Toni Erdmann (2016) - Maren Ade

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Toni Erdmann (2016) - Maren Ade

Post by Samwise »

Ludovico wrote: February 25th, 2017, 8:24 pm É um filme esquisito,realmente,mas quem tiver a paciência de o ver chegar até ao fim sai de lá MUITO RECOMPENSADO.
Tem um fabuloso argumento e desempenhos muito bons,sereno,adulto mas falta-lhe ser arrojado em termos técnicos,na montagem,por exemplo e em toda restante componente técnica e tem uma realização,apática,monótona que não faz juz àquilo que quer contar.Mas mesmo assim é muito,muito bom no global.
Ludovico, referes aqui uma questão a que vou tomar atenção da próxima vez que vir o filme (e para mim inevitável passar por uma segunda experiência neste caso) - os aspectos "técnicos" - o modo como está filmado e como está montado. Confesso que não olhei para essa vertente - talvez por ter ficado 100% absorvido pelos actores e pela história. Não te sei dizer como foi filmado ou o que achei dos planos nem da montagem...

Ah... e no meu caso não se tratou de "ter paciência de o ver chegar até ao fim". Comecei logo a gostar da história no início - e da sua personagem central (a sequência em que recebe a encomenda, à porta de casa... :-))) ), mas reconheço que é coisa estranha e bizarra. (que bom haver quem pense e faça filmes assim!)
Last edited by Samwise on February 26th, 2017, 12:53 pm, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Toni Erdmann (2016) - Maren Ade

Post by nimzabo »

Vinha uma entrevista de duas páginas com a realizadora na revista do expresso há uma semana ou duas.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Toni Erdmann (2016) - Maren Ade

Post by Samwise »

nimzabo wrote: February 26th, 2017, 12:51 pm Vinha uma entrevista de duas páginas com a realizadora na revista do expresso há uma semana ou duas.
Não está disponível no site o Expresso ( :cry: ), mas está a notícia da noite dos Prémios Europeus de Cinema, e tem um trecho do discurso de vitória, com os produtores, a realizadora e os actores.

http://expresso.sapo.pt/cultura/2016-12 ... ogo-no-Mar

Pelos visto o Elle foi ao tapete nestes prémios, em derrota por KO. orgulho-) salut-) É justo, considerando que o cinema do Verhoeven se farta de propor personagens femininas fortes e dominadoras - agora foi ele que "levou com uma"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Toni Erdmann (2016) - Maren Ade

Post by drakes »

Assisti, atuação brilhante da Sandra Hüller, a história é inusitada, tanto que fiquei bem pensativo sobre várias passagens, tanto que é um filme que pretendo rever no futuro.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Toni Erdmann (2016) - Maren Ade

Post by mansildv »

Toni Erdmann (2016) - 7.5/10

Os desempenhos são brilhantes (com destaque para a Sandra Hüller) e achei a história interessante (com uma abordagem diferente a um tema já muito explorado), com algumas quebras e, a espaços, pareceu-me um pouco perdida!
Mas vale a pena ver :wink:
Post Reply