Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Post by mansildv »

Image

Tequila Sunrise

IMDb
Rotten Tomatoes
Roger Ebert

Sinopse
Mac Mckussic is an unlikely drug dealer who wants to go straight. His old and best friend Nick Frescia is now a cop who is assigned to investigate and bring him to justice. Mac is very attracted to Jo Ann, the owner of a stylish restaurant. Nick gets close to Jo Ann attempting to know more about Mac's drug dealing plans and his connections with the Mexican dealer Carlos, who the police believe is coming to town to meet with him. Nick also falls for Jo Ann's charms and his friendship with Mac is in danger.
Trailer
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Post by nimzabo »

Viste?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Post by Samwise »

Eu vi... há muitos anos. Ideia interessante, mix de actores interessantes (estrelas as enorme ascensão na altura), resultado final pouco mais que falhado. Curiosidade: o realizador é o argumentista do Chinatown - e ganhou o Oscar (merecidíssimo, IMO) na altura pelo feito.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Post by mansildv »

nimzabo wrote:Viste?
Vi cerca de metade ontem à noite!

Até ao momento fico com a mesma ideia do Samwise, o conceito é interessante, tem um excelente elenco, mas o filme não me está a cativar :-(
Ainda vai a tempo de mudar a minha opinião :wink:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Post by mansildv »

nimzabo wrote:Viste?
Consegui terminá-lo... finalmente :lol:
Quando comecei a ver não me estava a cativar e por isso ficou alguns dias na prateleira :-)))

Até gostei da química entre os actores e a premissa é interessante, mas o filme não chega a desenvolver e torna-se aborrecido :doubt:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Tequila Sunrise (1988) - Robert Towne

Post by Samwise »

Vi novamente. Gostei mais agora, se calhar por conta do factor nostalgia. Não sendo um grande filme, é daqueles casos que nos transportam directamente para uma época no tempo - inequivoca! - e para um conjunto de memórias e respectivos impulsos sensoriais. É eighties até mais não poder.
Vi com um sorriso nos lábios, porque dá a ideia de que o Towne sabia o que estava ali a fazer - e o que estava ali a fazer era completamente diferente daquilo que em tempos fez num filme chamado Chinatown.
Por esta altura é pouco mais do que uma curiosidade perdida no tempo, mas bastantes furos acima de não sei quantas parvoíces que sempre se produziram aos milhares naquela fábrica de sonhos.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply