Desabafos... (Off-TopiC)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Apaguei por engano o meu registo no imdb dos filmes que vi este mês Grr:-)
:mrgreen:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by drakes »

Image

Ficou bacana a estátua
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

Serve este desabafo para dar conta que, segundo as minhas fontes online, vai estar lua cheia no Halloween, o que é perfeito para acentuar ainda mais o ambiente para as sessões de cinema de terror programadas por muitos de nós, penso eu, para Sábado. :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Helder Fialho wrote: October 28th, 2020, 1:40 am Serve este desabafo para dar conta que, segundo as minhas fontes online, vai estar lua cheia no Halloween, o que é perfeito para acentuar ainda mais o ambiente para as sessões de cinema de terror programadas por muitos de nós, penso eu, para Sábado. :-)))
:badgrin: yes-) salut-) Acertaste em cheio, já estou a rever o meu catálogo cinematográfico para programar essa noite.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

José wrote: October 28th, 2020, 10:00 am :badgrin: yes-) salut-) Acertaste em cheio, já estou a rever o meu catálogo cinematográfico para programar essa noite.

Boa! yes-) Eu este ano acho que vou fazer uma coisa diferente. O vírus que não se vê mas, como Deus, está entre nós (para quem acredita em Deus, claro) fez com que o terror subitamente se tornasse bem real e, com tantas pessoas que faleceram e que estão a falecer em todo o mundo infectadas por ele, não me parece muito adequado ver filmes de Terror onde a morte está sempre mais ou menos presente, quando, na realidade, estou (estamos) a tentar livrar-me deste terror não ficcional que tomou conta do País e do planeta. Falou-se muito (e bem) do Contagion do Soderbergh que, de facto, descreve um cenário que agora já não pertence ao domínio da ficção mas, se escolhesse um filme para o Halloween que tem alguns pontos de contacto com o que se está a passar, seria a excelente adaptação do Roger Corman do The Masque of the Red Death do Poe, mas acho que nem esse irei escolher. Por isso, estou a pensar em fazer uma sessão dupla com as duas paródias que o Mel Brooks fez do Terror enquanto género; o Young Frankenstein e o Dracula: Dead and Loving It. Isto, se conseguir aguentar ver o segundo e não estiver ainda a rebolar no chão de tanto rir com o primeiro. :lol:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Helder Fialho wrote: October 29th, 2020, 6:18 pm
José wrote: October 28th, 2020, 10:00 am :badgrin: yes-) salut-) Acertaste em cheio, já estou a rever o meu catálogo cinematográfico para programar essa noite.

Boa! yes-) Eu este ano acho que vou fazer uma coisa diferente. O vírus que não se vê mas, como Deus, está entre nós (para quem acredita em Deus, claro) fez com que o terror subitamente se tornasse bem real e, com tantas pessoas que faleceram e que estão a falecer em todo o mundo infectadas por ele, não me parece muito adequado ver filmes de Terror onde a morte está sempre mais ou menos presente, quando, na realidade, estou (estamos) a tentar livrar-me deste terror não ficcional que tomou conta do País e do planeta. Falou-se muito (e bem) do Contagion do Soderbergh que, de facto, descreve um cenário que agora já não pertence ao domínio da ficção mas, se escolhesse um filme para o Halloween que tem alguns pontos de contacto com o que se está a passar, seria a excelente adaptação do Roger Corman do The Masque of the Red Death do Poe, mas acho que nem esse irei escolher. Por isso, estou a pensar em fazer uma sessão dupla com as duas paródias que o Mel Brooks fez do Terror enquanto género; o Young Frankenstein e o Dracula: Dead and Loving It. Isto, se conseguir aguentar ver o segundo e não estiver ainda a rebolar no chão de tanto rir com o primeiro. :lol:
Entendo o teu ponto de vista. Eu quero mesmo cumprir o meu ritual, manter a normalidade daquilo que faço todos os anos. Ainda não decidi completamente o que ver nessa noite, mas sei que vou rever o "Halloween" e o "The Thing - Veio do Outro Mundo" - quanto a mim, este último, tendo em conta o que estamos todos a viver, ganhou toda uma pertinência simbólica e temática fascinante; o medo do outro, do desconhecido, do visível e do invisível, se o outro está ou não "infectado", etc.

Quanto ao "Young Frankenstein" yes-) salut-) yes-)
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

José wrote: October 30th, 2020, 10:59 am
Helder Fialho wrote: October 29th, 2020, 6:18 pm
José wrote: October 28th, 2020, 10:00 am :badgrin: yes-) salut-) Acertaste em cheio, já estou a rever o meu catálogo cinematográfico para programar essa noite.

Boa! yes-) Eu este ano acho que vou fazer uma coisa diferente. O vírus que não se vê mas, como Deus, está entre nós (para quem acredita em Deus, claro) fez com que o terror subitamente se tornasse bem real e, com tantas pessoas que faleceram e que estão a falecer em todo o mundo infectadas por ele, não me parece muito adequado ver filmes de Terror onde a morte está sempre mais ou menos presente, quando, na realidade, estou (estamos) a tentar livrar-me deste terror não ficcional que tomou conta do País e do planeta. Falou-se muito (e bem) do Contagion do Soderbergh que, de facto, descreve um cenário que agora já não pertence ao domínio da ficção mas, se escolhesse um filme para o Halloween que tem alguns pontos de contacto com o que se está a passar, seria a excelente adaptação do Roger Corman do The Masque of the Red Death do Poe, mas acho que nem esse irei escolher. Por isso, estou a pensar em fazer uma sessão dupla com as duas paródias que o Mel Brooks fez do Terror enquanto género; o Young Frankenstein e o Dracula: Dead and Loving It. Isto, se conseguir aguentar ver o segundo e não estiver ainda a rebolar no chão de tanto rir com o primeiro. :lol:
Entendo o teu ponto de vista. Eu quero mesmo cumprir o meu ritual, manter a normalidade daquilo que faço todos os anos. Ainda não decidi completamente o que ver nessa noite, mas sei que vou rever o "Halloween" e o "The Thing - Veio do Outro Mundo" - quanto a mim, este último, tendo em conta o que estamos todos a viver, ganhou toda uma pertinência simbólica e temática fascinante; o medo do outro, do desconhecido, do visível e do invisível, se o outro está ou não "infectado", etc.

