Filmes do Stephen King

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Filmes do Stephen King

Post by Cabeças »

Vivam,

No seguimento do tópico "Livros do Stephen King", lembrei-me de fazer este, sobre os filmes.

Goste-se ou não dele, o Stephen King é um autor sobejamente conhecido, com mais de 350 MILHÕES de livros vendidos no mundo inteiro e imensas adaptações das suas obras para o Cinema. Alguns dos filmes mais conhecidos baseados nas suas obras são por exemplo, de entre os que gosto mais, o Shining, o Stand by Me, o Shawshank Redemption , o The Green Mile, o Dolores Claiborne, o IT, o The Mist, o Carrie, o Pet Sematary, o Langoliers, e muitos outros.

Deixo em baixo a foto dos filmes que tenho de momento dele. Ainda me faltam alguns para ter todos os "clássicos" e há sempre novos a entrar... como a série 22/11/63 ou o novo IT que aí vem... e o remake do Carrie, de que por acaso gostei muito.

Image

A ideia era falarmos aqui de que filmes gostámos mais e porquê, quantos filmes temos dele, e qual a opinião dos remakes que estão a ser feitos. Agora não estou com muito tempo, mas fica lançado o mote.

Alguns não aparecem penso eu na foto, ainda não tenho a estante como quero, mas a minha lista dos filme dele é actualmente esta. Ando há anos a tentar completá-la, mas como sabem nem tudo corre como queremos.

STEPHEN KING - 1408
STEPHEN KING - A FACE OCULTA - (THE DARK HALF)
STEPHEN KING - A JANELA SECRETA
STEPHEN KING - A MANSÃO DE ROSE RED
STEPHEN KING - BOLEIA ARRISCADA - (RIDING THE BULLET)
STEPHEN KING - CARRIE - (Realizado por BRIAN DE PALMA)
STEPHEN KING - CARRIE - (remake realizado por Kimberly Peirce)
STEPHEN KING - CAT'S EYE - ( A FORÇA DO MAL)
STEPHEN KING - CAT'S EYE - ( LOS OJOS DEL GATO - EDIÇÃO ESPANHOLA)
STEPHEN KING - CHILDREN OF THE CORN
STEPHEN KING - CORAÇÕES NA ATLÂNTIDA - (HEARTS IN ATLANTIS)
STEPHEN KING - DEAD ZONE - (ZONA DE PERIGO)
STEPHEN KING - DEAD ZONE - SEASON 1 - (EDIÇÃO NACIONAL)
STEPHEN KING - DEAD ZONE - SEASON 2 - (EDIÇÃO NACIONAL)
STEPHEN KING - DESESPERADOS - (DESPERATION)
STEPHEN KING - DOLAN'S CADILLAC - (MORTE NO DESERTO)
STEPHEN KING - DOLORES CLAIBORNE
STEPHEN KING - DREAMCATCHER (O CAÇADOR DE SONHOS)
STEPHEN KING - FIRESTARTER
STEPHEN KING - IT
STEPHEN KING - KINGDOM HOSPITAL
STEPHEN KING - MISERY - (O CAPÍTULO FINAL)
STEPHEN KING - NEEDFUL THINGS
STEPHEN KING - NIGHTMARES AND DREAMSCAPES
STEPHEN KING - O SEGREDO DA BALA DE PRATA - (SILVER BULLET)
STEPHEN KING - OS CONDENADOS DE SHAWSHANK - (EDIÇÃO NACIONAL)
STEPHEN KING - PET SEMATARY - (CEMITÉRIO VIVO)
STEPHEN KING - POTÊNCIA MÁXIMA - (MAXIMUM OVERDRIVE)
STEPHEN KING - SALEM'S LOT (1979)
STEPHEN KING - SALEM'S LOT (2004)
STEPHEN KING - SHAWSHANK REDEMPTION - (THREE-DISC SPECIAL EDITION)
STEPHEN KING - SLEEPWALKERS - (SONÂMBULOS)
STEPHEN KING - STAND BY ME
STEPHEN KING - STORM OF THE CENTURY
STEPHEN KING - THE DIARY OF ELLEN RIMBAUER
STEPHEN KING - THE GREEN MILE - (À ESPERA DE UM MILAGRE)
STEPHEN KING - THE LANGOLIERS
STEPHEN KING - THE LAWNMOWER MAN
STEPHEN KING - THE MIST - (NEVOEIRO MISTERIOSO)
STEPHEN KING - THE NIGHT FLIER
STEPHEN KING - THE SHINING - (EDIÇÃO AMERICANA EXTENSA - STANLEY KUBRICK)
STEPHEN KING - THE SHINING - (THE MINISERIES)
STEPHEN KING - THE STAND
Last edited by Cabeças on September 15th, 2016, 6:00 pm, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Filmes do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Lanço-te um desafio. Qual é o teu top 5 de filmes e top 5 de mini-séries?

Eu tenho uma maneira diferente de arrumar os DVD e BD. Estão todos por género cinematográfico e depois por sub-género. E como tal tenho os filmes do King todos espalhados...
(exemplo no género de terror: zombies, vampiros, lobisomens, casas assombradas, j-horror, mitologia cthulhiana, possessões demoniacas, serial-killers...)

TOP 5 FILMES:

1 - The Mist
2 - The Shining
3 - The Shawshank Redemption
4 - Stand By Me
5 - Carrie


TOP 5 MINI-SÉRIES:

1 - The Stand
2 - It
3 - The Tommyknockers
4 - Salem's Lot
5 - Storm of the Century
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Filmes do Stephen King

Post by Cabeças »

Eu relativamente ao modo de arrumar os dvds na estante, tento tê-los mais ou menos por géneros. Os meus grandes géneros são Terror, Ficção-Científica, Comédia, Artes Marciais, Animação, Blurays (os blurays estão todos juntos) e Realizadores. Dentro de cada género, por exemplo Terror, não tenho as coisas organizadas, pelo que o horror está em todo o lado! :-))) Gosto de ter os filmes dos realizadores que gosto todos juntos por realizador, independentemente do género, e dentro dos géneros, por exemplo de animação, gosto de ter separados os da Walt Disney, Pixar, Ghibli, e os outros, como a Dreamworks, etc. Mas também tenho as trilogias, quadrilogias, as série, todas juntas. Enfim, é um pouco um caos mais ou menos arrumado. Já passei os três mil e duzentos dvds e blurays, e começa a ser complicado ter tudo arrumado como quero. Mas até é giro assim. Pelo menos tenho neste momento tudo mapeado, sei onde está cada filme, em cada uma das 36 prateleiras duplas. :-)))

Em relação à lista, estão por ordem alfabética. Mas lá está... tenho depois excepções, os filmes dos realizadores preferidos estão por realizador, os filmes da Walt Disney estão como Walt Disney, etc. Mais ou menos como na estante, só que na estante a arrumação tende a ser por géneros e na lista é por ordem alfabética, e em ambos os casos com as excepções que referi. Acaba por ser um caos mais ou menos organizado, mais ou menos arrumado em grandes áreas de interesse.

Quanto aos filmes do Stephen King (agora ando mesmo decidido a ler toda a obra e ainda vai demorar uns meses, mas tenho ido acrescentando no blog, estou quase a terminar agora o "Skeleton Crew" e depois coloco no blog e no tópico um resumo dos contos, como costumo fazer), eu gostava de ter as adaptações todas dele, embora não faça questão de ter coisas como o "Childrens of the Corn 8" como?-) ... ainda me faltam mesmo assim alguns, mas quero ver se consigo ter tudo dele feito em filme, tal como em livro. Estou curioso para saber se a Bertrand vai lançar o último da série Dark Tower, ou vai lançar um outro qualquer. Em qualquer dos casos, será bem vindo.

Quanto aos filmes preferidos do Stephen King, dos que vi, sem dúvida:

- Shining (um "must" absoluto, um hino ao Cinema e uma ode ao género de Terror)
- Stand by Me (comovente, profundo, nostálgico, lindíssimo)
- The Shawshank Redemption (tocante, comovedor, dramático, belíssimo)
- 1408 (um filme de terror um bocado série B, mas que acho que resulta muito bem e é uma muito boa adaptação)
- Boleia Arriscada

O 1408 e o Boleia Arriscada podem não ser muito consensuais, mas eu sou mesmo um bocado "alternativo" e independentemente dos consensos, estes foram filmes que me deram mesmo prazer ver. O Boleia Arriscada gostei tanto que já o vi umas 5 ou 6 vezes. Adoro o filme! E o 1408 conseguiu mesmo impressionar-me, o que já não é muito fácil de suceder desde há anos!

Noutro tópico qualquer não tinha considerado o Shining, porque o Stephen King não tinha gostado da adaptação do Kubrick, mas depois confesso que me arrependi de o não ter colocado. Eu adorei o Shining, é um filme absolutamente paradigmático, um dos melhores filmes de terror feitos até hoje. É um daqueles filmes que tenho sempre vontade de rever.

Também gostei muito do Dolores Claiborne, que é um filme que acho que é pouco conhecido e subvalorizado, mas acho-o um excelente filme. Enfim, estas listas são um bocado maleáveis, daqui a uns tempos se calhar até substituía o 1408 pelo Dolores Claiborne, mas neste momento esta é a minha lista. E contrariamente à opinião de muitos, eu gostei imenso do Dreamcatcher! E ainda faltam alguns filmes para ver, portanto nunca se sabe... tenho por exemplo bastantes expectativas relativamente ao filme "Sometimes They Come Back"...

Quanto às séries, neste momento escolho as seguintes:

- Storm of the Century (duro, violento, dramático, gostei imenso e tocou-me bastante)
- Nightmares and Dreamscapes (8 histórias fantásticas, imagem muito boa, acho que é pouco conhecido)
- IT (palavras para quê, é o nosso palhaço favorito e apesar de tudo é impossível não gostar dele um pouco)
- Rose Red (pura e simplesmente adorei isto, os ambientes da mansão, e muitos momentos. Tem alguns wtf escusados, mas adoro a série adorava ter aquela casa)
- Dead Zone (só tenho as primeiras duas seasons, que saíram cá. Como de costume as nossas belas editoras deixaram agarrados os consumidores portugueses, que se quiserem as outras 4 comprem-nas nas lojas a sério, lá fora do país. Mas gostei bastante da série).

Tenho no entanto que referir que não vi ainda os Tommyknockers, embora tenha adorado o livro, para mim foi um dos que mais prazer me deu ler do Stephen King. E também não vi o The Stand, nem li ainda o livro, apesar de o ter. O que é bom, pois sei que é uma das melhores obras, portanto vou gostar de certeza!
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Filmes do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Pelo menos tenho neste momento tudo mapeado, sei onde está cada filme, em cada uma das 36 prateleiras duplas.
Eu também sei onde está cada filme, embora a minha colecção tenha menos mil filmes do que a tua. A esmagadora maioria da minha colecção é composta por filmes de terror e de ficção científica mas, normalmente, compro todos os grandes filmes que passam no cinema e vou completando, aos poucos, com grandes clássicos que ainda me faltam.
Houve uma vez que a empregada resolveu limpar o pó das prateleiras e desorganizou-me os dvd todos. Ia morrendo... A única solução foi tirar novamente todos os discos das prateleiras e arrumar tudo de novo. Um verdadeiro filme...

