As maiores bitc... femme fatale do noir
Moderators: mansildv, waltsouza
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
mansildv, viste o To Have and Have Not, a estreia da Bacall no cinema?
Se não viste, trata disso. (é um pseudo-Casablanca, mas filmado pelo Hawks, e com outras intenções em mente ) A Bacall tem logo química directa com o Bogart no grande ecrã, antes do talvez mais famosos The Big Sleep.
Se não viste, trata disso. (é um pseudo-Casablanca, mas filmado pelo Hawks, e com outras intenções em mente ) A Bacall tem logo química directa com o Bogart no grande ecrã, antes do talvez mais famosos The Big Sleep.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Laura Harring em Mulholland Drive
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Samwise, sim, já vi! Gostei muito de a ver no To Have and Have Not, estava deslumbranteSamwise wrote:mansildv, viste o To Have and Have Not, a estreia da Bacall no cinema?
Se não viste, trata disso. (é um pseudo-Casablanca, mas filmado pelo Hawks, e com outras intenções em mente ) A Bacall tem logo química directa com o Bogart no grande ecrã, antes do talvez mais famosos The Big Sleep.
E gostei muito do filme
Há muitas histórias à volta do To Have and Have Not, ao que parece não aproveitaram quase nada da obra do Ernest Hemingway!
Já vi os 4 filmes que fizeram juntos e ela tinha uma química impressionante com o Bogart!Howard Hawks had bet Ernest Hemingway that he (Hawks) could make a good film even out of Hemingway's worst novel. Hawks chose "To Have..." and proceeded to win the bet by deleting most of the story, including the class references that had justified the book title, and shifting to an earlier point in the lives of the lead characters.
O que mais gostei foi o Dark Passage!
Mas em termos de química nada bate o William Powell e a Myrna Loy na saga Thin Man
-
- Especialista
- Posts: 1234
- Joined: January 17th, 2010, 1:30 pm
- Location: Portalegre
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Tenho e recentemente vi os filmes todos da série Thin Man, quando fiz uma retrospetiva do Dashiel Hammett, e mesmo com a normal baixa de qualidade nos últimos três ou quatro filmes, a química entre eles os dois (e a Asta. Cão ou cadela? ), é deveras magnifíca de se assistir.
Imperdível, para quem como eu se delicia com o noir e a screwball comedy.
Podemos dizer que o filme original e o resto da série são um género chamado screwnoir...
Imperdível, para quem como eu se delicia com o noir e a screwball comedy.
Podemos dizer que o filme original e o resto da série são um género chamado screwnoir...
Na baliza Jackson, defesa com Scorsese, Coppola, Spielberg e Eastwood. No meio campo, Ridley Scott, Wes Anderson, Pollack e Carpenter. Avançados, Woody, e solto nas alas Tarkovsky. Suplentes: Bunuel, Fellini, Kurosawa, Visconti, Antonioni, Lynch e Burton.
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Tive sorte em conseguir arranjar a caixa nacional e também vi os filmes todos da série há uns meses atrás, e só senti essa quebra de qualidade no último, que me pareceu uns pontos abaixo! Apesar disso são todos extremamente viciantes, tanto que vi os 6 numa semana e poucoGaspar Garção wrote:Tenho e recentemente vi os filmes todos da série Thin Man, quando fiz uma retrospetiva do Dashiel Hammett, e mesmo com a normal baixa de qualidade nos últimos três ou quatro filmes, a química entre eles os dois (e a Asta. Cão ou cadela? ), é deveras magnifíca de se assistir.
Imperdível, para quem como eu se delicia com o noir e a screwball comedy.
Podemos dizer que o filme original e o resto da série são um género chamado screwnoir...
A química entre eles é qualquer coisa de extraordinário, apenas enriquecida pela Asta e o género que acabaste de inventar está no ponto
O filme que mais gostei baseado na obra do Dashiell Hammett foi mesmo o The Maltese Falcon!
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
A Ann Savage no Detour não é apenas uma candidata, é uma escolha certa
Uma femme fatale do mais perverso que há, e a actriz consegue uma interpretação que não encaixa nos parâmetros da época, parece saída de décadas posteriores, e a primeira cena em que aparece é fantástica!
Uma femme fatale do mais perverso que há, e a actriz consegue uma interpretação que não encaixa nos parâmetros da época, parece saída de décadas posteriores, e a primeira cena em que aparece é fantástica!
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Mais uma femme fatale do cinema moderno, Serena Pemberton (do filme "Serena):
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Rebecca Romijn, Femme Fatale - Mulher Fatal (2002)
Linda Fiorentino, The Last Seduction - A Última Sedução (1994)
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Luv, a Cabra.
Detestei esta. Não é bem "noir", mas acho que se encaixa no "neo-noir"
Cabeças
Re: As maiores bitc... femme fatale do noir
Meryl Streep no simpático, Hitchcockiano e competente Still of the Night - Na Calada da Noite (1982), de Robert Benton. Não é que corresponda inteiramente à definição de Femme Fatale, mas digamos que dá uns belíssimos ares da coisa. Gosto de imaginar que se a actriz tivesse tido a hipótese de trabalhar com o mestre do suspense, seria mais ou menos dentro destes moldes.