Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

Samwise wrote: August 26th, 2019, 8:05 pm
Provavelmente a esmagadora maioria das pessoas que frequentam este fórum partilham destas ideias em relação ao formato físico, e ao ter e ao comprar.. Mas... são uma minoria. O grande público não quer saber disso para nada - a oferta que encontram nos catálogos streaming chega e sobra.

Eu considero-me um cinéfilo. Talvez não "sofra" de forma assim tão aguda com o cinema, mas um cinéfilo ainda assim. E eu não quero saber do formato físico para nada. Entendo quem é atingido por essa febre, mas eu não sou. No último almoço que fizemos em Lisboa, com o pessoal aqui do fórum, eu levei a edição especial DVD que tinha do 1900 - o filme que andas à procura - para a troca. Já não sei quem ficou com ele, mas não me custou absolutamente nada a desfazer-me da peça.

Eu também sou adepto da tecnologia - e creio que, também neste caso, as vantagens se vão sobrepor a algumas questões que por agora parecem problemas. A questão aqui, como em todas as situações, não é a tecnologia. É o que as "pessoas que mandam" fazem com essa tecnologia. E eu estou sinceramente convencido que a longo prazo vamos ter a tal rede global com uma oferta ilimitada de títulos, sempre à disposição, e que as subscrições terão um modelo de tal forma flexível e diversificado que nenhuma das questões que colocas vão persistir.


Pois, infelizmente aí é que está... é o mercado que impera... a maioria vai toda a correr para uma coisa e as marcas correm atrás do que a maioria quer, mesmo que seja mau. Sempre foi assim. Pois, para essas pessoas chega porque são pouco exigentes. Mas são pouco exigentes porque conhecem pouco cinema. Só vêm filmes americanos. O problema também é esse. É que, quando a exigência é pouca, o produto que é servido também é limitado.

Acredito que sejas cinéfilo, não disse o que contrário. A sério? :shock: Tinhas aquela edição do 1900? :shock: Eh caraças... se eu soubesse disso, tinha ido a esse almoço. :-P Pronto, lá está, a mim faz-me impressão... Para mim, um filme em DVD é como se fosse um livro.

Compreendo o teu ponto de vista e respeito-o mas acho o contrário. Acho que o caminho das plataformas não é um bom caminho. Nem todas as mudanças são positivas. Não alinho no discurso do "tem de se mudar porque tem de se mudar e porque é novo e temos de ser adaptáveis". Se coexistirem lado a lado com os formatos físicos, tudo bem, mas se acabarem ou contribuírem para acabar com eles, aí já não concordo. É que esta preferência súbita da maioria das pessoas pelas plataformas já está a ter consequências noutras coisas. O portátil de onde estou a escrever tem drive de DVD mas os portáteis mais recentes já não trazem drive de DVD. As marcas já não fazem. Começaram a ver que as pessoas ao nível mundial compram cada vez menos DVDs e portanto usam cada vez menos os leitores de DVD. Como está "tudo" agora ligado na Netflix, viram que não compensava continuarem a fazer leitores de DVD. Para eles, já ninguém vê filmes em DVD nos portáteis. Agora se uma pessoa quiser ver filmes no portátil, tem de comprar um adaptador ou lá o que é aquilo que se liga ao portátil (não sei como) e leva um leitor óptico e largar pelo menos 50 euros, se estiver em desconto, que aquilo não é barato.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by JRibeiro »

Eu já abandonei o formato físico há muito, tenho tudo no meu servidor de 10 Tb, assim posso ver em qualquer TV da minha casa e em fora de casa, qualidade de imagem e som igual ao formato físico.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

Helder Fialho wrote: August 29th, 2019, 3:15 am
Samwise wrote: August 26th, 2019, 8:05 pm
Provavelmente a esmagadora maioria das pessoas que frequentam este fórum partilham destas ideias em relação ao formato físico, e ao ter e ao comprar.. Mas... são uma minoria. O grande público não quer saber disso para nada - a oferta que encontram nos catálogos streaming chega e sobra.