Os filmes mais recentes costumo metê-los numa pasta para DVD perto do meu cantinho do cinema e, à medida que os vou vendo, guardo-os na caixa.
Também gostei muito do Dolores Claiborne, que é um filme que acho que é pouco conhecido e subvalorizado, mas acho-o um excelente filme.
Este filme passou-me ao lado. Nem sabia que existia. Ou pelo menos não me lembro de ter lido sobre ele. Li o livro, numa edição do Círculo de Leitores e adorei. A cena das escadas (embora seja um cliché) marcou-me mesmo... Tenho de ver se mando vir o filme da Amazon.
O Boleia Arriscada gostei tanto que já o vi umas 5 ou 6 vezes. Adoro o filme!
Aqui está outro filme que me passou ao lado. Como adoro este tema, perguntei-te na altura, no post dos livros, se o conto tinha sido editado numa antologia. A tal que já tinha e nem associei ao título... Tenho de ler o livro primeiro e comprar de seguido o filme. Nem sei como não tenho esse filme, tendo ele edição nacional. Infelizmente já não a devo encontrar... Vou ter de comprar fora.
E o 1408 conseguiu mesmo impressionar-me, o que já não é muito fácil de suceder desde há anos!
Este vi-o no cinema e tenho também em DVD, embora não o tenha visto ainda em casa. Lembro-me que gostei mas não me marcou de certeza. Já nem me lembro bem da história. No entanto gostava de o rever.
Nightmares and Dreamscapes (8 histórias fantásticas, imagem muito boa, acho que é pouco conhecido)
Li o livro há uns 20 anos e lembro-me de ter adorado. Também não sabia que havia uma série. Mais um que acresceitei à minha wishlist.
- Dead Zone (só tenho as primeiras duas seasons, que saíram cá. Como de costume as nossas belas editoras deixaram agarrados os consumidores portugueses, que se quiserem as outras 4 comprem-nas nas lojas a sério, lá fora do país. Mas gostei bastante da série).
Estás como eu. Também comprei as duas primeiras séries e depois fiquei pendurado. Irrita-me as editoras nacionais e a sua falta de respeito para com os clientes. Outro exemplo desta falta de respeito é a Californication. Fui comprando todas as edições e no final não editaram a última temporada. Estas cenas lixam-me e não é pouco! Enviei mail na altura a questionar e nem uma resposta me deram. O costume... Não há mesmo qualquer consideração pelos clientes em Portugal... Enfim... O mesmo aconteceu com a série Millennium...
Quanto à série também ainda não vi (apenas vi o filme) porque estava à espera de ter todas as seasons... Mais uma vez vou ter de comprar fora!
Tenho no entanto que referir que não vi ainda os Tommyknockers, embora tenha adorado o livro, para mim foi um dos que mais prazer me deu ler do Stephen King. E também não vi o The Stand, nem li ainda o livro, apesar de o ter. O que é bom, pois sei que é uma das melhores obras, portanto vou gostar de certeza!
Tens de ver as duas, especialmente o The Stand. Quando comprei a série em VHS passei a noite toda acordado a vê-la. Simplesmente não consegui parar. No dia seguinte voltei a ver tudo do início. Gostei mesmo muito (houve apenas uma cena que não gostei mas não vou fazer spoilers). Ainda não li o livro mas faço questão de o ler num futuro próximo.
E contrariamente à opinião de muitos, eu gostei imenso do Dreamcatcher!
Eu também adoro o Dreamcatcher. Foi um filme em que não consegui entender a reacção do público. Tal como não consigo compreender o ódio, em especial nos estados unidos, contra a série Under the Dome. Ainda só vi a primeira temporada e estou a gostar. Tal como adorei o livro.

