Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by nimzabo »

yes-)

Eu gostei muito do filme quando o vi e estava a hesitar em revê-lo agora até pelas poucas respostas.
A tua opinião serve como estimulo para revê-lo e procurar explicar o porquê de o achar interessante.
(esperemos é que o ache tão interessante à 2ª visualização como achei à 1ª)
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by joao.sampaio.165 »

Pessoal, não há filme do mês de Janeiro?

Enviado do meu Moto G (4) através do Tapatalk

lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by lud81 »

joao.sampaio.165 wrote: January 9th, 2018, 6:35 pm Pessoal, não há filme do mês de Janeiro?
Que tal The Room, de Tommy Wiseau? :lol:
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by rui sousa »

lud81 wrote: January 10th, 2018, 11:19 am
joao.sampaio.165 wrote: January 9th, 2018, 6:35 pm Pessoal, não há filme do mês de Janeiro?
Que tal The Room, de Tommy Wiseau? :lol:
Bora! :mrgreen:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by Samwise »

I think I'll pass that one.

Não tenho grande vontade de perder mais tempo a ver outra vez o filme. Não gostei (estou dentro da estatística) e não me senti com vontade de rir (aqui estou fora da estatística). O Wiseau parece-me uma espécie de troll bem intencionado e muito desastrado, mas que não me faz gravitar em volta do fenómeno de culto em que se tornou. Por outro lado, também não gostei do empurrão que o Franco lhe deu quando tentou aproximar-se do microfone.

(e ainda não vi o filme da Varda até ao fim.... o-( )
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by JoséMiguel »

lud81 wrote: January 10th, 2018, 11:19 am
joao.sampaio.165 wrote: January 9th, 2018, 6:35 pm Pessoal, não há filme do mês de Janeiro?
Que tal The Room, de Tommy Wiseau? :lol:
Olha, eu quando tinha 11 anos, na década de 1980, por altura do carnaval comprava aquelas pequenas esferas de vidro, que se chamavam "bombas de mau cheiro", e ficava à espera na paragem de autocarro da Carris, em hora de ponta. Quando a porta de saída do autocarro se começava a fechar, eu e os meus amigos atirávamos essas bombas lá para dentro, e depois fugíamos a correr às gargalhadas.

Todos nós tivemos as nossas criancices, mas eu acharia uma falta de respeito, quer ao criador do tópico, quer aos outros membros, o filme "The Room" ser apresentado aqui, como filme do mês.

O DVD Mania é um fórum sério, que eu não gostaria de ver minado ou desvirtuado, através de uma tentativa de colocar uma macacada de palhaços, num tópico sério como este.

Eu sugeria antes à malta apreciadora de estupidez, comédia e parvoíce, que criassem vós o próprio tópico do "Filme idiota do mês", sem deitarem abaixo o esforço sério do criador deste tópico.

Gratos pela compreensão. :-) yes-)

PS: Eu sei que a mensagem original foi escrita no gozo, e a minha resposta também é brincadeira. :lol:
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by rui sousa »

Pois... Mas entretanto ainda não há filme de janeiro.

Temos de criar uma maneira para pôr isto a andar sempre. Sugiro que a primeira pessoa a comentar o filme seja a que escolhe o do mês seguinte.

Se não concordarem, proponho eu um filme, que até passa hoje na Cinemateca e vou aproveitar para rever: Fail-Safe, do Sidney Lumet.
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by joao.sampaio.165 »

Hoje tenho futebol na TV. Mas se for esse o filme, vou procurar um Blu-ray ou DVD.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by rui sousa »

joao.sampaio.165 wrote: January 24th, 2018, 3:28 pm Hoje tenho futebol na TV. Mas se for esse o filme, vou procurar um Blu-ray ou DVD.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Acho que é difícil de encontrar. Vai estrear um restauro em 4k no festival de Berlim e o bluray deve vir depois disso. Senão, digam outro filme.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by nimzabo »

Pois... Mas entretanto ainda não há filme de janeiro.
Já faz mais sentido se for de Fevereiro.
Penso que deveria ser criado outro tópico especifico para ele e retirar o estatuto de fixo a este.
Em relação a este ainda quero dizer alguma coisa mas só para a próxima semana é que devo poder.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by technicolor »

rui sousa wrote: January 24th, 2018, 5:12 pm Acho que é difícil de encontrar. Vai estrear um restauro em 4k no festival de Berlim e o bluray deve vir depois disso. Senão, digam outro filme.
Esse filme do Lumet parece interessante e existe na Amazom UK, e acho que o DVD até tem legendas em PT
https://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_ss ... G513QGGO21
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by rui sousa »

technicolor wrote: January 24th, 2018, 6:35 pm
rui sousa wrote: January 24th, 2018, 5:12 pm Acho que é difícil de encontrar. Vai estrear um restauro em 4k no festival de Berlim e o bluray deve vir depois disso. Senão, digam outro filme.
Esse filme do Lumet parece interessante e existe na Amazom UK, e acho que o DVD até tem legendas em PT
https://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_ss ... G513QGGO21
Tem sim, confirmei agora. Por acaso a primeira vez que vi foi em DVD. A cópia é boa, pelo que me lembro. Soube muito bem rever ontem na cinemateca
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Teve cá distribuição pela Sony em DVD em 2006, mas deve estar esgotado há muito.
https://www.fnac.pt/MISSAO-SUICIDA-DVD- ... a-2/a21473
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by joao.sampaio.165 »

Como é pessoal, fica este? Posso encomendar? Hoje ha desconto na amazon.uk a quem fizer 50 libras de compras...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Filme do Mês - Dezembro/2017 - Sans Toi ni Loi

Post by JoséMiguel »

joao.sampaio.165 wrote: January 25th, 2018, 6:44 pm Como é pessoal, fica este? Posso encomendar? Hoje ha desconto na amazon.uk a quem fizer 50 libras de compras...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
É um filme apocalíptico acerca de uma crise nuclear entre os EUA e a URSS, versão séria do mesmo assunto que foi retratado na paródia do Stanley Kubrick "Dr. Stangelove".
Fail Safe describes how Cold War tensions between the Soviet Union and the United States lead to an accidental thermonuclear first strike after an error sends a group of US bombers to bomb Moscow.
Eu apenas vi o "remake tele-teatro" (filme transmitido ao vivo, em tempo real) do ano 2000:

https://en.wikipedia.org/wiki/Fail_Safe_(2000_film)
Post Reply