Westerns Spaghetti

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Westerns Spaghetti

Post by Lorde X »

Verdadeiramente surpreendente esta colecção, tanto por bons como por maus motivos...

Image

http://www.blu-ray.com/movies/Westerns- ... ray/56014/

Então colocam 25 filmes num único disco blu-ray? A imagem deve ser bonita, deve...

Mas, por outro lado, é uma hipótese única de adquirir 25 westerns spaghetti, muitos deles bem raros, ao preço da "uva mijona"...

Incluirá os seguintes:

Lola Colt
Long Days of Revenge
California
Execution
Kill Django
One After Another
Adios Gringo
My Name Is Pecos
May God Forgive You On
Django: Last Killer
Twice a Judas
Train For Django
Go With God Gringo
Ringo's Big Night
Gun For 100 Graves
Prey For Vultures
Finger on the Trigger
His Name Was King
One Fine Day, When Django Met Sartana
Django Defiles Sartana
Django and Sartana; It's the End
Django Shoots First
Hallelujah For Django
Revenge of Sartana
Ringo's Mark of Vengeance

Pelo que li, é região livre. Estou tentado a comprar, tanto que se consegue encontrar a menos de 10 euros...
Last edited by Lorde X on November 15th, 2014, 1:33 am, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by dredguy »

Estou à espera, mas a minha opinião é suspeita, pois sou fã de western spaguetti ;)
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by Lorde X »

dredguy wrote:Estou à espera, mas a minha opinião é suspeita, pois sou fã de western spaguetti ;)
Então quando receberes, vem aqui comentar não só quanto à edição, como também quanto à qualidade dos filmes... Estou muito curioso! :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by dredguy »

Não tenho grandes expectativas em relação a alguns títulos, mas posso antecipar o que vou ver: imagem granuladita em 4:3, som mono, etc...O que conta mesmo é o documento (e que documento!).
Assim que receber, darei pormenores!
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by dredguy »

Já chegou!
Ora bem, Lorde X, confirmo as minhas "suspeitas", a saber:

1. Menu de entrada: Apenas com seleção dos filmes (nada de seleção de cenas, extras, whatever).
2. Não há legendas;
3. Som: Stereo 2.0 (dizem eles);
4. Áudio: Do (pouco) que pude explorar, alguns filmes são falados em italiano (!!!);
5. Formato de imagem: Trata-se de um 4:3 puro, diria.
6. Qualidade da imagem: Um pouco melhor que VHS.

Comentários breves: Não é uma edição cuidada, tendo apenas existido a intenção de juntar o maior numero de filmes possível. Em alguns momentos constatamos que se tratou de uma simples passagem das bobinas de fita (!!!) para digital (até temos aquelas negras típicas dos cinemas, quando o filme estava a ser projetado e a bobine era mudada).

Avaliação final: Para mim, absolutamente suspeito nesta matéria, cinco estrelas! O expoente do western Spaghetti na sua forma original..nada de remasterizações, som 5.1, ou seja, exatamente como os filmes foram inicialmente exibidos no cinema. Uma delícia, ainda mais pelo valor documental.

Se me perguntarem se preferia os filmes em versão XPTO...Talvez sim, mas teria sempre de ter esta versão, a genuína.

Se quiseres, posso colocar screenshots. Abraço!
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by elfaria »

Desculpem a minha intromissão mas como este tema me interessa bastante, devo esclarecer que tirando algumas honrosas excepções os Western Spagheti eram filmes de baixo orçamento destinados a um público pouco exigente que queria era ver ação pura e dura e como tal não tinham grande interesse documental ou histórico daí que seja dificil encontrar as películas originais em boas condições e seu restauro seria demasiadamente dispendioso para uma procura reduzida. A excepção são os filmes de Leone e poucos mais. No entanto os alemães fizeram algumas edições de qualidade razoável. A minha grande desilusão foi com o Il Grande Silenzio de Sergio Corbucci cuja edição espanhola da Suévia é péssima. Aguardo agora uma edição BD alemã, já prometida, mas provavelmente sem legendas PT.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by Lorde X »

dredguy wrote:Já chegou!
Ora bem, Lorde X, confirmo as minhas "suspeitas", a saber:

1. Menu de entrada: Apenas com seleção dos filmes (nada de seleção de cenas, extras, whatever).
2. Não há legendas;
3. Som: Stereo 2.0 (dizem eles);
4. Áudio: Do (pouco) que pude explorar, alguns filmes são falados em italiano (!!!);
5. Formato de imagem: Trata-se de um 4:3 puro, diria.
6. Qualidade da imagem: Um pouco melhor que VHS.