Tenho de ver se faço um apanhado dos filmes todos que tenho baseados em histórias do Stephen King e se começo a completar a colecção, tal como tenho feito com os livros! Não paro de os comprar... O que tu fazes Cabeças... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Muito obrigado! salut-)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Filmes do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Artigo da Bloody Disgusting sobre as adaptações do Stephen King ao pequeno e grande ecran:
On Stephen King Adaptations [Editorial]

Image

With the recent buzz surrounding both the Dark Tower and It adaptations, not to mention the long-overdue release of Cell, Stephen King is once again in the spotlight as our benevolent horror overlord. King is no stranger to media based on his work, having even involved himself in the production of quite a few movies and TV shows in the past, but this recent wave of adaptations seems to be a dream come true for long-time fans like myself. So, are we about to witness our favorite stories brought to life as big-budget masterpieces in some form of blockbuster renaissance Probably not.

The hard truth that us Stephen King fans must face is that many, if not most, adaptations of his wonderful literary work are actually extremely lackluster, though that’s not necessarily the author’s fault. We tend to remember classics like The Shining and Carrie, while films like The Mangler and Graveyard Shift are quickly lost to the annals of crappy movie history. Even fan-favorites like the original It mini-series fall apart under serious scrutiny (though Tim Curry makes the whole damn thing worth watching). With few exceptions, most of these films fall somewhere in between “awful” and “decent enough”.

Does this mean that King’s work is inherently bad, or even unfilmable? Of course not. Solid attempts like Salem’s Lot and Stand By Me, among many others, have proven time after time that it’s entirely possible to translate the author’s unique style onto both the big and small screen, as long as the right team is behind the project. As John Squires suggested a little while back, the hit Netflix series Stranger Things is nothing more than a pseudo-adaptation of It, and the chances of the official adaptation surpassing the series as love-letter to King’s work are disappointingly low.

Image
0% on Rotten Tomatoes, really?

However, the critical and commercial failure of Cell is the most recent example of how difficult it is to properly adapt these stories. Despite having a screenplay co-written by King himself (who listened to fans and managed to improve certain aspects of the original novel, including the ending), the film has quickly become widely regarded as one of the most disappointing releases of 2016. I personally enjoyed Cell as a smart B-movie with some interesting subtext, but even I can admit that the author’s peculiar pacing and narrative quirks can get old pretty fast for some viewers. If anything, the film proves that simply transitioning a well-written tale to the screen isn’t enough to guarantee its success as a motion picture.

In any case, this doesn’t mean that filmmakers should simply give up on adapting King’s stories, it just means that there should be more thought put into which stories should be adapted and how. Taking a look at the more successful attempts, it’s easy to see that the best of them weren’t afraid to take a few liberties with the source material, in order to ease the transition onto the big screen. This isn’t just true of the plots and characters, but also of the scares themselves. What works on the page won’t always work in the movies, and when dealing with horror, things get even more complicated.

There’s a certain finesse required to be able to suggest something horrific in literature, and then have the reader fill in the blanks with the darkest parts of their own imagination. This is something that King excels at, but which also makes the task of adapting his work even harder. For example, the evil hedge animals from The Shining were terrifying in the book, but look absolutely ridiculous on-screen (especially on a TV budget). Even beyond the realm of horror, the same still applies to things like the bizarre “Hand of God” from The Stand, and many other outlandish elements from these stories. Ultimately, the subjective nature of King’s writing, which made him such a popular author in the first place, may very well be responsible for the mixed results of so many of his adaptations.


Image
I wonder how much Pennywise has cost the circus industry since the ’80s.

That being said, the Dark Tower, It and hypothetical The Stand films aren’t exactly doomed to mediocrity. From what few glimpses we’ve been allowed so far, Roland’s cinematic quest for the Tower looks genuinely thrilling (due in no small part to the fantastic Idris Elba and Mathew McConaughey), and Bill Skarsgard’s new interpretation of Pennywise seems about ready to inflict coulrophobia upon a whole new generation of unsuspecting kids. If these films are successful, we could potentially be looking at a whole new multi-genre cinematic universe based on King’s interconnected stories (albeit with some films being produced by different studios and creative teams, but I’m not about to complain).