Eu considero-me um cinéfilo. Talvez não "sofra" de forma assim tão aguda com o cinema, mas um cinéfilo ainda assim. E eu não quero saber do formato físico para nada. Entendo quem é atingido por essa febre, mas eu não sou. No último almoço que fizemos em Lisboa, com o pessoal aqui do fórum, eu levei a edição especial DVD que tinha do 1900 - o filme que andas à procura - para a troca. Já não sei quem ficou com ele, mas não me custou absolutamente nada a desfazer-me da peça.

Eu também sou adepto da tecnologia - e creio que, também neste caso, as vantagens se vão sobrepor a algumas questões que por agora parecem problemas. A questão aqui, como em todas as situações, não é a tecnologia. É o que as "pessoas que mandam" fazem com essa tecnologia. E eu estou sinceramente convencido que a longo prazo vamos ter a tal rede global com uma oferta ilimitada de títulos, sempre à disposição, e que as subscrições terão um modelo de tal forma flexível e diversificado que nenhuma das questões que colocas vão persistir.
Pois, infelizmente aí é que está... é o mercado que impera... a maioria vai toda a correr para uma coisa e as marcas correm atrás do que a maioria quer, mesmo que seja mau. Sempre foi assim. Pois, para essas pessoas chega porque são pouco exigentes. Mas são pouco exigentes porque conhecem pouco cinema. Só vêm filmes americanos. O problema também é esse. É que, quando a exigência é pouca, o produto que é servido também é limitado.

Compreendo o teu ponto de vista e respeito-o mas acho o contrário. Acho que o caminho das plataformas não é um bom caminho. Nem todas as mudanças são positivas. Não alinho no discurso do "tem de se mudar porque tem de se mudar e porque é novo e temos de ser adaptáveis". Se coexistirem lado a lado com os formatos físicos, tudo bem, mas se acabarem ou contribuírem para acabar com eles, aí já não concordo. É que esta preferência súbita da maioria das pessoas pelas plataformas já está a ter consequências noutras coisas. O portátil de onde estou a escrever tem drive de DVD mas os portáteis mais recentes já não trazem drive de DVD. As marcas já não fazem. Começaram a ver que as pessoas ao nível mundial compram cada vez menos DVDs e portanto usam cada vez menos os leitores de DVD. Como está "tudo" agora ligado na Netflix, viram que não compensava continuarem a fazer leitores de DVD. Para eles, já ninguém vê filmes em DVD nos portáteis. Agora se uma pessoa quiser ver filmes no portátil, tem de comprar um adaptador ou lá o que é aquilo que se liga ao portátil (não sei como) e leva um leitor óptico e largar pelo menos 50 euros, se estiver em desconto, que aquilo não é barato.
Desde o início da conversa que ando a separar as águas a respeito dos segmentos de consumo. Apenas para uma muito pequena minoria de consumidores (que é onde te encontras) é que acho que o cenário futuro vai ser pior no que respeita às escolhas disponíveis no mercado: os coleccionadores e os amantes do formato físico. Para todos os outros segmentos, onde constam a esmagadora maioria do público que gosta de ver filmes (mesmo não sendo cinefilos) e para alguma percentagem de cinéfilos que acompanham o Cinema e se interessam para lá da mera experiencia gustativa do momento (aqui incluo-me eu), o futuro afigura-se-me imensamente risonho. Já estamos com um pé nesse mundo, em que as plataformas digitais vão desempenhar um papel crucial e central. Falta avançar para uma solidificação das garantias de preservção das obras, e para uma massificação dos meios e fontes de oferta. Diria que para 99% dos consumidores de filmes e séries, não vamos ficar mais bem servidos, vamos ficar excelentemente servidos.Não vai ser já amanhã, mas para mim isto é uma certeza e uma inevitabilidade.
A sério? :shock: Tinhas aquela edição do 1900? :shock: Eh caraças... se eu soubesse disso, tinha ido a esse almoço. :-P Pronto, lá está, a mim faz-me impressão... Para mim, um filme em DVD é como se fosse um livro.
Não era exactamente aquela com a capa que mostraste, era uma outra que tinha uma sleeve onde aparecem uns bombardeiros americanos a largarem a "carga" (uma cena que não me recordo de ver no filme, em nenhuma das versões). Mas era a versão alargada. Talvez o colega forista que ficou com ela possa esclarecer os detalhes sobre a edição. Acredita, se eu a tivesse comigo hoje não me importava nada de ta oferecer com o mesmo gosto que a disponibilizei na almoçarada. yes-)

