The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Samwise »

Acabei agora a parte II.

Comentário breve: LOLOLOL!!!

Brilhante... brilhante... o que me reserverão as duas partes que ainda faltam... :-))))
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Samwise »

Acabei agora (bendito fim de semana :badgrin: ).

Excelente. Sumptuosoamente retorcido, finamente executado e filmado, e com um punhado de óptimas interpretações. Desde o Oldboy que não via um manjar cinéfilo tão supreendente e requintado dentro desta temática. Considero-o mesmo uma obra-prima ao nivel do Oldboy, embora noutra época, e com outros contornos sociais. Dá-me ideia que há ali uma vertente política que joga com a história do Japão e da Coreia que eu não apanhei totalmente (porque não conheço tais contextos). Vou ter de ler umas coisas sobre o tema para ver se aprendo. :-))) É interessante que adapta e um romance inglês.

Tem uma BSO também sublime.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Salgueiro »

Samwise wrote: April 22nd, 2017, 3:20 pm Acabei agora (bendito fim de semana :badgrin: ).

Excelente. Sumptuosoamente retorcido, finamente executado e filmado, e com um punhado de óptimas interpretações. Desde o Oldboy que não via um manjar cinéfilo tão supreendente e requintado dentro desta temática. Considero-o mesmo uma obra-prima ao nivel do Oldboy, embora noutra época, e com outros contornos sociais. Dá-me ideia que há ali uma vertente política que joga com a história do Japão e da Coreia que eu não apanhei totalmente (porque não conheço tais contextos). Vou ter de ler umas coisas sobre o tema para ver se aprendo. :-))) É interessante que adapta e um romance inglês.

Tem uma BSO também sublime.
A intenção do realizador era adaptar para um filme em língua inglesa mas soube que já tinha sido adaptado em Inglaterra e por isso decidiu fazer o filme na Coreia.
A parte histórica e política é apenas sobre a época em que a Coreia estava sobre o domínio do Japão. Em relação à história do filme, o que atraiu o realizador foi a questão de as duas mulheres dominarem o homem e ir contra a ideia estabelecida de que as mulheres são o elo mais fraco.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »

Parece que finalmente sairá a versão estendida do filme no Ocidente, a normal é 146 min e a estendida 168 min.
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Salgueiro »

drakes wrote: February 17th, 2018, 8:55 pm Parece que finalmente sairá a versão estendida do filme no Ocidente, a normal é 146 min e a estendida 168 min.
Já saiu no ano passado em Bluray, no Reino Unido, uma edição com as duas versões.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by drakes »

Salgueiro wrote: February 17th, 2018, 11:22 pm
drakes wrote: February 17th, 2018, 8:55 pm Parece que finalmente sairá a versão estendida do filme no Ocidente, a normal é 146 min e a estendida 168 min.
Já saiu no ano passado em Bluray, no Reino Unido, uma edição com as duas versões.
Bom, saber, então já pode estar em promoção :biggrin:
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by Salgueiro »

drakes wrote: February 18th, 2018, 3:50 am
Salgueiro wrote: February 17th, 2018, 11:22 pm
drakes wrote: February 17th, 2018, 8:55 pm Parece que finalmente sairá a versão estendida do filme no Ocidente, a normal é 146 min e a estendida 168 min.
Já saiu no ano passado em Bluray, no Reino Unido, uma edição com as duas versões.
Bom, saber, então já pode estar em promoção :biggrin:
Na amazon inglesa está a um bom preço. Metade do valor que estava quando saiu à venda. Eu comprei quando saiu e é uma excelente edição!
https://www.amazon.co.uk/Handmaiden-Spe ... handmaiden
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by mansildv »

The Handmaiden (2016) - 9/10

Que filme :shock: feito com uma mestria e elegância notáveis! Os desempenhos são excelentes, em particular das duas actrizes, e toda a caracterização está no ponto. Um dos melhores filmes do realizador!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by mansildv »

Este filme merecia uma edição muito melhor, mais completa! A nossa é muito básica o-(
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Handmaiden (2016) - Park Chan-wook

Post by mansildv »

The Handmaiden (2016) - 9/10

Revi o filme no fim de semana e mantém a mesma nota, mas deu para captar alguns pormenores que escaparam na primeira visualização!
Excelente filme! :wink:
Post Reply