HBO Films

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Something The Lord Made (2004) + HBO Films

Post by JoséMiguel »



Wikipédia / IMDB



Mapas de autoria russa, na versão russa do Wikipédia, da realidade alternativa de 1964 do filme norte-americano:



Legenda:

Briangotts из английской Википедии

The world in 1964, according to the en:alternate history of en:Robert Harris's novel Fatherland. Keys: Red=Nazi Germany; Dark Red=German sphere of influence (European Community); Light Blue=USA and territories; Dark Blue=US allies and partners; Yellow=Republic of China; Grey=Not discussed. NB: The exact status of the European empires is unclear; the empires may have broken apart, may still exist, or may exist in a smaller/larger form than in our timeline.



A minha opinião:

O filme é muito bom a nivel de entretenimento e visual filmado na Alemanha, com mercedes dos anos 60, com pirilampo azul no tejadilho e insígnia das SS pintada nas portas do mercedes.

Eu gostei muito do filme, mas o escritor do livro é um anormal ignorante e toda a premissa ofende a lógica do meu intelecto. É um bom filme que recomendo, a par com o Regresso ao Futuro, Indiana Jones e afins, mas tal como nesses dois, a lógica não funciona.

A abordagem é do estilo de filme complicado de espionagem da guerra fria, para adultos.

O argumento não tem lógica e é mais imbecil do que estava à espera, mas o factor de entretenimento foi muito elevado para mim, pois adoro estas premissas de realidades alternativas. Recomendo bastante o filme, mesmo com a idiotice da falta de lógica da premissa. yes-)

Observação: O meu agradecimento ao sujeito russo, que compôs a página do wikipédia, porque sem ele eu nem sequer teria um póster para mostrar aqui, quanto mais os mapas... yes-)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Something The Lord Made (2004) + HBO Films

Post by JoséMiguel »

Evil_Djinn:

Proponho que edites o tópico de cabeçalho, da tua autoria, e mudes o título do tópico para "HBO Films".

Isso do "Something The Lord Made (2004) + HBO Films", para além de ser violação das regras do DVD Mania, não faz nenhum sentido.

Tu quiseste criar um tópico especializado na HBO, fora dos outros dois tópicos de tele-filmes já existentes, e eu acho que foi boa ideia, e por isso estive a contribuir.

Mas se insistes em manter o título idiota do tópico, ou por motivos de preguiça, ou porque levaste a mal as minhas contribuições, eu não farei mais nenhum post aqui... e em vez disso falarei dos filmes da HBO num dos outros tópicos de tele-filmes. Isto porque o título actual leva ao engano e não está de acordo com o tema deste thread/tópico. o-(

Olha o Zé a ser mauzinho.. :wink:

Evil_Djinn: Não te assustes, que eu acho que és um gajo porreiro, e estou apenas a fazer um "wake-up call" para descobrir o que se passa. :biggrin:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Something The Lord Made (2004) + HBO Films

Post by Samwise »

JoséMiguel wrote:
Eu gostei muito do filme, mas o escritor do livro é um anormal ignorante e toda a premissa ofende a lógica do meu intelecto. É um bom filme que recomendo, a par com o Regresso ao Futuro, Indiana Jones e afins, mas tal como nesses dois, a lógica não funciona.

O argumento não tem lógica e é mais imbecil do que estava à espera, mas o factor de entretenimento foi muito elevado para mim, pois adoro estas premissas de realidades alternativas. Recomendo bastante o filme, mesmo com a idiotice da falta de lógica da premissa. yes-)
Fiquei curioso para saber de que te queixas ao certo na lógica do argumento a ponto de apelidares o autor de anormal ignorante... :shock:

As críticas que vi ao livro, até por parte de historiadores, apontavam a realidade alternativa sugerida para a Europa de plausível face ao "what if" sugerido.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Something The Lord Made (2004) + HBO Films

Post by Evil_Djinn »

JoséMiguel wrote:Evil_Djinn:

Proponho que edites o tópico de cabeçalho, da tua autoria, e mudes o título do tópico para "HBO Films".

Isso do "Something The Lord Made (2004) + HBO Films", para além de ser violação das regras do DVD Mania, não faz nenhum sentido.