Para mim um DVD também é como se fosse um livro. E tal como em relação aos DVD's, não me importo nada de oferecer os livros que tenho e que já li - pelo menos se forem dados a pessoas que vão usufruir dessas obras. A mim interessa-me mesmo mesmo é ver os filmes e ler os livros. O formato é negligênciável (ainda que considere que a experiência em sala seja o ideal), e a acumulação indesejada.
Last edited by Samwise on August 29th, 2019, 3:08 pm, edited 3 times in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

rui sousa wrote: August 27th, 2019, 6:23 am Olhando para o caso do Spotify, é um caso de sucesso do streaming porque contém, pelo menos, uma grande maioria do catálogo de música disponível no mundo. No entanto, dá que pensar a miséria que os artistas ganham com ele (1000 streamings equivalem ao preço de uma t-shirt de merchandising). Daí que use o Spotify de uma maneira mais moderada, sem ser a versão paga, contribuindo depois com a compra do disco dos artistas de que tenha gostado.

Já no cinema e na TV, teres de repente oferta de 394738 canais de streaming não será benéfico para ninguém. Quem é que vai pagar 7 ou 8 euros por várias plataformas que oferecem demasiadas coisas que, por um lado, são na sua maioria desinteressanres (no meu caso) ou que, simplesmente, não dá nunca para ver com calma, porque há demasiada coisa? E ai chegamos a outro problema: já não estamos na era de ver filmes, mas na de "consumir conteúdos". A este ritmo, lamento mas o streaming, pelo menos no que ao cinema diz respeito, não será uma democratização do acesso (como o Spotify é, mesmo que com resultados prejudiciais para os artistas) mas uma castração, com o domínio das marcas do costume a fazerem o costume (ou, por outras palavras, morrem todos mas no fim fica a Disney).

"ah, e as plataformas de nicho?", podem perguntar. Pois a sua relevância é na realidade zero, e se já tem pouca projecção noutros países, muito menos terão em Portugal. O máximo que temos aqui é o Mubi e o Filmin, e ambas aqui simplesmente não funcionam para mim. O Mubi tem filmes disponíveis por tempo limitado, por vezes em pior qualidade que um upload do YouTube. E o Filmin é composto, na sua vasta maioria, por filmes de autor já circulado até à exaustão noutras plataformas (DVD, TV, etc) pelas editoras da especialidade. Ou seja: novidade e originalidade? Zero.

Não falemos então da Netflix na parte do cinema, falemos da HBO Portugal, que tive durante 6 meses. O que mais me assusta é que o catálogo de filmes não originais da plataforma se compõem de estreias já vistas na TV 30 vezes por semana, e muitos deles "cropados" para não serem exibidos com "barras pretas". Valha a intenção da HBO em apostar no cinema português - mas são, outra vez, os filmes do costume.

Há quem tenha expectativas baixas e fique contente com esta "oferta" - mas eu acredito que, no que toca ao cinema, o streaming não vai proporcionar mais oferta, mas limitá-la até à exaustão numa panóplia de "conteúdos" que são mais do mesmo. O streaming pode ser o futuro, mas é difícil acreditar, que será um bom futuro.
Isto é o estado presente (que para muita gente já é mais do que bom). O futuro não será isto. Podemos é discordar sobre o rumo das coisas, mas eu estou muito optimista, e não tenho nenhumas expectativas baixas nem sou pouco exigente, antes pelo contrário.
Last edited by Samwise on August 29th, 2019, 3:09 pm, edited 2 times in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

rui sousa wrote: August 28th, 2019, 1:20 pm Se é para viver num mundo onde existem centenas de canais de streaming, então fico-me com o meu recentemente adquirido disco externo de 2TB e será essa a minha filmoteca futura, para além dos inúmeros DVDs e Blurays que tenho por casa.
E chegam-te 2TB? (a mim não me chegam 5TB :-))) )

Dois conselhos: evita discos SSD para armazenares esses filmes, e arranja outro para teres uma cópia do que tens nesse. :wink:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

paupau wrote: August 28th, 2019, 8:43 am Esta confirmado que o filme tem 210 min de duracao. Da minha parte viva a Netflix, nao ha estudio que gastasse esta quantia que permitisse 4h de filme. Depois dos ultimos, e de longe o filme que mais anseio ver de momento.

