Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by mansildv »

José wrote: December 3rd, 2020, 11:24 am
mansildv wrote: December 3rd, 2020, 11:10 am
José wrote: December 3rd, 2020, 11:01 am A FNAC está a vender filmes de Alfred Hitchcock, em DVD, a €7,99 cada. Filmes que até há pouco tempo, no mesmo formato, estavam a €5,00 (exemplos, Marnie e Intriga em Família).

Espero que se tratem de novas edições, caso contrário não entendo o fervor com que estão a promover estas "grandes oportunidades".
Tenho ideia que são as mesmas edições que estão nas lojas há imenso tempo!

A "grande oportunidade" é para gastares o dinheiro que poupaste com a falta de promoções na BF :lol:
Bammm! Mic drop! yes-)

Mas é que é mesmo verdade, o que vale é que antes da BF aproveitei aquelas campanhas de Leve 3 Pague 2 e aquela do Dia Mundial do Cinema, que achei realmente proveitosa.

Outra coisa que tenho reparado é na discrepância de preços entre o online e a loja física. Há casos em que no site o preço é maior do que aquele que depois encontro em loja. Dou o exemplo do DVD do I.Q. - O Génio do Amor, que está há imenso tempo a €6 no site e eu encontrei-o em loja, em Setúbal, há relativamente pouco tempo, com o autocolante dos €5.

Mas isto também é como tudo, eles fartaram-se de subir €1 em filmes que antes eram €5 (exemplos: o Coco, o Beyond Borders - Amor Sem Fronteiras e o Targets - Alvos).
:lol: :lol:

Também já reparei nisso, em loja há filmes que estão mais caros. Não sei qual é a lógica!

E se reparares, no site só aparecem novidades de merchandising, cada vez menos de filmes o-(
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

É tudo tão, tão desconcertante.

E depois editam coisas como o Unhinged e eu aqui à espera do Midsommar sei lá há quanto tempo. Já nem trago à tona o Hustlers.

Sim, é bem verdade o que dizes: uma pessoa entra na secção das pré-vendas e afins e quase só se encontra destaques a bonecos, bonecos, BONECOS!
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by TheLimey »

José wrote: December 4th, 2020, 10:43 am
rui sousa wrote: December 4th, 2020, 10:18 am
José wrote: December 3rd, 2020, 11:01 am A FNAC está a vender filmes de Alfred Hitchcock, em DVD, a €7,99 cada. Filmes que até há pouco tempo, no mesmo formato, estavam a €5,00 (exemplos, Marnie e Intriga em Família).

Espero que se tratem de novas edições, caso contrário não entendo o fervor com que estão a promover estas "grandes oportunidades".
Pior do que serem as mesmas edições de sempre é que 3 ou 4 dos filmes ainda vêm em 4.3! Reeditam tantas vezes e não se preocupam em alterar.

É a pris a aproveitar o catálogo da Universal, que agora detém, para fazer relançamentos às três pancadas
É um vira o disco e toca o mesmo. Lá para aqueles lados anda tudo com uma lata descomunal e já nem se esforçam em disfarçar as trapaças.
Também vi ontem essas edições à venda na Fnac e posso confirmar que são as mesmíssimas edições do ano da graça de 2001 (que já foram reeditadas vezes sem conta) apenas com uma capa diferente.

Os Pássaros, Marnie, A Cortina Resgada e Topázio continuam em 4:3.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Vou tentar manter a postura porque o que aqui vou relatar de seguida entra no domínio da palhaçada.

Acabei de ver há pouco, num intervalo publicitário da RTP1, o anúncio pomposo à estreia televisiva, na próxima terça-feira, do aclamado filme português A Herdade. Ora, o filme já foi exibido na estação pública neste Verão, embora em formato de minissérie; foi, se não estou em erro, dividido em 4 episódios.

Pela matemática da coisa, era o filme sem quaisquer cenas adicionais ou cortes. O que quero dizer com isto tudo é que é moral e intelectualmente desonesto vir agora fazer render o peixe desta maneira, dando ares de prestígio pela estreia absoluta do filme na televisão portuguesa, como se este já lá não tivesse passado na sua versão retalhada.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

TheLimey wrote: December 5th, 2020, 6:26 pm
José wrote: December 4th, 2020, 10:43 am
rui sousa wrote: December 4th, 2020, 10:18 am

Pior do que serem as mesmas edições de sempre é que 3 ou 4 dos filmes ainda vêm em 4.3! Reeditam tantas vezes e não se preocupam em alterar.

