Death Wish (2018) - Eli Roth

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Death Wish (2018) - Eli Roth

Post by mansildv »

Image

Death Wish

Realizador: Eli Roth
Elenco: Bruce Willis, Vincent D'Onofrio, Elisabeth Shue.

A mild-mannered father is transformed into a killing machine after his family is torn apart by a violent act.
Trailer



IMDb
Wikipedia
Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Death Wish (2017) - Eli Roth

Post by mansildv »

Bruce Willis Kills Hard In The First Trailer For The Death Wish Remake

http://www.empireonline.com/people/bruc ... sh-remake/
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Death Wish (2017) - Eli Roth

Post by JoséMiguel »

Acho imensa graça a assistir aos últimos disparos de Hollywood, ao afundar-se... Enquanto o barco (sistema) não vai ao fundo, tentam fazer estes remakes religiosos puritanos, antes do colapso inevitável.

Ora bem, acerca de uma cagada destas, feita para os putos, não posso comentar pois não tenho idade para ver um filme infantil como este, mas acho que devo deixar o meu testemunho, de quando eu era rapazinho nos anos 80. Atenção que não vi o remake, não o pretendo ver, mas considero o simples acto de remake como algo deplorável, no caso deste filme, e vindo de quem vem.

Reparem que o filme original de 1974 foi produzido pelo grande Dino de Laurentis, o estúdio desse homem não estava situado em Los Angeles e sim lá no pinhal interior da terra das coca colas... O Dino de Laurentis é conhecido de todos nós pela obra prima "Conan, The Barbarian". Mais tarde, nos anos 80, as sequelas foram produzidas pela Cannon.

https://en.wikipedia.org/wiki/Death_Wish_(film_series)

Estes tipos são o pessoal da Golden Age do cinema americano dos anos 70 e 80, onde existiam muitos estúdios a competir, e não havia pudor religioso nem fórmula imbecil de argumento repetitivo para espectador idiota ver no cinema.

Esta série de filmes "Death Wish" eram filmes simples de acção, sem nenhuma pretensão erudita ou inteligente, mas ao menos não eram filme zombies com fórmula de enredo comercial repetitiva, ou com pudor religioso, como são muitos dos filmes de Hollywood dos nossos tempos.

Quando eu era puto, tinha uma cassete do ZX Spectrum com o jogo (para os leitores jovens, ficam a saber que nos anos 80, um jogo de computador estava gravado numa cassete de música, e quando a cassete era tocada num gravador acoplado ao computador, o sistema lia as diferentes frequências de sons, como zeros e uns binários).

Irei mostrar um vídeo do You Tube com a cassete do "Death Wish 3" a carregar (demora 3,5 minutos). Atenção que este jogo inglês é muito violento e controlamos o Charles Bronson a matar prostitutas com uma caçadeira. Esta "violência" era e é normal e saudável para um miúdo europeu com 10-14 anos, um jogo assim não seria possível nos EUA, pois os tipos eram fanáticos religiosos puritanos e tinham lá o Nintendo com os jogos religiosos "Bible Games".

Antes de mostrar o jogo europeu (violento e saudável) do Death Wish, irei mostrar o fanatismo religioso de um jogo americano da mesma altura (que não seria aceite na Europa, devido aos valores dos povos europeus):



Claro que eu aproveito um tópico de um filme, para escrever uns pensamentos meus, e no caso do clip acima acho mesmo que o jogo religioso americano iria ofender as crianças europeias dos anos 80 ou os seus pais.

Então vamos lá ver o jogo europeu "Death Wish 3" dos anos 80, cheio de violência com matança de prostitutas, para criança europeia jogar, sem nada de puritanismos religiosos americanos. O vídeo é longo e a primeira parte é uma curiosidade histórica de vermos um jogo a carregar em cassete de aúdio acoplada a um computador, na 2ª parte já vemos o jogador a controlar o Charles Bronson a matar prostitutas com uma caçadeira:

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Death Wish (2018) - Eli Roth

Post by mansildv »

Image
Post Reply