Comentários breves: Não é uma edição cuidada, tendo apenas existido a intenção de juntar o maior numero de filmes possível. Em alguns momentos constatamos que se tratou de uma simples passagem das bobinas de fita (!!!) para digital (até temos aquelas negras típicas dos cinemas, quando o filme estava a ser projetado e a bobine era mudada).

Avaliação final: Para mim, absolutamente suspeito nesta matéria, cinco estrelas! O expoente do western Spaghetti na sua forma original..nada de remasterizações, som 5.1, ou seja, exatamente como os filmes foram inicialmente exibidos no cinema. Uma delícia, ainda mais pelo valor documental.

Se me perguntarem se preferia os filmes em versão XPTO...Talvez sim, mas teria sempre de ter esta versão, a genuína.

Se quiseres, posso colocar screenshots. Abraço!
Boas Dredguy. Obrigado pela descrição pormenorizada. Realmente é o que eu estava à espera. Todavia, se puderes colocar alguns screenshots, agradecia-te. Tal até poderá ter interesse para quem está curioso em ver, mas não em comprar. Eu vou arriscar na compra! yes-)
Last edited by Lorde X on November 14th, 2014, 4:13 pm, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by dredguy »

elfaria, pela minha parte, bem vindo à conversa, aberta a todos, naturalmente! Agradeço o teu comentário, cujo conteúdo já conheço e partilho. Acrescento apenas a título de exemplo que as ediçoes alemãs dos filmes do Trinitá também são bastante boas, considerando que estamos a falar sensivelmente da mesma época...
Aliás, a relação da Alemanha com o Western Spaghetti é curiosa: tendo vivido lá durante os primeiros anos da minha vida lembro-me que apanhei este bichinho através do meu pai, que via (e tinha) todos estes filmes em beta (alguns em super 8mm(!)) os quais passavam insistentemente na televisão (Leone era frequentíssimo!).
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by elfaria »

dredguy wrote:elfaria, pela minha parte, bem vindo à conversa, aberta a todos, naturalmente! Agradeço o teu comentário, cujo conteúdo já conheço e partilho. Acrescento apenas a título de exemplo que as ediçoes alemãs dos filmes do Trinitá também são bastante boas, considerando que estamos a falar sensivelmente da mesma época...
Aliás, a relação da Alemanha com o Western Spaghetti é curiosa: tendo vivido lá durante os primeiros anos da minha vida lembro-me que apanhei este bichinho através do meu pai, que via (e tinha) todos estes filmes em beta (alguns em super 8mm(!)) os quais passavam insistentemente na televisão (Leone era frequentíssimo!).
Viva dredguy
Deveriamos criar um tópico sobre Western Spaghetti :biggrin: pois são poucos os que por aqui se interessam por este tipo de cinema! Imagina só que eu até me dei ao trabalho de fazer 2000 kms para visitar os estudios e cenários de Almeria. E embora aquilo já esteja um pouco mudado e até mesmo decadente adorei. Fez-me regressar aos meus tempos de menino e moço em que era um espectador insaciável destes filmes. O meu momento de extase foi quando assisti pela primeira vez em 1970 (tinha 13 anos) ao "fabulástico" Oce Upon a Time in the West. Recordo-me de ter saído do Cinearte completamente arrebatado nunca imaginando que aquilo não era filmado na américa mas aqui ao lado em Espanha e que um dia iria visitar a casa de Brett McBain :biggrin: :biggrin: :biggrin: só fiquei desiludido por não encontrar lá a Claudia Cardinale exatamente como era em 1968 grr-) mas eu também já não tenho 13 anos (anymore) o-(
Image

Deixo aqui uma lista do meu top 10 sentimental de WS:

Aconteceu no Oeste
Django
Uma pistola para Ringo
O Bom o mau e o vilão
O grande Silêncio
Por um Punhado de Dolares
Aguenta-te Canalha
O meu nome é Ninguém
Ringo e a sua Pistola de Ouro
O Grande Duelo

e ainda os filmes do Winnetou com o Pierre Brice que deves conhecer certamente pois eram produções alemãs filmadas na antiga Joguslávia
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by Lorde X »

elfaria wrote:Deveriamos criar um tópico sobre Western Spaghetti :biggrin: pois são poucos os que por aqui se interessam por este tipo de cinema!
Olha que não devem ser assim tão poucos... :wink:
Eu confesso que conheço os filmes do Sergio Leone e pouco mais. E sempre que me aventurei a ver outros Western Spaghetti, embora tenha gostado, notei sempre uma diferença abismal para as obras primas que são os filmes do Leone.
Mas tenho como objectivo explorar melhor este subgênero pois devem existir muitas pérolas desconhecidas, pelo menos para mim...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by elfaria »