É a pris a aproveitar o catálogo da Universal, que agora detém, para fazer relançamentos às três pancadas
É um vira o disco e toca o mesmo. Lá para aqueles lados anda tudo com uma lata descomunal e já nem se esforçam em disfarçar as trapaças.
Também vi ontem essas edições à venda na Fnac e posso confirmar que são as mesmíssimas edições do ano da graça de 2001 (que já foram reeditadas vezes sem conta) apenas com uma capa diferente.

Os Pássaros, Marnie, A Cortina Resgada e Topázio continuam em 4:3.
Isto anda meio mundo a querer enganar a outra metade. evil-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by mansildv »

José wrote: December 4th, 2020, 2:45 pm É tudo tão, tão desconcertante.

E depois editam coisas como o Unhinged e eu aqui à espera do Midsommar sei lá há quanto tempo. Já nem trago à tona o Hustlers.

Sim, é bem verdade o que dizes: uma pessoa entra na secção das pré-vendas e afins e quase só se encontra destaques a bonecos, bonecos, BONECOS!
Só por isso toma lá algo que nunca pensei ver na página de filmes da FNAC, um boneco ridículo do Vasco Palmeirim! Acho que a coisa bateu no fundo agora teimoso-)

https://www.fnac.pt/Figura-Vasco-Palmei ... 420|BL1|L1
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

mansildv wrote: December 7th, 2020, 10:33 pm
José wrote: December 4th, 2020, 2:45 pm É tudo tão, tão desconcertante.

E depois editam coisas como o Unhinged e eu aqui à espera do Midsommar sei lá há quanto tempo. Já nem trago à tona o Hustlers.

Sim, é bem verdade o que dizes: uma pessoa entra na secção das pré-vendas e afins e quase só se encontra destaques a bonecos, bonecos, BONECOS!
Só por isso toma lá algo que nunca pensei ver na página de filmes da FNAC, um boneco ridículo do Vasco Palmeirim! Acho que a coisa bateu no fundo agora teimoso-)

https://www.fnac.pt/Figura-Vasco-Palmei ... 420|BL1|L1
:shock: :lol: Nada contra o locutor de rádio e apresentador, mas isto é para lá de ridículo.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Comprei o Tenet na FNAC.pt, que está em Pré-Venda, por €9,99.

Há bocado entrei lá na minha conta, vou ver se está tudo bem com essa encomenda e encontro a informação de que a expedição está prevista para "01/01/2099". :shock:

Está certo, fiquei muito mais descansado... eh-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Cabeças »

José wrote: December 14th, 2020, 1:54 pm Comprei o Tenet na FNAC.pt, que está em Pré-Venda, por €9,99.

Há bocado entrei lá na minha conta, vou ver se está tudo bem com essa encomenda e encontro a informação de que a expedição está prevista para "01/01/2099". :shock:

Está certo, fiquei muito mais descansado... eh-)
No site continua para dia 16... mas agora também fiquei preocupado. o-(

https://www.fnac.pt/SearchResult/Result ... sft=1&sa=1
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Cabeças wrote: December 14th, 2020, 2:01 pm
José wrote: December 14th, 2020, 1:54 pm Comprei o Tenet na FNAC.pt, que está em Pré-Venda, por €9,99.

Há bocado entrei lá na minha conta, vou ver se está tudo bem com essa encomenda e encontro a informação de que a expedição está prevista para "01/01/2099". :shock:

Está certo, fiquei muito mais descansado... eh-)
No site continua para dia 16... mas agora também fiquei preocupado. o-(

https://www.fnac.pt/SearchResult/Result ... sft=1&sa=1
Fui lá novamente e entrei na minha encomenda. Diz que está em tratamento logístico e continua com a indicação de expedição prevista em 01/01/2099. :shock: grr-)

Ok, agora é que começo a ficar um pouco nails-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Cabeças »

José wrote: December 14th, 2020, 3:27 pm
Cabeças wrote: December 14th, 2020, 2:01 pm
José wrote: December 14th, 2020, 1:54 pm Comprei o Tenet na FNAC.pt, que está em Pré-Venda, por €9,99.