E os proximos filmes flix vao todos estrear em sala.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

4 horas o The Irishman? Fantástico! Isso é verdade, não há nenhum que fizesse isso. Aliás, referi isso numa das minhas respostas atrás.

Espero que sim. Estive agora a ver e, segundo a Wikipedia, o The Irishman vai para as salas dos Estados Unidos, ainda que limitado a algumas salas. Mas também o Roma inicialmente foi assim e depois foram colocando em mais salas:

The Irishman will have its world premiere at the New York Film Festival on September 27, 2019 and is scheduled to receive a limited theatrical release on November 1, 2019, followed by digital streaming on November 27, 2019, by Netflix.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

Samwise wrote: August 29th, 2019, 2:58 pm
Desde o início da conversa que ando a separar as águas a respeito dos segmentos de consumo. Apenas para uma muito pequena minoria de consumidores (que é onde te encontras) é que acho que o cenário futuro vai ser pior no que respeita às escolhas disponíveis no mercado: os coleccionadores e os amantes do formato físico. Para todos os outros segmentos, onde constam a esmagadora maioria do público que gosta de ver filmes (mesmo não sendo cinefilos) e para alguma percentagem de cinéfilos que acompanham o Cinema e se interessam para lá da mera experiencia gustativa do momento (aqui incluo-me eu), o futuro afigura-se-me imensamente risonho. Já estamos com um pé nesse mundo, em que as plataformas digitais vão desempenhar um papel crucial e central. Falta avançar para uma solidificação das garantias de preservção das obras, e para uma massificação dos meios e fontes de oferta. Diria que para 99% dos consumidores de filmes e séries, não vamos ficar mais bem servidos, vamos ficar excelentemente servidos.Não vai ser já amanhã, mas para mim isto é uma certeza e uma inevitabilidade.[/quote]



Acho que concordamos em discordar :-P mas oxalá que sim. Se assim for, é bom sinal.




Não era exactamente aquela com a capa que mostraste, era uma outra que tinha uma sleeve onde aparecem uns bombardeiros americanos a largarem a "carga" (uma cena que não me recordo de ver no filme, em nenhuma das versões). Mas era a versão alargada. Talvez o colega forista que ficou com ela possa esclarecer os detalhes sobre a edição. Acredita, se eu a tivesse comigo hoje não me importava nada de ta oferecer com o mesmo gosto que a disponibilizei na almoçarada. yes-)

Hmmm nunca vi essa capa... Oh well. É como na música do Coyote Ugly (nem acredito que vi este filme de merda... Forgive me Father for I have sinned. Foi numa tarde de Domingo de um Verão tórrido há muitos anos, não havia nada para fazer, os bonitos olhos da Piper Perabo tentaram-me e eu, pobre rapaz, não larguei os olhos do écran e vi tudo até ao fim) O 1900 que me aguarde porque "one day or another, i'm gonna find ya, i'm gonna get ya get ya get ya get ya" :-P


Para mim um DVD também é como se fosse um livro. E tal como em relação aos DVD's, não me importo nada de oferecer os livros que tenho e que já li - pelo menos se forem dados a pessoas que vão usufruir dessas obras. A mim interessa-me mesmo mesmo é ver os filmes e ler os livros. O formato é negligênciável (ainda que considere que a experiência em sala seja o ideal), e a acumulação indesejada.

