Murder on the Orient Express (2017) - Kenneth Branagh

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Murder on the Orient Express (2017) - Kenneth Branagh

Post by Cabeças »

siroco wrote: April 2nd, 2021, 12:40 am Conheço sim, não vou por foto dos vampiros gigantes porque de certeza que conheces, quem tem os argonautas todos também deve estar familiarizado com os vampiros. :wink:

Julgo que é mesmo o integral dela, os volumes são duplos, logo equivalem a 80 títulos, embora haja muitos contos curtos, gosto particularmente dos de Tuppence e Tommy, que tiveram um adaptação televisiva muito interessante com a ainda mais interessante Francesca Annis.
Viva, conheço os Vampiros gigantes sim :-)
Já agora se souberes, talvez me possas ajudar a esclarecer um mistério que me persegue há uns 40 anos.... a Agatha como sabemos é uma escritora de policiais, mas uma vez li um conto dela sobre uma história sobrenatural que tinha a ver salvo erro com uma casa... na altura adorei! Mas estava na fase em plena juventude :-))) e anos depois quando quis, já não me consegui lembrar do livro em que tinha lido a história nem do título do conto. Tens por acaso ideia de ter lido algum conto dela assim?...

Obrigado, abraço.
Cabeças
Image
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Murder on the Orient Express (2017) - Kenneth Branagh

Post by siroco »

Cabeças wrote: April 2nd, 2021, 12:44 am
Viva, conheço os Vampiros gigantes sim :-)
Já agora se souberes, talvez me possas ajudar a esclarecer um mistério que me persegue há uns 40 anos.... a Agatha como sabemos é uma escritora de policiais, mas uma vez li um conto dela sobre uma história sobrenatural que tinha a ver salvo erro com uma casa... na altura adorei! Mas estava na fase em plena juventude :-))) e anos depois quando quis, já não me consegui lembrar do livro em que tinha lido a história nem do título do conto. Tens por acaso ideia de ter lido algum conto dela assim?...

Obrigado, abraço.
Seria "A Diabólica casa Isolada" ? Vampiro Gigante nº8

Abraço,
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Murder on the Orient Express (2017) - Kenneth Branagh

Post by Cabeças »

siroco wrote: April 2nd, 2021, 9:46 am
Cabeças wrote: April 2nd, 2021, 12:44 am
Viva, conheço os Vampiros gigantes sim :-)
Já agora se souberes, talvez me possas ajudar a esclarecer um mistério que me persegue há uns 40 anos.... a Agatha como sabemos é uma escritora de policiais, mas uma vez li um conto dela sobre uma história sobrenatural que tinha a ver salvo erro com uma casa... na altura adorei! Mas estava na fase em plena juventude :-))) e anos depois quando quis, já não me consegui lembrar do livro em que tinha lido a história nem do título do conto. Tens por acaso ideia de ter lido algum conto dela assim?...

Obrigado, abraço.
Seria "A Diabólica casa Isolada" ? Vampiro Gigante nº8

Abraço,
Muito obrigado! yes-)
É capaz de ser sim, vou pesquisar e ver se encontro o livro... :-)
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Murder on the Orient Express (2017) - Kenneth Branagh

Post by Samwise »

Todo o sobrenatural em Agatha Christie:

https://agathachristie.fandom.com/wiki/The_Supernatural

Não sei é como traduziram para português, ou mesmo se traduziram para português e foi publicado. O que aí está é uma mistura de histórias de diferentes "tamanhos". Se a Vampiro Gigante tem a obra integral, estes contos e histórias devem aparecer algures...

Segundo o que consta aqui ( https://www.agathachristie.com/en/news/ ... ror-writer ), há duas novels (portanto, histórias mais "extensas") sobrenaturais entre os trabalhos dela: o The Pale Horse e o Endless Night.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Murder on the Orient Express (2017) - Kenneth Branagh

Post by Cabeças »

Samwise wrote: April 2nd, 2021, 12:46 pm Todo o sobrenatural em Agatha Christie:

https://agathachristie.fandom.com/wiki/The_Supernatural

Não sei é como traduziram para português, ou mesmo se traduziram para português e foi publicado. O que aí está é uma mistura de histórias de diferentes "tamanhos". Se a Vampiro Gigante tem a obra integral, estes contos e histórias devem aparecer algures...

Segundo o que consta aqui ( https://www.agathachristie.com/en/news/ ... ror-writer ), há duas novels (portanto, histórias mais "extensas") sobrenaturais entre os trabalhos dela: o The Pale Horse e o Endless Night.
Muito obrigado caro Samwise :-D

Confesso que nunca me tinha lembrado de fazer uma pesquisa específica! :-)))

Mas também enfim, confesso que nunca foi um tema em que pensasse muito ao longo dos anos, lembrei-me agora por causa da conversa sobre os livros dela. Mas tenho a certeza que li o conto na Vampiro Gigante.
Cabeças
Image
Post Reply