Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by drakes »

Sobre o tema, teremos o lançamento em breve de um sobre um dos casos da Fox com as atrizes "Nicole Kidman e Charlize Theron vão protagonizar um filme sobre as funcionárias da Fox News que sofreram assédio sexual por parte do fundador e presidente da rede, Roger Ailes, confirmou nesta quarta-feira a emissora à AFP.

"Nicole Kidman interpretará a ex-Miss America e badalada apresentadora Gretchen Carlson, precursora do movimento #MeToo ao denunciar e processar Ailes. “Espero que a história real seja retratada. A coisa mais importante é que agora há muito mais mulheres com credibilidade e que elas ganharam voz”, tuitou Carlson sobre o filme.

"Segundo o site da revista Variety, Charlize Theron vai interpretar a jornalista Megyn Kelly, famosa por enfrentar Donald Trump na campanha presidencial de 2016 e denunciar os abusos de Ailes. Ela agora apresenta um programa na concorrente NBC.

"A atriz australiana Margot Robbie negocia viver uma produtora associada da Fox no longa, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

"O filme, que ainda não tem título, será dirigido por Jay Roach, com roteiro de Charles Randolph (ganhador de um Oscar em 2015 por A Grande Aposta)."
https://veja.abril.com.br/entreteniment ... -fox-news/

A fox ainda tem o caso rumoroso do apresentador Bill O'Reilly, o canal tinha conta para cobrir gastos para indenizar as vítimas e conseguir que não entrassem na Justiça e vira-se escândalo, segundo algumas notícias foram 50 milhões de dólares e só parou quando os anunciantes informaram que com ele não telejornal se retirariam.

Até acredito que no futuro podemos ver que exista injustiças, mas uma empresa ter em seu orçamento uma parcela destinada a cobrir crimes de seus funcionários, por que é isso que se trata, é algo que deve ser fortemente reprovado.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by mansildv »

Woody Allen Reportedly Taking A Break From Filmmaking For The First Time In Decades

https://theplaylist.net/woody-allen-fil ... -20180828/

A recente caça às bruxas já começa a apresentar resultados! Já deve estar muita gente satisfeita :doubt:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Encontrei um realizador italiano que desconhecia e que parece ter bons filmes: Gianni Amelio.
https://www.imdb.com/name/nm0002167/?ref_=tt_ov_dr
Ainda não vi nenhum.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Não havia uma série de TV qualquer que era passada no Alasca?
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

nimzabo wrote: September 4th, 2018, 7:15 pm Não havia uma série de TV qualquer que era passada no Alasca?
Sim, a Northern Exposure - No Fim Do Mundo (1990-1995).
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

obrigado
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by technicolor »

Mistério... como?-)



Edit: Sorry, este post não era destinado a este tópico (era para as curtas :mrgreen: ) mas agora já está!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

technicolor wrote: September 4th, 2018, 8:14 pm Edit: Sorry, este post não era destinado a este tópico (era para as curtas :mrgreen: ) mas agora já está!
Deixa estar, eu aproveito para desabafar. :mrgreen:

Não sou fã do original, nada, nada - irrita-me por muitas e diversas vias, em vez de me atemorizar e estimular, como seria suposto.

Vamos ver o remake. Pelo menos suscita-me interesse, por causa dos nomes envolvidos. Não esperava este passo por parte do Guadagnino.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

nimzabo wrote: September 4th, 2018, 8:07 pmobrigado
Sempre às ordens! salut-)
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Samwise wrote: September 4th, 2018, 9:01 pm
technicolor wrote: September 4th, 2018, 8:14 pm Edit: Sorry, este post não era destinado a este tópico (era para as curtas :mrgreen: ) mas agora já está!
Deixa estar, eu aproveito para desabafar. :mrgreen:

Não sou fã do original, nada, nada - irrita-me por muitas e diversas vias, em vez de me atemorizar e estimular, como seria suposto.