Pois... compreendo. São formas diferentes de ver as coisas. A minha relativamente aos filmes em DVD (e aos livros) é a mesma do George Steiner que disse uma vez numa entrevista que "quando olhamos para um livro, estamos perante a presença do seu autor. Nós recebemo-lo na nossa casa."
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

technicolor wrote: August 28th, 2019, 10:39 am uma certa nostalgia dos velhos cinemas de rua (salas com porta directa para a rua das quais poucas sobrevivem) nos quais me iniciei neste "vício crónico" das fitas, e que foram na sua grande maioria arrasados pelo aparecimento dos multiplex (e pelas pipocas)

Infelizmente...

Hás-de ver este vídeo. Tem uns anitos mas continua actual porque, para além de ser cómico, nada mudou (e eu gosto - muito - do Hunger Games).

technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by technicolor »

Helder Fialho wrote: August 30th, 2019, 3:06 am
technicolor wrote: August 28th, 2019, 10:39 am uma certa nostalgia dos velhos cinemas de rua (salas com porta directa para a rua das quais poucas sobrevivem) nos quais me iniciei neste "vício crónico" das fitas, e que foram na sua grande maioria arrasados pelo aparecimento dos multiplex (e pelas pipocas)

Infelizmente...

Hás-de ver este vídeo. Tem uns anitos mas continua actual porque, para além de ser cómico, nada mudou (e eu gosto - muito - do Hunger Games).


Muito certeiro (e mordaz) este vídeo que não conhecia. yes-)

...mas retomando este interessante debate que tu (re)iniciaste aqui com o teu desabafo:
Estão aqui em "oposição" duas opiniões sobre o streaming: Uma que o detesta porque ao que percebo queria ver os filmes que eles produzem (excelentes obras que nenhum estúdio quis financiar) no cinema (e te-los em formato físico) e outros que aceitam que as produtoras tem o direito de escolher o canal e a forma de distribuir os seus (e dos autores) produtos.

Filmes nos cinemas são às catadupas todas as semanas o problema é que são na sua maioria de gosto discutível ... A Neteflix investe em projectos "diferentes", (e muito dinheiro) é uma companhia vocacionada para a distribuição em streaming, logo quem os quiser ver terá que se sujeitar às suas regras. Senão, pode sempre ir às salas ver o que por lá se exibe (muito bem retratado no vídeo).

Acredita caro Helder Fialho que muito desejo ter nas mãos uma edição blu-ray do Roma (meu só meu) mas infelizmente a Netflix está explorar bem o filão (o investimento que fez) e está retê-lo, mas já me dou por contente por "eles" terem tido a ousadia de investir num filme desses que desde o inicio defendi aqui no forum (até nos oscars, que valem o que valem)...
Portanto eu aceito o streaming (espero obviamente que com a chegada do 5G que a qualidade técnica melhore ) e a impor-se esta nova forma de ver filmes, penso que vai contribuir para fechar mais algumas salas mas a maior contribuição para o fecho vem da mudança comportamento do grande público (como muito bem referiu o samwise)

No que refere a filmes antigos não disponíveis na Neteflix Pt também não vejo muita razão para protestar. Eles também não são editados em formato físico e não; quem os quer ter tem que os comprar fora e "desenrascar-se" com eu fiz com o Dersu Uzala em blu-ray do qual, tanto quanto sei só existem duas edições: a russa e a italiana. Adoro filme, queria muito tê-lo em blu-ray, comprei a edição italiana, "ripei-a", juntei-lhe legendas pt (tiradas de onde não se pode mencionar aqui) e fiz um "backup" pessoal que gravei em BDR e está na mesma caixa que o original. O mesmo fiz com o Deluge/Potop recentemente e mais uns quantos que nunca tiveram edição com legendas pt. É ilegal isso? pois que seja... tenho os originais e o backup é meramente para uso pessoal.

Para terminar, peço desculpa pelo tom algo rude (não é má educação é arrebatamento) deste comentário mas (passe a presunção) acho que gosto do cinema tanto como tu, no entanto com já disse, tenho 51 anos e já vi muitas mudanças na distribuição (de filmes) umas que achei boas outras nem por isso, mas era aceitar... ou abandonar um grande prazer que tenho, o de ver um bom filme.