Boas escolhas! E concordo relativamente ao The Thing.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Bem, a estreia ontem à noitinha da nova temporada de House of Cards foi alucinante, não foi? como?-)

Desespero contido, teorias da conspiração a rodos, disparos em todas as direcções... eh-)

Tive que ir buscar umas batatinhas fritas com sabor a churrasco para petiscar enquanto via aquilo.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Samwise »

José wrote: November 6th, 2020, 9:49 am Bem, a estreia ontem à noitinha da nova temporada de House of Cards foi alucinante, não foi? como?-)

Desespero contido, teorias da conspiração a rodos, disparos em todas as direcções... eh-)

Tive que ir buscar umas batatinhas fritas com sabor a churrasco para petiscar enquanto via aquilo.
Confesso que esteafoi a primeira vez que vi o House of Cards, mas curiosamente tive logo direito a um episódio mais extenso, com vários capítulos, um alto nível de ansiedade derivado das voltas e reviravoltas no argumento, e que faz juz ao nome da série. Parece que a Georgia "flipou" finalmente, e que o agente laranja está de malas aviadas para fora da Casa Branca. ~

Eu ainda vou a meio do alguidar de pipocas, e estou a guardar o espumante para quando a Pennsylvania mudar também de roupagens...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by José »

Samwise wrote: November 6th, 2020, 9:56 am
José wrote: November 6th, 2020, 9:49 am Bem, a estreia ontem à noitinha da nova temporada de House of Cards foi alucinante, não foi? como?-)

Desespero contido, teorias da conspiração a rodos, disparos em todas as direcções... eh-)

Tive que ir buscar umas batatinhas fritas com sabor a churrasco para petiscar enquanto via aquilo.
Confesso que esteafoi a primeira vez que vi o House of Cards, mas curiosamente tive logo direito a um episódio mais extenso, com vários capítulos, um alto nível de ansiedade derivado das voltas e reviravoltas no argumento, e que faz juz ao nome da série. Parece que a Georgia "flipou" finalmente, e que o agente laranja está de malas aviadas para fora da Casa Branca. ~

Eu ainda vou a meio do alguidar de pipocas, e estou a guardar o espumante para quando a Pennsylvania mudar também de roupagens...
:lol: Também foi a minha estreia na série. E que estreia! Qual nail biting, heart-pounding thriller.nails-) A Georgia já foi, ao que parece. Um filme para ele se retirar de fininho e ir consolar as mágoas pode ser o "Gone Baby Gone".

Estou desejoso de ver o 2º episódio, tenho que arranjar umas gomas entretanto.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Se alguém estiver interessado... o argumento parece ser bastante original.

African Kung-Fu Nazis
Unlike history books tell us, Adolf Hitler did not commit suicide in his bunker, but instead fled to the African continent in his submarine. Teaming up with his new right hand, infamous Japanese military leader Hideki Tojo and the brutal Horse-Man Göring, he plans on conquering the world once again - starting in Ghana. With the might of his loyal (although brainwashed) Ghan-Aryans and his superhuman Karate-Powers, Hitler destroys the African Kung-Fu school of the shadow snake, killing its leader. Grieving for his master, Kung-Fu disciple Addae seeks revenge by participating in Hitler's martial arts tournament. Will he find the strength of body and mind to defeat the evil dictator?
https://www.imdb.com/title/tt13399862/
8)
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by Helder Fialho »

Cumprimentos com encostos de cotovelo moda nova por causa do covid? Nem pensar! Exhibit #1: Young Frankenstein: cena em que o Frederick se despede da Elizabeth na estação. :-P O Mel Brooks é o inventor do encosto de cotovelo! :lol: Sinto-me preguiçoso e não me apetece pôr o DVD para tirar um screenshot à cena, por isso tirei da net. :-P É pequena mas dá para ver. Não consegui encontrar maior.

Image
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by nimzabo »

Lido no RT...
It looks like a horror movie, swims like a horror movie, and quacks like a horror movie, but it isn't a horror movie.
So then what the hell is it?
:mrgreen:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Desabafos... (Off-TopiC)

Post by mansildv »

Helder Fialho wrote: November 11th, 2020, 5:12 pm Cumprimentos com encostos de cotovelo moda nova por causa do covid? Nem pensar! Exhibit #1: Young Frankenstein: cena em que o Frederick se despede da Elizabeth na estação. :-P O Mel Brooks é o inventor do encosto de cotovelo! :lol: Sinto-me preguiçoso e não me apetece pôr o DVD para tirar um screenshot à cena, por isso tirei da net. :-P É pequena mas dá para ver. Não consegui encontrar maior.

Image
:lol: :lol:
Post Reply