Should we be expecting something along the lines of Peter Jackson’s Lord of the Rings trilogy with these movies? Not necessarily. Should we be excited about the possibility of sharing these stories with a whole new generation? Absolutely! As long as filmmakers do their homework, there’s a chance for some unforgettable movies to come out of this situation. In the end, it’s more important for the creative teams behind these movies to capture that illusive feel of a Stephen King novel, rather than to adapt the plot beat by beat. Even in the worst-case scenario, a “bad” King adaptation can still be pretty fun. After all, who can deny that Maximum Overdrive is one of the greatest popcorn flicks of all time?
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Zuruspa
Novato
Posts: 41
Joined: September 18th, 2011, 10:59 am

Re: Filmes do Stephen King

Post by Zuruspa »

Even in the worst-case scenario, a “bad” King adaptation can still be pretty fun. After all, who can deny that Maximum Overdrive is one of the greatest popcorn flicks of all time?


Completamente de acordo!
Zuruspa
Novato
Posts: 41
Joined: September 18th, 2011, 10:59 am

Re: Filmes do Stephen King

Post by Zuruspa »

Um pequeno vídeo no meu canal, com os filmes que tenho do Stephen King.

Last edited by Zuruspa on October 1st, 2016, 11:21 pm, edited 2 times in total.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Filmes do Stephen King

Post by Cabeças »

Zuruspa wrote:Um pequeno vídeo no meu canal, com os filmes que tenho do Stephen King.

https://youtu.be/zcgS-E3OVvk

Ps: algum moderador pode editar o vídeo para link directo? Sou noob nisto lolol
Viva,

Estas apresentações dão-me sempre saudades de ver os filmes novamente! orgulho-)

Também tenho em lista fazer uma dos filmes que tenho do Stephen, mas ainda vai demorar algum tempo pois faltam-me ainda alguns que quero.

Quanto à edição do vídeo directamente, faz-se assim:

Primeiro, olhas para o link do youtube do vídeo em questão, neste caso é o:

https://www.youtube.com/watch?v=zcgS-E3 ... e=youtu.be (aqui não aparece o link todo, de modo que sugiro que o abras e vejas directamente no youtube).

A seguir, seleccionas e copias apenas o que vem a seguir ao sinal de = e até ao sinal &. Será portanto isto que copias:

zcgS-E3OVvk

(nalguns links não aparece o tal sinal & nem o que vem a seguir, portanto é mais fácil).

Depois, copias (colas) o que copiaste para dentro das tags do Youtube que estão lá em cima do quadro branco onde se está a escrever no tópico. É o penúltimo rectângulo à direita. Clicas lá e aparece-te isto:

[Youtube][/Youtube]

Exactamente no meio das duas tags, colocas (colas) o tal link parcial que copiaste do endereço: zcgS-E3OVvk

Resultado final:

Cabeças
Image
Zuruspa
Novato
Posts: 41
Joined: September 18th, 2011, 10:59 am

Re: Filmes do Stephen King

Post by Zuruspa »

Muito obrigado Cabeças, eu estava a meter o link todo dentro da tag do youtube e por isso não dava.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Filmes do Stephen King

Post by waltsouza »

Top Ten Horror Films Based On Stephen King’s Works

http://www.alternativenation.net/top-te ... ngs-works/

Mais uma opinião (muito recente).
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Filmes do Stephen King

Post by JoséMiguel »

Image
Cat's Eye (also known as Stephen King's Cat's Eye) is a 1985 American anthology horror film directed by Lewis Teague and written by Stephen King. It comprises three stories, "Quitters, Inc.", "The Ledge", and "General". The first two are adaptations of short stories in King's Night Shift collection, and the third is unique to the film. The three stories are connected only by the presence of a traveling cat, which plays an incidental role in the first two and is a major character of the third. (Wikipedia)
https://en.wikipedia.org/wiki/Cat%27s_Eye_(1985_film)
http://www.imdb.com/title/tt0088889/



Isto é um filme de antologia, produzido pelo Dino De Laurentiis, semelhante ao "Twilight Zone: The Movie" (1983), produzido pelo Steven Spielberg.