A tal nostalgia que referi no post anterior essa estará sempre comigo até ao fim...
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

Helder Fialho wrote: August 30th, 2019, 2:48 am
Samwise wrote:Não era exactamente aquela com a capa que mostraste, era uma outra que tinha uma sleeve onde aparecem uns bombardeiros americanos a largarem a "carga" (uma cena que não me recordo de ver no filme, em nenhuma das versões). Mas era a versão alargada. Talvez o colega forista que ficou com ela possa esclarecer os detalhes sobre a edição. Acredita, se eu a tivesse comigo hoje não me importava nada de ta oferecer com o mesmo gosto que a disponibilizei na almoçarada. yes-)
Hmmm nunca vi essa capa...
Aparentemente, essa edição deve ter sido uma raridade, com uma tiragem pequena, porque não consigo encontrar na net nenhuma capa igual - quer em Portugal, quer no estrangeiro.

Numa edição BR alemã, dá para ver uma pequena porção dessa imagem - é a tira no topo da contracapa:

Image

Na tal sleeve, a imagem é maior e ocupa mais espaço (que não me recordo se depois é reproduzida na capra principal, na caixa do DVD).


Pessoal, quem ficou com a edição do 1900 que levei na última tertúlia? como?-) Que ajude aqui a esclarecer as dúvidas. :lol:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by paupau »

Fui eu quem ficou com a edicao e e a de 2 discos da Cinema Reserve.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by rui sousa »

O meu problema não está no físico, porque já há muito tempo que isto se está a tornar num nicho insuportável, em que para comprar um filme quase tem de se dar um rim para o ter em blu-ray porque é uma edição toda xpto cheia de goodies que nunca terei tempo para apreciar. Consegui agora comprar dois filmes da promo da Indicator, mas para mim já é muito puxado dar 23 euros por dois filmes. É por isso que foi a única vez este ano que comprei algo tão caro.

Mas a única coisa que me faz ainda aderir ao físico é o facto de me "obrigar" a ver os filmes. E gosto do prazer da colecção. Por acaso falei sobre isto no podcast VHS, onde fui recentemente.

O streaming ainda tem muito para andar... Mas duvido que seja diferente do que é agora. Se a maioria da população tiver "conteúdos" da disney a serem-lhe injectados pela veia 24 horas por dia, já fica contente.

A minha única quezília é mesmo a experiência cinematográfica, que não tem necessidade de ser espezinhada da forma como está a ser.

E só rezo ao santinho dos filmes para que o Irishmab estreie por cá, e se possivel, que não seja só no cinema Ideal (com um ecrã mais pequeno que muitos auditórios municipais).
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

paupau wrote: August 30th, 2019, 4:55 pm Fui eu quem ficou com a edicao e e a de 2 discos da Cinema Reserve.
Quando puderes, partilha umas fotos da edição, porque até eu estou com curiosidade em ver as imagens que colocaram. :lol:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Cabeças »

E ainda há esta, que é a que tenho em edição nacional... a imagem não é claramente da minha, que está em 2ª fila numa prateleira onde agora não tenho acesso fácil...

Image

https://www.dvdpt.com/c/caligula_edicao_imperial.php
Cabeças
Image
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

Samwise wrote: August 30th, 2019, 2:55 pm
Numa edição BR alemã, dá para ver uma pequena porção dessa imagem - é a tira no topo da contracapa:

Na tal sleeve, a imagem é maior e ocupa mais espaço (que não me recordo se depois é reproduzida na capra principal, na caixa do DVD).

Ihh é feia. :-P (já disse aqui que sou esquisito com as capas, habituem-se :-P ) De facto, nenhuma supera a capa da edição da Divisa que curiosamente é também a mesma da edição em blu-ray da Masters of Cinema. Por acaso na semana passada descobri que há também uma outra versão da edição da Divisa. Tem à mesma dois discos com o mesmo conteúdo. A única diferença é que é uma caixa metálica, em vez de digipack. É uma alternativa, caso não consiga mesmo mesmo encontrar a edição em digipack ou se, quem a vender, esteja a pedir um balúrdio, como já vi em sites espanhóis de venda de produtos em 2ª mão.
Post Reply