Lord X wrote:Olha que não devem ser assim tão poucos...
Eu confesso que conheço os filmes do Sergio Leone e pouco mais. E sempre que me aventurei a ver outros Western Spaghetti, embora tenha gostado, notei sempre uma diferença abismal para as obras primas que são os filmes do Leone.
Mas tenho como objectivo explorar melhor este subgênero pois devem existir muitas pérolas desconhecidas, pelo menos para mim...
Se tiveres curiosidade e ainda não conheceres deixo-te aqui um link com bastante informação sobre o género

http://www.spaghetti-western.net/index.php/Main_Page
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by Samwise »

Eu interesso-me bastente por Westerns, mas confesso que os Spaghetti não me chamam nada, Leone à parte e mais um ou outro realizador mais conhecido. A grande mancha de títulos incógnitos (que, pelo que li, ascende a milhares de exemplos) para mim vai permanecer nesse mesmo estado :mrgreen: (como é o caso dos exemplos comercializados na edição que dá o título a este tópico)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by hsintra »

elfaria wrote:e ainda os filmes do Winnetou com o Pierre Brice que deves conhecer certamente pois eram produções alemãs filmadas na antiga Joguslávia
Gosto bastante do género de Western Spaghetti, foi um género que me acompanhou bastante na minha infância...passei a minha infância na Alemanha, onde os meus pais eram emigrantes, e era um género que passava frequentemente na televisão, então os filmes do Winnetou era quase todas as semanas :-)

Há uns tempos atrás bateu-me a nostalgia daqueles tempos dos finais dos anos 70 e anos 80, e comprei a caixa com as edições alemãs do Winnetou e Old Shatterhand...como percebo bem o alemão, serve perfeitamente, e sempre dá para reviver os tempos de infância :-)

A idéia de criar um tópico só dedicado ao Western Spaghetti, é muito bem :wink:
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by elfaria »

Samwise wrote:Eu interesso-me bastente por Westerns, mas confesso que os Spaghetti não me chamam nada, Leone à parte e mais um ou outro realizador mais conhecido. A grande mancha de títulos incógnitos (que, pelo que li, ascende a milhares de exemplos) para mim vai permanecer nesse mesmo estado (como é o caso dos exemplos comercializados na edição que dá o título a este tópico)
Bom eu também gosto de bons westerns americanos dos anos 60 e 70 de Wild Bunch, Jeremiah jonhson, Little Big Man, Thell them Willi Boy is Here, Soldier Blue, A Man Called Horse, Dances with Wolves , Missouri Breaks, Monte Walsh, Shane, True Grit, The Cowboys, Unforgiven, The Outlaw Josey Wales, Butch Cassidy and Sundance Kid, How the West Was Won, Dirty Litlle Billy, The Mountain Men, Across the Wild Missouri, The Last of the Mohicans, Black Rob, Will Penny, The Shootist, The Professionals, Bad Company, The Stalking Moon, Ulzana's Raid, Death Hunt,Eagle's Wing, NorthWest Passage a The Missing etc etc etc

Isto dos Spaghetti Westerns é apenas um guilty pleasure .

Curiosamente também gosto de alguns westerns de realizadores americanos rodados em Espanha (Almeria): Man in the Wilderness, The Man Who Loved Cat Dancing, Valdez Is Coming...

:-))) salut-)
Last edited by elfaria on November 14th, 2014, 10:28 pm, edited 1 time in total.
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Westerns Unchained - 25 Westerns Spaghetti em Blu-Ray

Post by elfaria »

hsintra wrote: Há uns tempos atrás bateu-me a nostalgia daqueles tempos dos finais dos anos 70 e anos 80, e comprei a caixa com as edições alemãs do Winnetou e Old Shatterhand...como percebo bem o alemão, serve perfeitamente, e sempre dá para reviver os tempos de infância
Eu tambem perdi a cabeça e comprei estes: http://www.amazon.de/Winnetou-1-3-Blu-r ... B005G16Z1Q mas ao todo acho que são 9 filmes

Quanto ao tópico aguardo que alguém tome a iniciativa e prometo participar regularmente! mas para já este pode servir para atrair os fãs do género salut-)
Post Reply