Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by waltsouza »

Image
In a city of anthropomorphic animals, a fugitive con artist fox and a rookie bunny cop must work together to uncover a conspiracy.
http://www.imdb.com/title/tt2948356/?ref_=nv_sr_1
https://en.wikipedia.org/wiki/Zootopia
http://www.rottentomatoes.com/m/zootopia/

TRAILER


nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by nimzabo »

Já vi.
Eu gostei do filme mas a investigação, em particular a forma como todas as pistas caem no colo da coelhinha, poderia ter sido mais bem escrita.
As preguiças são as mais engraçadas.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by waltsouza »

Zootopia chega próximo a US$ 300 milhões de bilheteria
Filme estreia no Brasil dia 17 de março

Image

Zootopia - Essa Cidade É Um Bicho nem chegou aos cinemas brasileiros e de muitas praças e já está prestes a atingir a marca de US$ 300 milhões de bilheteria em todo mundo. Já nos Estados Unidos, a nova animação da Disney já chega a US$ 92 milhões.

Só no seu primeiro final de semana em território norte-americano, o filme alcançou a marca US$ 75 milhões, superando Deadpool que já estava na liderança há três semana. Essa também foi a marca mais alta de um filme da Disney em apenas três dias.

Segundo a Variety, Zootopia é um grande sucesso na China, que tem marcado grandes números para o longa, seguida de França e Rússia. No Brasil, o filme estreia na próxima quinta-feira (17).

https://www.cineclick.com.br/noticias/z ... bilheteria
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by THX »

Fui ver este Domingo com o meu filho.
Gostei, tem um twist interessante no final, mas achei o filme muito longo.
Se tivesse menos 10 a 15 minutos não se perdia nada.
Mas pela reacção que o meu filho teve ao ver o trailer do "Panda Kung-Fu 3" (que passou antes deste filme) acho que ele vai gostar mais.

P.s - Concordo com o nimzabo, o ponto mais marcante do filme são mesmo as preguiças.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by mansildv »

Achei piada ao filme e gostei mais do que estava à espera, tendo em conta as opiniões que li no fórum!
Tem uma animação fantástica e gostei da investigação ao estilo noir yes-)

Penso que o filme beneficiaria de mais alguns minutos para explorar algumas cenas que tinham bastante potencial :wink:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by PanterA »

Contava com um bocado mais. Pareceu-me a mesma formula over and over again apenas com uma camada narrativa diferente. E mesmo essa também não foi nada por aí além. Claro que a animação já dispensa apresentações, juntando a isso 3 ou 4 cenas que estiveram brutais, de resto não há assim mais nada de relevante que consiga acrescentar. Mas viu-se bem, sem dúvida.

7/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by Cabeças »

Vi hoje, gostei bastante!

Acho que conseguiram ser algo diferentes, dentro da qualidade habitual. Também achei que podia ser mais estendido, de modo a explorar mais as diversas partes da cidade, mas não nos podemos esquecer que é um filme dirigido sobretudo para as crianças, demasiado longo há algum risco de cansar os mais pequenitos e de os desinteressar.

As cenas com as preguiças são realmente do melhor que tenho visto em termos de criatividade e humor.
As caras que fazem são incríveis, e então na cena do carro, que está fabulosa a vários níveis, a expressão da cara da preguiça está pura e simplesmente inacreditável! :-)))
Não percebi a razão de terem alterado o nome, o original parecia-me bem. Com "Zootrópolis" perde-se o sentido relativo à utopia de todos os que são diferentes viverem em paz em conjunto, se eu estiver certo relativamente ao objectivo do título original.

Acho que é um daqueles casos em que me parece existir uma muito boa base para uma sequela! Eu gostava de ver mais uma aventura deles! yes-)
Cabeças
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by drakes »

Fazendo uma crítica atrasada, é típico filme que caiu no ano certo, já que tem o tema da diversidade (sem polemizar dentro do modo restrito para palavra), o roteiro é bem normal, a qualidade técnica dos estúdios Disney/Pixar é indiscutível, concordo com o mansildv algumas cenas podiam ter sido melhor trabalhadas, mas sendo contra a corrente em um ano de ótimas animações, não está no meu top 5 (your name, the red turtle, Finding Dory, Kuko, Moana).

Claro que eu vejo como um dos filmes que vale a pena assistir, e vejo que vamos sentir falta desse ano, no que se concerne animações já que no próximo ano não me parece com uma grande safra.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Zootopia (2016) - Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush

Post by mansildv »

Disney Accused of Stealing ‘Zootopia’ Idea From ‘Total Recall’ Writer, See the Evidence

http://www.slashfilm.com/disney-accused ... ll-writer/
Post Reply