Tu quiseste criar um tópico especializado na HBO, fora dos outros dois tópicos de tele-filmes já existentes, e eu acho que foi boa ideia, e por isso estive a contribuir.

Mas se insistes em manter o título idiota do tópico, ou por motivos de preguiça, ou porque levaste a mal as minhas contribuições, eu não farei mais nenhum post aqui... e em vez disso falarei dos filmes da HBO num dos outros tópicos de tele-filmes. Isto porque o título actual leva ao engano e não está de acordo com o tema deste thread/tópico. o-(

Olha o Zé a ser mauzinho.. :wink:

Evil_Djinn: Não te assustes, que eu acho que és um gajo porreiro, e estou apenas a fazer um "wake-up call" para descobrir o que se passa. :biggrin:
Caro JoséMiguel,

Eu respeito-te a ti e ao teu trabalho, ainda que virtualmente, acho o teu trabalho e esforço de grande valor para este forum. Já fiz a alteração que sugeriste, mas não posso deixar de dizer que o teu "wake-up call" foi de um tom gélido, achas que se tivesses pedido de outra forma não iria resultar?
Eu já estou nesta "casa" desde 2006 para aprender e por vezes fazer umas amizades e é nesse registo que me quero manter. OK?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: HBO Films

Post by Cabeças »

Image
Cabeças
Image
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 374
Joined: October 14th, 2011, 1:09 pm

Re: HBO Films

Post by Hellz7 »

Image
Image
Image
fight !fight!! fight!!!!!
Image
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: HBO Films

Post by Evil_Djinn »

Image
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: HBO Films

Post by JoséMiguel »

Evil_Djinn:

Antes demais, peço-te desculpa pela má onda do meu comentário.

Eu fiquei irritado pelo seguinte:

No dia 17 de Fevereiro eu escrevi:

"Que tal esta ideia (para os filmes já com tópicos existentes)? Parei na letra D.

Para filmes sem tópico, comentava-se aqui, a não ser que alguém pretenda criar um tópico dedicado.

Sugeiro alteração do título do tópico para "HBO Films". Não se pode usar o conceito de tele-filmes no título, pois eles também fazem filmes de cinema"

E tu cagaste completamente... evil-)

Tive o trabalho de começar a indexar os filmes, e criar um "template" com tamanho do póster, tipo de letra, etc. para cada filme, e tu não disseste nada... :-(

Se não gostaste do formato dizias...

E manter o título original era anular as minhas contribuições, pois a malta não iria ler o que escrevi ao julgar, erradamente, que eu estava a escrever acerca do filme "Something the Lord Made".

Sinceramente, eu fiquei mesmo zangado... mas pronto, já passou.

Mais uma vez, peço desculpa pela má onda do meu comentário... oh-) :oops:


Samwise: Substitui os meus insultos aos escritor do livro, por insultos idênticos aos argumentistas do filme. Houve falha minha ao não verificar que o livro foi trucidado. :roll: Mas iria dar muitíssimo trabalho eu justificar-me... por isso guia-te antes pela discussão do imdb. De qualquer modo eu gostei do filme (sou um "sucker" por realidades alternativas).
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: HBO Films

Post by Evil_Djinn »

Caro JoséMiguel,

Eu aceito as tuas desculpas e também eu talvez te deva um pedido de desculpas...

Mas quando tu dizes:
E tu cagaste completamente... evil-)
Desculpa, mas isso não corresponde à verdade, eventualmente o defeito é meu, mas por vezes eu acompanho os tópicos muito superficialmente e no fundo o que sucedeu é que pura e simplesmente eu não li os teus comentários, apenas apanhei este último mais irado.
De qualquer modo quando algo te estiver a fazer confusão da minha parte, podes sempre usar o serviço de Private Message e dessa forma evitasse este charrascal todo.

Desculpas trocadas, amigos como dantes.
Continuação de bons Posts.

Cumps
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: HBO Films

Post by JoséMiguel »

Evil_Djinn:

Pois. Eu devia ter feito a chamada de atenção em mp, e na boa onda... em vez disso perdi a calma. oh-)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: HBO Films

Post by drakes »

Desenterrando o tópico

Paterno (2018 )
Fahrenheit 451 (2018)
The Wizard of Lies (2017)
Post Reply