Moderators: mansildv, waltsouza
Como gosto imenso desta temática e o Primer não me encantou da primeira vez que o vi, voltei a vê-lo um par de anos mais tarde.lud81 wrote: Aconselho todos os que já viram o Primer a revê-lo. Eu só o vi duas vezes e, digo-vos, à segunda vez encaixou tudo. E a segunda vez que o vi foi vários anos depois da primeira, mas já ia preparado. Aquilo só começa a complicar mesmo nos últimos 20 minutos mais ou menos, e então é só tomar atenção aí e com o conhecimento da primeira vez torna-se mais fácil.
Colocado na minha watchlist!Lorde X wrote:Uma comédia sobre viagens no tempo, recheada do fino humor inglês e que assenta, não nos efeitos especiais, mas num argumento inteligentemente construído e com tudo aquilo que os fãs deste subgênero gostam (puzzle de linhas temporais, realidades alternativas...).
(...)Consegue equilibrar com mestria dois gêneros cinematográficos (FC e comédia), satisfazendo os fãs de ambos.
9/10!
Acho que vais gostarJoséMiguel wrote:Colocado na minha watchlist!Lorde X wrote:Uma comédia sobre viagens no tempo, recheada do fino humor inglês e que assenta, não nos efeitos especiais, mas num argumento inteligentemente construído e com tudo aquilo que os fãs deste subgênero gostam (puzzle de linhas temporais, realidades alternativas...).
(...)Consegue equilibrar com mestria dois gêneros cinematográficos (FC e comédia), satisfazendo os fãs de ambos.
9/10!![]()
Sou um bocado contra o género de comédia, mas um enredo interessante de viagens no tempo fala mais alto.
Vi o filme mas acabei por adormecer, não é que fosse mau mas estava cheio de sono... Infelizmente nunca sou capaz de continuar a ver os (poucos) filmes em que adormeço.JoséMiguel wrote:"Time Lapse"
Este é um dos melhores:
http://www.imdb.com/title/tt2669336/
Não se deixem enganar pelo trailer ou pela classificação média no imdb, o filme é muito mais complexo do que parece. Adorei!![]()
![]()
![]()
Aqui estão os prémios que ganhou:
O filme é independente e não é um filme de fórmula hollywoodesca. Está ao nível do "Los Cronocrímenes" na inteligência, genialidade e complexidade do argumento e sua execução, mas com a mais valia de uma segunda camada oculta na 1ª visualização, como nos fantasmas do "The Others" e "Sixt Sense", mas aqui com um segundo enredo de viagens no tempo invisível na 1ª visualização.
Para este filme, não leiam o wikipédia por causa dos spoilers.
Gostei muito do "Time Crimes" e não gostei nada do "Predestination"JoséMiguel wrote:pedrojamess,
Este "Time Lapse" é um estilo muito específico de filmes de viagens no tempo. O filme não pretende ser de aventura, acção ou entretenimento em geral, e funciona antes estilo um puzzle ou quebra-cabeças.
É da mesma onda do "Los Cronocrímenes" (Time Crimes) e do Predestination.