Thor: Ragnarok (2017)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by drakes »

É o melhor filme da série thor, acho que a única que vi todos (com este), o que também não quer dizer muito por que achei os dois primeiros bem fraquinhos, é um filme que usa bem a comicidade para escapar dos chavões marvel ou pelo menos em parte.
A morte do Skurge poderia ser mais parecida com os quadrinhos, ele poderia enquanto os heróis lutam com Hela, ele sozinho para em um dos lados da ponte toda a tropa, seria parecido com a morte dele no hq que me lembro, tanto que nessa história até Hela o reverenciava.
Outro ponto, o Loki, nem parece o enganador, estava mais trapaceiro camarada, de resto os personagens bem, dentro da direção do Taika Waititi.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by Cabeças »

Em Espanha vai sair em Março o steelbook com legendas em português. :-D
Cabeças
Image
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by PanterA »

Ou ando muito esquisito, mas numa franchise que tenho gostado desde o day 1 estes últimos filmes foram secas atrás de secas e este aqui também não foi excepção. Espero bem que o Avengers não desiluda.

A sério que o tom da comédia estão em patamares que não fica tolerável. Se antes já estava acima da média, agora está para esquecer. Como é que sequer possível um gajo imergir numa trama que os Reinos estão em perigo ou que Asgard como o seu povo estão em vias de desaparecer de maneiras horríveis, e pelo meio (ou no filme quase todo diga-se) dão-nos situações e diálogos que parece que está tudo bem e no worries be happy? Simplesmente não dá. Estranhei a escolha Taika Waititi, mas parece que se confirmou que para além dos visuais e banda sonora arrojados estragou aquele que podia ter sido um capitulo espectacular nesta nova fase.

Depois no que toca ao argumento, não sei, o arc em Sakaar por exemplo em relação ao que estava verdadeiramente acontecer e que realmente interessava pareceu-me super longo apenas para manter o Thor longe durante uma carrada de tempo e depois nos darem o grande clímax. Não houve ali uma relação estabilizada tirando o Hulk e a outra gaja, que merecesse aquele screentime todo. Depois aquele CGI meh... quando temos algo em que se percebe ao longe que estão todos atrás de green screen na maior parte do tempo também ajuda bastante na não imersão que referi em cima.

Oh well.. Repetindo-me, espero que o Avangers não desiluda porque estou a ver que tão cedo não vou ter outro Winter Soldier (o meu standart do auge da franchise).

6/10
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by BurnCycle »

PanterA wrote: February 25th, 2018, 6:03 am Ou ando muito esquisito, mas numa franchise que tenho gostado desde o day 1 estes últimos filmes foram secas atrás de secas e este aqui também não foi excepção. Espero bem que o Avengers não desiluda.

A sério que o tom da comédia estão em patamares que não fica tolerável. Se antes já estava acima da média, agora está para esquecer. Como é que sequer possível um gajo imergir numa trama que os Reinos estão em perigo ou que Asgard como o seu povo estão em vias de desaparecer de maneiras horríveis, e pelo meio (ou no filme quase todo diga-se) dão-nos situações e diálogos que parece que está tudo bem e no worries be happy? Simplesmente não dá. Estranhei a escolha Taika Waititi, mas parece que se confirmou que para além dos visuais e banda sonora arrojados estragou aquele que podia ter sido um capitulo espectacular nesta nova fase.

Depois no que toca ao argumento, não sei, o arc em Sakaar por exemplo em relação ao que estava verdadeiramente acontecer e que realmente interessava pareceu-me super longo apenas para manter o Thor longe durante uma carrada de tempo e depois nos darem o grande clímax. Não houve ali uma relação estabilizada tirando o Hulk e a outra gaja, que merecesse aquele screentime todo. Depois aquele CGI meh... quando temos algo em que se percebe ao longe que estão todos atrás de green screen na maior parte do tempo também ajuda bastante na não imersão que referi em cima.

Oh well.. Repetindo-me, espero que o Avangers não desiluda porque estou a ver que tão cedo não vou ter outro Winter Soldier (o meu standart do auge da franchise).

