas esquecidas, uma confusão.

Fico agradecido se alguém conseguir explicar o que se passou com o Val Kilmer e com a cara dele, que parece ter sido alterada digitalmente! As cenas em que ele entra são muito estranhas do ponto de vista visual :shock:

Só consegui gostar do ambiente criado pelas paisagens cobertas de neve e de um ou outro momento... muito fraco mesmo!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Samwise »

Também já vi. Não achei proprimente mau, apenas desinteressante, com pouca capacidade para cativar e surpreender o espectador. O problema é que nada na história é novidade, ou é mostrado de forma inovadora... não fazem Se7ens todos os dias. Dou-lhe um 5/10.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by mansildv »

Mas a história não faz grande sentido, não há surpresas, e exploram situações e personagens que depois não têm importância nenhuma!
Para mim, está aqui um sério candidato a pior filme visto em 2018 :lol:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Rui Santos »

Riscado da lista...
Obrigada aos dois, por se voluntariarem :)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: February 22nd, 2018, 1:25 pm Riscado da lista...
Obrigada aos dois, por se voluntariarem :)
Confesso que não foi fácil :lol:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Samwise »

Rui Santos wrote: February 22nd, 2018, 1:25 pm Riscado da lista...
Obrigada aos dois, por se voluntariarem :)
:-)))

Eu ia ver o filme de qualquer maneira, dado que apreciei bastante os dois anteriores do realizador. Quer um, quer outro, são obras contemporâneas de referência - e foram-no logo no imediato - dentro dos respectivos géneros. Considero até o filme de espiões como o melhor que vi até agora (melhor que o Espião que Veio do Frio) - e é uma adaptação muito bem idealizada do romance do Le Carré, que inova visual e espacialmente sem comprometer o material base. Não li o romance que deu origem a este Snowman, mas admito que possa não ser tão rico nem estimulante quanto o do mestre Le Carré.

Enfim, venha o próximo.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: February 22nd, 2018, 11:52 pm Eu ia ver o filme de qualquer maneira, dado que apreciei bastante os dois anteriores do realizador. Quer um, quer outro, são obras contemporâneas de referência - e foram-no logo no imediato - dentro dos respectivos géneros. Considero até o filme de espiões como o melhor que vi até agora (melhor que o Espião que Veio do Frio) - e é uma adaptação muito bem idealizada do romance do Le Carré, que inova visual e espacialmente sem comprometer o material base. Não li o romance que deu origem a este Snowman, mas admito que possa não ser tão rico nem estimulante quanto o do mestre Le Carré.
Enfim, venha o próximo.
Tenho lido pelo imdb coisas bem agradáveis do livro, por essa razão ainda malham mais no filme.
Não sei se não é mesmo um erro gigante de casting e de produção.... Pois parece mesmo que o livro é bastante melhor, substancialmente diria eu pelo que fui lendo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by drakes »

Rui Santos wrote: February 23rd, 2018, 12:58 am
Samwise wrote: February 22nd, 2018, 11:52 pm Eu ia ver o filme de qualquer maneira, dado que apreciei bastante os dois anteriores do realizador. Quer um, quer outro, são obras contemporâneas de referência - e foram-no logo no imediato - dentro dos respectivos géneros. Considero até o filme de espiões como o melhor que vi até agora (melhor que o Espião que Veio do Frio) - e é uma adaptação muito bem idealizada do romance do Le Carré, que inova visual e espacialmente sem comprometer o material base. Não li o romance que deu origem a este Snowman, mas admito que possa não ser tão rico nem estimulante quanto o do mestre Le Carré.
Enfim, venha o próximo.
Tenho lido pelo imdb coisas bem agradáveis do livro, por essa razão ainda malham mais no filme.
Não sei se não é mesmo um erro gigante de casting e de produção.... Pois parece mesmo que o livro é bastante melhor, substancialmente diria eu pelo que fui lendo.
Explicações do realizador (aka diretor).

http://www.independent.co.uk/arts-enter ... 04341.html
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Snowman (2017) - Tomas Alfredson

Post by mansildv »

drakes wrote: February 23rd, 2018, 2:23 am Explicações do realizador (aka diretor).

http://www.independent.co.uk/arts-enter ... 04341.html
Pode ser que um dia seja lançada a director's cut e torne o filme decente :-)))
Post Reply