Vamos ver o remake. Pelo menos suscita-me interesse, por causa dos nomes envolvidos. Não esperava este passo por parte do Guadagnino.
Não gosto nada do insosso Suspiria do Argento e não estou muito entusiasmado com esta empreitada do Guadagnino, mas enfim... Também não esperava que ele se aventurasse numa coisa destas. Logo se vê o que sai daqui.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by technicolor »

Samwise wrote: September 4th, 2018, 9:01 pm Deixa estar, eu aproveito para desabafar. :mrgreen:
Não sou fã do original, nada, nada - irrita-me por muitas e diversas vias, em vez de me atemorizar e estimular, como seria suposto.
Vamos ver o remake. Pelo menos suscita-me interesse, por causa dos nomes envolvidos. Não esperava este passo por parte do Guadagnino.
José wrote: September 4th, 2018, 9:39 pm Não gosto nada do insosso Suspiria do Argento e não estou muito entusiasmado com esta empreitada do Guadagnino, mas enfim... Também não esperava que ele se aventurasse numa coisa destas. Logo se vê o que sai daqui.
O filme tem 30 anos, na altura foi (sobretudo esteticamente) bastante arrojado, quanto ao "resto" (e isto digo eu :mrgreen: ) nunca atingiu o nível do Rosemary's Baby (1968) ou do The Exorcist (1973) É um cult movie que talvez não tenha envelhecido muito bem... no entanto tem muitos admiradores, alguns aqui no forum (sai uma "provocação" eh-) )...

há mesmo quem diga que terá "influenciado" o fabuloso The Shining (1980 :shock:
Use of vibrant colors; enormous, claustrophobic buildings and sets that make the characters look very small; atmospheric and tense use of music, and virtuous camera movements are prominent stylistic elements in both films.
IMDb

Não sou grande apreciador de remakes mas admiro alguns (remakes) como já escrevi anteriormente a propósito deste mesmo filme, pelo que, sobre versão de Luca Guadagnino, acho que poderá surpreender-me positivamente... ou talvez não como?-)

Recém estreado em Veneza, esta é única "apreciação" disponível no IMDb (será que a pessoa que a assina esteve lá?) :mrgreen:
Almost better then the original
1 September 2018 | by masonsscott – See all my reviews
This movie has really good characters, very intense, very bloody, and very just ahhh.... AWESOME I saw it at the arc light in Hollywood test screening you all are gunna love it!
Aguardemos "serenamente" -bullshit-




Edit: já agora, a reportagem da Euronews ( o único canal de notícias em PT visto cá em casa ) "mostra" o que poderá ser uma "subtil" estratégia (tentativa) para promover o filme de forma viral. Será? :wink:
Last edited by technicolor on September 5th, 2018, 8:49 pm, edited 1 time in total.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by PanterA »

Resta saber se os nosso cinemas vão aderir ao filme. Além do Suspiria original ser qualquer coisa, tenho que admitir que fiquei curioso com o remake. Algo que nunca pensei dizer.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

technicolor wrote: September 5th, 2018, 10:55 am
Samwise wrote: September 4th, 2018, 9:01 pm Deixa estar, eu aproveito para desabafar. :mrgreen:
Não sou fã do original, nada, nada - irrita-me por muitas e diversas vias, em vez de me atemorizar e estimular, como seria suposto.
Vamos ver o remake. Pelo menos suscita-me interesse, por causa dos nomes envolvidos. Não esperava este passo por parte do Guadagnino.
José wrote: September 4th, 2018, 9:39 pm Não gosto nada do insosso Suspiria do Argento e não estou muito entusiasmado com esta empreitada do Guadagnino, mas enfim... Também não esperava que ele se aventurasse numa coisa destas. Logo se vê o que sai daqui.
O filme tem 30 anos, na altura foi (sobretudo esteticamente) bastante arrojado, quanto ao "resto" (e isto digo eu :mrgreen: ) nunca atingiu o nível do Rosemary's Baby (1968) ou do The Exorcist (1973) É cult movie que talvez não tenha envelhecido muito bem... no entanto tem muitos admiradores, alguns aqui no forum (sai uma "provocação" eh-) )...

há mesmo quem diga que terá "influenciado" o fabuloso The Shining (1980 :shock:
Use of vibrant colors; enormous, claustrophobic buildings and sets that make the characters look very small; atmospheric and tense use of music, and virtuous camera movements are prominent stylistic elements in both films.
IMDb

Não sou grande apreciador de remakes mas admiro alguns (remakes) como já escrevi anteriormente a propósito deste mesmo filme, pelo que, sobre versão de Luca Guadagnino, acho que poderá surpreender-me positivamente... ou talvez não como?-)

Recém estreado em Veneza, esta é única "apreciação" disponível no IMDb (será que a pessoa que a assina esteve lá?) :mrgreen:
Almost better then the original
1 September 2018 | by masonsscott – See all my reviews
This movie has really good characters, very intense, very bloody, and very just ahhh.... AWESOME I saw it at the arc light in Hollywood test screening you all are gunna love it!
Aguardemos "serenamente" -bullshit-




