I Dreamed of Africa (2000) - Hugh Hudson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

I Dreamed of Africa (2000) - Hugh Hudson

Post by Cabeças »

Image

Do mesmo realizador que nos ofereceu filmes como "Chariots of Fire" (1981) ou "Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes" (1984), entre outros, este "I Dreamed of Africa" é baseado numa história real, facto que acrescenta sempre para mim interesse ao visionamento.

É um filme com paisagens de África e alguns momentos muito bonitos, que conta a vida e o percurso deveras dramático de um casal que resolve ir para o Quénia fazer a sua vida. A protagonista, Kuki Gallman, ainda é viva.

Image

https://en.wikipedia.org/wiki/Kuki_Gallmann

Kuki Gallman é interpretada pela Kim Basinger, considerada um ícone de beleza nos anos 80, tendo o filme "9½ Weeks" (1986) de Adrian Lyne ajudado muito a projecção da sua imagem, tal como o "Batman" (1989) de Tim Burton. Nunca a apreciei por aí além, mas também sempre a vi um bocado como "capa de revista". Este filme fez-me mudar bastante de opinião e passar a considerá-la uma actriz credível, pois o papel não explora os seus atributos físicos e acho que tem um muito bom desempenho.

Um filme agradável de ver, embora a componente dramática seja grande. Mas é um caso real, o que a meu ver lhe dá um interesse maior.
Cabeças
Image
Post Reply