The Post (2017) - Steven Spielberg

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
Moderador

The Post (2017) - Steven Spielberg

Post by mansildv » Tue Jan 23, 2018 11:48 pm

Image

The Post

Realizador: Steven Spielberg
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Carrie Coon, Matthew Rhys.

A cover-up that spanned four U.S. Presidents pushed the country's first female newspaper publisher and a hard-driving editor to join an unprecedented battle between the press and the government.
Trailer

IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes

mansildv
Moderador

Re: The Post (2017) - Steven Spielberg

Post by mansildv » Sun Jan 28, 2018 8:08 pm

The Post (2017) - 7.5/10

Bom filme, melhor do que esperava, com uma realização certinha, mas bem conseguida, e bons desempenhos. A recriação da época está no ponto e a história está muito bem contada.

O que não entendo é a nomeação da Meryl Streep, é um bom desempenho e nada mais do que isso. Estes tipo de nomeações roçam o ridículo :roll:

PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA » Sun Jan 28, 2018 11:00 pm

Espero que isto seja mais que um simples oscarbait, mais ainda quando vejo comparações aos montes com o All the President's Men.

mansildv
Moderador

Post by mansildv » Tue Jan 30, 2018 12:19 pm

PanterA wrote:
Sun Jan 28, 2018 11:00 pm
Espero que isto seja mais que um simples oscarbait, mais ainda quando vejo comparações aos montes com o All the President's Men.
Penso que até se enquadra nessa definição, mas vale a pena, é um bom filme :wink:

technicolor
Entusiasta
Entusiasta

Post by technicolor » Tue Jan 30, 2018 2:08 pm

PanterA wrote:
Sun Jan 28, 2018 11:00 pm
mais ainda quando vejo comparações aos montes com o All the President's Men.
Parece-me compreensível pois o The Post termina exactamente onde começa o All the President's Men.

Pessoalmente, eu que não tenho grande "entusiasmo" pela política americana dos anos 60/70 achei o filme um pouco maçador. Tecnicamente impecável como seria de esperar mas... quiçá faltou Spielberg um pouca da genialidade criativa dos seus "anos de ouro" para ser um grande filme; é natural que assim seja pois o tempo passou e acontece o mesmo com outros grandes realizadores. É no entanto um bom filme. Streep e Hanks não me deslumbraram mas estão bem (e recomendam-se)! 7.0/10

P.S.: Entre os dois referenciados acima prefiro o de Alan J. Pakula, vá-se lá saber porquê :wink:

Ludovico
Fanático
Fanático

Post by Ludovico » Tue Jan 30, 2018 7:16 pm

Pois eu vi o filme no passado Domingo e concordo com o que foi dito antes no geral.
É um bom filme, sim senhor mas está MUITO LONGE dos melhores de Spielberg(meu herói cinematográfico :oops: :-))) ).
Dele espero sempre mais e melhor, como é óbvio, neste caso não foi isso que se passou.
Eu queria ver cinema e não foi isso que vi no global do filme.
Valem os primeiros 15, 20 minutos depois vai por caminhos esteireis e denunciados.
Meryl Streep e Hanks estão também bem.
Considero este "The Post" melhor do que "Os Homens do Presidente" porque este último tem jornalismo A MAIS e cinema A MENOS."The Post" é mais arejado e isso é valorativo mas por outro lado o que é contado e da forma como é contado não é muito interessante de se ver.Spielberg devia ter tido a ambição de fazer o FILME DEFINITIVO SOBRE O JORNALISMO contando a história dos Papeis do Pentagono como inspiração.
Aconteceu o contrário e é pena :-( .
Os desempenhos e a componente técnica salvam,sustentam o filme e a qualidade dele não ser pior ainda.
O ano cinematográfico começou para mim de uma maneira pouco satisfatória mas podia ser pior ainda assim.
Nota:6 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"

Post Reply