Edit: já agora, a reportagem da Euronews ( o único canal de notícias em PT visto cá em casa ) "mostra" o que poderá ser uma "subtil" estratégia (tentativa) para promover o filme de forma viral. Será? :wink:
Tenho acompanhado algumas das reacções ao filme de Guadagnino, exibido no Festival de Veneza; parece ser daqueles que divide opiniões à fartazana. Por mim, e como já li algures, se for uma espécie de parente do "mother!" já me dou por satisfeito. Quanto ao "Suspiria" original, mesmo tirando o chapéu aos sets, não me sobra nada, não tem "sumo" nenhum. É que não me aquece nem arrefece nada. Mas sim, consigo entender o facto de ter servido de fonte de inspiração visual para outros filmes. E quem me dera que ele só tivesse 30 anos, era sinal que de que estaríamos todos mais novos :-D A brincar, a brincar, "Suspiria" já amealhou 41 primaveras...
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by technicolor »

PanterA wrote: September 5th, 2018, 7:46 pm Resta saber se os nosso cinemas vão aderir ao filme. Além do Suspiria original ser qualquer coisa, tenho que admitir que fiquei curioso com o remake. Algo que nunca pensei dizer.
É possível, mas parece-me um bocado "elitista" demais para vender pipocas :-)))
A questão dos remakes ... o exemplo mais flagrante que ocorre (será que se pode considerar remake?) é o caso dos The Revenant (2015) e do seu antecessor Man in the Wilderness (1971) . Adoro os dois, (descobri o de 1971 neste forum quando aqui cheguei, o filme do Iñárritu, então acabado de estrear que era objecto de acalorado debate) e tenho os dois, obviamente. :mrgreen:
José wrote: September 5th, 2018, 7:54 pm
Tenho acompanhado algumas das reacções ao filme de Guadagnino, exibido no Festival de Veneza; parece ser daqueles que divide opiniões à fartazana. Por mim, e como já li algures, se for uma espécie de parente do "mother!" já me dou por satisfeito. Quanto ao "Suspiria" original, mesmo tirando o chapéu aos sets, não me sobra nada, não tem "sumo" nenhum. É que não me aquece nem arrefece nada. Mas sim, consigo entender o facto de ter servido de fonte de inspiração visual para outros filmes. E quem me dera que ele só tivesse 30 anos, era sinal que de que estaríamos todos mais novos :-D A brincar, a brincar, "Suspiria" já amealhou 41 primaveras...
Correctíssimo 41 anos e não 30 salut-) .
Recentemente alguém "investiu" no seu restauro e foi reeditado pela "criteriosa" Criterion :mrgreen: o que lhe confere o estatuto de obra de interesse significativo da cinematografia mundial :wink: , mas admito perfeitamente que nem todos o considerem assim tão importante. Para mim realmente importantes são os filmes de que "eu gosto" independentemente de tudo que possa estar escrito sobre... posso vê-los mas daí até gostar deles vai alguma distância. (digamos que tenho os meus próprios "criterions" de escolha :lol: )

Para terminar, (por agora), sim é verdade que a sua apresentação dividiu opiniões mas isso também aconteceu no passado com grandes filmes hoje muito admirados. Eu vou ver... para avaliar e se gostar compro onde estiver disponível ao melhor preço, porque por cá, da maneira (triste) como anda a oferta de conteúdos "home cinema" em suporte físico no mercado não creio...
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by technicolor »

Continuando aqui pelos desabafos...
E este é mesmo um desabafo! :oops: Acontece que por vezes compro filmes por impulso; porque estão baratinhos, porque parecem engraçados, porque tem uma capa gira... e depois arrumo-os na prateleira e lá ficam esquecidos, meses, anos... Não é muito frequente mas acontece. De vez em quando passo em revista as minhas "preciosidades" e reparo num ou noutro e penso: tenho que arranjar tempo para espreitar isto, mas tempo é um "bem muito escasso" para estes lados e os filmes lá vão ficando, ficando... Serei o único? Valerá mesmo a pena abrir estas caixas e espreitar? :lol: :lol: :lol:
Image

Mudando ligeiramente de assunto. Um dia deveríamos abrir aqui um tópico para cada um publicar a lista dos filmes mais "raros/estranhos" da sua colecção. Tenho cá uma meia dúzia de coisas :shock: ( coisas decentes :mrgreen: )
Post Reply