6/10
A única coisa que concordo é mesmo o ponto alto da MCU ser o Winter Soldier. Quanto ao resto discordo de quase tudo, o CGI nem está assim tão mal, a comédia está no ponto certo, e acho que os arcos estão até bastante equilibrados. Curioso que este foi dos poucos da MCU em que a minha 2ª visualização do filme soube-me melhor do que a primeira, não sei bem porquê.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by PanterA »

Há quem goste desta nova abordagem da Marvel by Disney de acentuarem ainda mais a comédia para estes patamares que temos visto recentemente, com mais foco no Guardians e agora neste Thor. Isto por mim mata qualquer trama que inventem. Estar a ver tudo em risco de desaparecer e levarem aquilo na boa e está tudo bem, para mim é demasiado estúpido para ser verdade.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by BurnCycle »

PanterA wrote: February 27th, 2018, 2:54 am Há quem goste desta nova abordagem da Marvel by Disney de acentuarem ainda mais a comédia para estes patamares que temos visto recentemente, com mais foco no Guardians e agora neste Thor. Isto por mim mata qualquer trama que inventem. Estar a ver tudo em risco de desaparecer e levarem aquilo na boa e está tudo bem, para mim é demasiado estúpido para ser verdade.
Entendo onde queres chegar, mas discordo. O tom de comédia não é exagerado e no que toca a Disneyficação dos filmes a coisa podia ir por um caminho bem pior. Os filmes estiveram sempre na alçada da Disney por isso nem faz muito sentido atribuir a Disney o tom de comédia do filme. Até te dou uma pontita de razão na questão do levar aquilo na boa, podia haver um pouco mais de preocupação, mas a abordagem feita, tendo em conta a personagem em causa até nem é descabida, principalmente nesta fase do campeonato. Como é óbvio, cada um tens os seus gostos, e percebo que, no teu caso, uma abordagem mais "epic movie" fosse mais adequado a temática do filme mas, na minha opinião, a abordagem escolhida resulta quase na perfeição.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by PanterA »

O comic relief não é culpa da Disney, mas foi com ela que a massificação deste ficou ainda maior. O Thor pode levar tudo na desportiva, tal como vimos nos outros filmes onde ele entra, mas no fim acabava sempre por ter uma outra preocupação sem nunca o tom cómico prejudicar os momentos verdadeiramente sérios. Um pouco como o Stark.

E isto tudo para mim está a matar a franchise. Se as poucas piadas já eram demais, agora da maneira como estão agora, é... nem sei. Tem momentos que só me apetece puxar à frente todas aquelas tiradas secas e clichés. Se o Avengers foi nesta onda vai ser uma desilusão brutal.
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by BurnCycle »

PanterA wrote: February 27th, 2018, 5:19 am O comic relief não é culpa da Disney, mas foi com ela que a massificação deste ficou ainda maior. O Thor pode levar tudo na desportiva, tal como vimos nos outros filmes onde ele entra, mas no fim acabava sempre por ter uma outra preocupação sem nunca o tom cómico prejudicar os momentos verdadeiramente sérios. Um pouco como o Stark.

E isto tudo para mim está a matar a franchise. Se as poucas piadas já eram demais, agora da maneira como estão agora, é... nem sei. Tem momentos que só me apetece puxar à frente todas aquelas tiradas secas e clichés. Se o Avengers foi nesta onda vai ser uma desilusão brutal.
O Avengers não será certamente no mesmo tom, até porque a mais que provável morte de alguns dos heróis não permitirá tal conotação humorística.
Continuo a achar que estás a exagerar um pouco, tenho visto filmes com tiradas secas e cheios de clichés e até acho um pouco de mau gosto comprar esses filmes com este tipo de humor, que pouco tem de "seco". (Algumas tiradas são até bastante inteligentes e muito engraçadas)
Mas pronto, cada um tem os seus gostos, tenho uma impressão que quando vires o filme uma segunda vez se calhar não o achas tão fraco... se calhar o teu estado de espírito não era o melhor quando o viste? :D
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Thor: Ragnarok (2017)

Post by PanterA »

Já tinha feito a mesma critica para o Guardians e outros que tal. Por isso não, não tem haver propriamente só com este Thor nem com uma questão de mood. È mesmo problema da franchise recente.

Quanto ao replay value, com tão pouco tempo disponível nunca na vida iria rever um filme que não gostei grande coisa e tinha cenas como referi que só me apetecia puxar à frente.
Post Reply