Há bocado entrei lá na minha conta, vou ver se está tudo bem com essa encomenda e encontro a informação de que a expedição está prevista para "01/01/2099". :shock:

Está certo, fiquei muito mais descansado... eh-)
No site continua para dia 16... mas agora também fiquei preocupado. o-(

https://www.fnac.pt/SearchResult/Result ... sft=1&sa=1
Fui lá novamente e entrei na minha encomenda. Diz que está em tratamento logístico e continua com a indicação de expedição prevista em 01/01/2099. :shock: grr-)

Ok, agora é que começo a ficar um pouco nails-)
Viva,
Fui ver à minha conta, e está apenas "Entrega em Loja Fnac Loja FNAC Chiado"... (eu pedi para levantar lá)

Já houve pré-vendas que me correram mal e tinha prometido nunca mais fazer nenhuma, mas resolvi arriscar por causa do desconto nails-)

Mas estava mesmo a contar ver o filme esta semana ou o mais tardar no fim-de-semana! Vamos a ver se temos sorte e se corre bem... -bullshit-
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Cabeças wrote: December 14th, 2020, 4:50 pm
José wrote: December 14th, 2020, 3:27 pm
Cabeças wrote: December 14th, 2020, 2:01 pm

No site continua para dia 16... mas agora também fiquei preocupado. o-(

https://www.fnac.pt/SearchResult/Result ... sft=1&sa=1
Fui lá novamente e entrei na minha encomenda. Diz que está em tratamento logístico e continua com a indicação de expedição prevista em 01/01/2099. :shock: grr-)

Ok, agora é que começo a ficar um pouco nails-)
Viva,
Fui ver à minha conta, e está apenas "Entrega em Loja Fnac Loja FNAC Chiado"... (eu pedi para levantar lá)

Já houve pré-vendas que me correram mal e tinha prometido nunca mais fazer nenhuma, mas resolvi arriscar por causa do desconto nails-)

Mas estava mesmo a contar ver o filme esta semana ou o mais tardar no fim-de-semana! Vamos a ver se temos sorte e se corre bem... -bullshit-
Olá, Cabeças!

Nossa Senhora dos Formatos Físicos nos auxilie! Eu nunca tive grande fé nas Pré-Vendas, já li tanta má experiência, mas o desconto era tão aliciante que arrisquei.

Desta vez, escolhi a entrega em casa, vamos lá ver o que isto dá. Boa sorte!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Cabeças »

José wrote: December 14th, 2020, 5:09 pm
Olá, Cabeças!

Nossa Senhora dos Formatos Físicos nos auxilie!
Olá José!

Bem temos penado nos últimos tempos! Bem precisamos de ajuda para o formato físico! nails-)
José wrote: December 14th, 2020, 5:09 pm
Eu nunca tive grande fé nas Pré-Vendas, já li tanta má experiência, mas o desconto era tão aliciante que arrisquei.
Tal e qual o que aconteceu comigo :-)))
José wrote: December 14th, 2020, 5:09 pm Desta vez, escolhi a entrega em casa, vamos lá ver o que isto dá. Boa sorte!
Boa sorte também para ti... em princípio é já amanhã, dia 16! pato-)
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Vou ter que arranjar maneiras de enganar o tempo, de fazer por sobreviver, já que a minha encomenda continua com entrega prevista para 2099.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Cabeças wrote: December 15th, 2020, 10:04 am
José wrote: December 14th, 2020, 5:09 pm
Olá, Cabeças!

Nossa Senhora dos Formatos Físicos nos auxilie!
Olá José!

Bem temos penado nos últimos tempos! Bem precisamos de ajuda para o formato físico! nails-)
José wrote: December 14th, 2020, 5:09 pm
Eu nunca tive grande fé nas Pré-Vendas, já li tanta má experiência, mas o desconto era tão aliciante que arrisquei.
Tal e qual o que aconteceu comigo :-)))
José wrote: December 14th, 2020, 5:09 pm Desta vez, escolhi a entrega em casa, vamos lá ver o que isto dá. Boa sorte!
Boa sorte também para ti... em princípio é já amanhã, dia 16! pato-)
Obrigado, Cabeças! Tudo a correr pelo melhor com a tua compra. yes-)
Post Reply