Gerald's Game (2017) Mike Flanagan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
Especialista
Especialista
Posts: 1176
Joined: Wed May 28, 2008 8:22 pm

Gerald's Game (2017) Mike Flanagan

Post by neotheone » Sat Sep 30, 2017 9:39 pm

Image

http://www.imdb.com/title/tt3748172/reference
https://en.wikipedia.org/wiki/Gerald%27s_Game_(film)

Estreia: 29 de Setembro na Netflix

Titulo Português: Jogo Perigoso

Sinopse:
Quando os jogos de sexo do marido correm mal, Jessie, algemada a uma cama numa remota casa num lago, enfrenta visões alucinantes, segredos negros e uma escolha terrível.
Com Carla Gugino e Bruce Greenwood nos papéis principais.
Baseado num livro de Stephen King.

User avatar
neotheone
Especialista
Especialista
Posts: 1176
Joined: Wed May 28, 2008 8:22 pm

Re: Gerald's Game (2017) Mike Flanagan

Post by neotheone » Sat Sep 30, 2017 10:11 pm

Vi ontem e devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido com esta adaptação pois não é uma obra particularmente fácil de adaptar mas acho que o filme até se safa bem. Os dois actores principais foram bem escolhidos, com destaque para a interpretação da Carla Gugino, o que era fundamental pois o filme passa-se quase todo num quarto e acaba por pôr nos ombros dos dois actores a responsabilidade de carregar o filme.

7/10
Uma coisa que gostei foi eles manterem a menção a Dolores Claiborne apesar de ser só uma fala e não termos direito a nenhum flashback.
Já negativamente há uma cena em que o marido está deitado em cima do braço da esposa a falar com ela e a maneira como foi filmada ficou muito esquisita, não sei se foi o ângulo da câmara ou o quê mas fez-me um bocado de impressão pois a cena ainda se arrasta um bocado.
Outra é na tradução presente nas legendas que falharam em 2 momentos, um quando o marido se refere ao cão como Cujo e é traduzido por Bobi e outra quando o marido diz que todas as coisas servem o feixe (uma menção/conexão ao universo Torre Negra) e a tradução foi de "todas as coisas servem um propósito.") :roll:

José
Iniciado
Iniciado
Posts: 128
Joined: Sat Oct 08, 2016 9:09 pm

Re: Gerald's Game (2017) Mike Flanagan

Post by José » Tue Oct 03, 2017 2:31 pm

Gostei bastante, uma bela surpresa! Não li o livro de King, mas daquilo que já ouvi falar seria uma obra bem difícil de se transpôr para o Cinema. É um thriller psicológico denso, um fascinante "character study", acho que o posso definir assim. Quando comecei a ouvir falar do filme, pensei que a narrativa se fosse focar quase exclusivamente na questão da luta pela sobrevivência da personagem principal; nunca pensei que o filme acabasse por ter uma tão elaborada construção de personagens, principalmente no caso da Carla Gugino (que está magnífica...). Admito que lá mesmo para o final o filme vai-se um pouquinho abaixo das pernas, mas nada que prejudique o todo que veio antes. Boa realização, um argumento milimétrico e pleno de riqueza psicológica.

7/10

PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2319
Joined: Tue Feb 21, 2012 12:14 am
Location: Viseu

Re: Gerald's Game (2017) Mike Flanagan

Post by PanterA » Tue Jan 02, 2018 5:11 am

A fórmula já é antiga, mesmo que seja baseado num livro com os seus anos, mas tudo o que estava acontecer era demasiado enfadonho. Prometia no inicio, ver como é que ela se ia safar da situação com aquilo que ela tinha à sua volta, mas depois com as alucinações e os flashbacks sucessivos tornaram o interessante um pouco aborrecido. A introspecção da personagem consoante aquilo que estava a sofrer foi um tiro ao lado.

6/10

emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: Fri Apr 06, 2018 8:08 pm

Re: Gerald's Game (2017) Mike Flanagan

Post by emanuriba » Sun Apr 08, 2018 8:14 pm

Eu pelo menos estou a ver este filme da Netflix e estou a gostar do filme. Gostei das personagens dos dois actores principais, principalmente a personagem principal da história interpretada pela actriz Carla Gugino, que tem quase a maior parte do filme sozinha. Eu também não li o livro, mas gostei da história.
De facto este filme, é quase uma espécie de teatro.
É muito bom este filme. E mais não digo.

Post Reply