Filmes e séries com dinossauros e afins

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Filmes e séries com dinossauros e afins

Post by Lorde X »

Tenho que confessar que neste tema sou um pouco como o Jorge, o irmão da porquinha Peppa daquela conhecida (pelo menos para quem tem filhos pequenos) série de animação infantil.
A resposta que o Jorge, de tenra idade e parco vocabulário, dá invariavelmente a quase tudo é "Dinossauro!" :mrgreen:

Os dinossauros fascinam-me e fascinam muita gente. Porém e só agora é que constatei, não existe nenhum tópico neste fórum em que os Dinossauromaníacos possam trocar "cromos" sobre este tema que tanto adoram.

Tenho muita coisa em dvd, bluray 2D e 3D, infelizmente muito ainda por visionar, mas logo que possa vou adicionar aqui alguns comentários, screencaptures, clips de vídeo, etc.

Só uma nota prévia para dizer que este tópico pretende ser abrangente, por isso não vamos excluir certas espécies porque são anteriores a duzentos e trinta milhões de anos atrás, ou porque lhes falta alguma das caraterísticas distintivas dos dinossauros... :wink: Incluí no título deste tópico o termo "afins" já para dar margem para tudo o que seja, nem que remotamente, conexo com o tema.

Mas quem quiser aprofundar mais sobre o que caracteriza o grupo dos dinossauros, pode ver aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dinossauros
Last edited by Lorde X on November 28th, 2014, 5:56 am, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Filmes e séries sobre e com dinossauros e afins

Post by elfaria »

Pessoalmente também desde muito cedo me senti atraído por estes magníficos animais, muito antes de Parque Jurássico. Desses tempos deixo aqui 3 filmes que na altura me fascinaram: :mrgreen:










drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Filmes e séries com dinossauros e afins

Post by drakes »

Cesta do praveku (1955) aka Viagem à Pré-História
https://www.imdb.com/title/tt0047930/

Um jovem encontra o fóssil de um trilobita. Seu amigo mais velho, então, resolve levá-lo em uma viagem através da pré-história, até o início dos tempos, para que ele possa ver um trilobita de verdade.


Alguns filmes que notei que tem tópico com o tema:
The Land Unknown (1957) - Virgil W. Vogel
Max e os Dinossauros (2013) - Jerry Ching
Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow
A Viagem de Arlo (2016) - Pixar
Jurassic World: Fallen Kingdom (2018) - J.A. Bayona
Post Reply