Image
https://en.wikipedia.org/wiki/Twilight_ ... _The_Movie

A natureza dos três contos é muito similar à série de antologia "Tales from the Dark Side, que o George Romero criou em 1983. Alguns dos episódios até são adaptações de contos do Stephen King.

https://en.wikipedia.org/wiki/Tales_from_the_Darkside



No primeiro conto deste filme, temos um homem que pretende de deixar de fumar, mas a associação de cessação tabágica aonde ele vai, é controlada pela máfia e o director mafioso é um maluco, que se comporta como um religioso puritano que pretende evangelizar e purificar à força os pecadores.

Sendo assim, o método da "agência" para o protagonista deixar de fumar é o seguinte:

1) Ao primeiro cigarro a mulher dele é torturada com choques eléctricos.
2) Ao segundo cigarro, a filha dele é torturada com o mesmo método.
3) Ao terceiro cigarro, a mulher é violada.
4) Ao quarto cigarro, o protagonista leva um tiro na cabeça.

O que será que irá acontecer? :wink: Quantos cigarros o protagonista irá fumar? nails-)

Gostei muito deste conto! yes-)

O segundo conto envolve uma aposta/proposta pelo dono mafioso de um casino, que dá a escolher à sua vítima duas hipóteses:

A) A vítima pode ir presa (puseram droga no porta-bagagens do carro dele, para o incriminar).
B) A vítima pode tentar circundar o arranha-céus, do lado de fora caminhando por um estreito parapeito.

O que irá acontecer? :-) :o

Este conto também é bom! :-D

O terceiro e último conto não foi escrito pelo Stephen King e envolve infantilidades, mas está tecnicamente "engraçado". 2 tiros em 3 não me parece mal...

Gostei do filme.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Filmes do Stephen King

Post by JoséMiguel »

Image

Trailer oficial:



"Teaser" criado por mim :-) Cenas atmosféricas de grande suspense, que incluem um vampiro, invisível no espelho, a urinar sangue para um urinol de uma casa de banho, :o não se trata de comédia, a cena é de grande tensão. salut-) yes-)



Gostei bastante mais do que estava à espera. Não achei o argumento cliché ou formulaico. Isto é uma boa história de mistério, que também inclui segmentos de grande suspense e tensão. O único aspecto infanto-juvenil que notei foi a caracterização visual da criatura, mas isso não coloca em causa o tom do filme. Eu compararia a maturidade do filme com a "Entrevista com o Vampiro" (mas esse filme possui uma história épica não comparável a esta), no entanto nesse aspecto ambos esses filmes ficam muito aquém do sueco "Let The Right One In".

"O Aviador Nocturno" é um filme bem conseguido no que se propõe fazer, história cativante de mistério e ambiente atmosférico sinistro de tensão. A avioneta toda pintada de preto estacionada nas pistas dos aeródromos rurais, é realmente bastante sinistra. :twisted:

Eu gostei. :-D

Outra maneira de descrever o filme é como sendo um bom episódio dos "Ficheiros Secretos" (dos que não envolvem conspirações), ao qual é adicionado forte suspense e boa atmosfera sinistra. yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Filmes do Stephen King

Post by mansildv »

Novo poster do filme It

http://i1152.photobucket.com/albums/p485/mansildv/it_zpssngano7q.jpg
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Filmes do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Acabou de sair o trailer! Está impecável!!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=KkyXfpebihk
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Filmes do Stephen King

Post by mansildv »

‘It’ Trailer Sets Record for Most Online Views in Single Day

http://variety.com/2017/film/news/it-tr ... 202020299/
Post Reply